DESEMBARGADOR DE ALAGOAS DENUNCIA FRAUDE EM LIMINAR CONTRA LULA

images_cms-image-000487201

O juiz federal Itagiba Catta Preta Neto defende na internet o impeachment da presidenta Dilma com um argumento singelo. “Se a Dilma cair, o dólar cai junto e poderemos viajar mais vezes para Miami e Orlando”. Isso, porém, é um problema dele.

Agora, no entanto, surge uma denúncia de fraude no processo em que ele concedeu uma liminar suspendendo a posse do ex-presidente Lula no cargo de ministro. Eis trechos do que diz o desembargador Tutmés Airan Albuquerque de Mello, de Alagoas:

O site “Tijolaço”, em matéria assinada por Fernando Brito, revela um detalhe assombroso e, no mínimo, suspeito: o juiz teria proferido sua decisão contra o Ex-Presidente no tempo recorde de 28 (vinte e oito) segundos!

Esse teria sido o tempo transcorrido entre o instante em que o processo foi remetido ao juiz para dar a decisão e o instante em que a decisão liminar foi deferida.

Há, porém, um fato de gravidade ainda maior.

O fato aparente de o juiz ter decidido o caso em 28 (vinte e oito) segundos provoca, apenas por si, uma razoável dúvida sobre a real possibilidade de que ele tenha tomado ciência do processo, analisado os argumentos da parte e, por fim, construído a decisão em tão brevíssimos instantes. Essa dúvida – plenamente justificável – dá margem a inúmeras especulações, mas indica de modo objetivo a existência de uma ilegalidade flagrante.

O que se dirá agora, no entanto, é a prova de que uma grave inconstitucionalidade foi cometida.

Os eventos narrados até aqui podem ser consultados na aba “Movimentação” da pesquisa processual. Cabe registrar que o sistema de acompanhamento processual permite consulta a outras 6 (seis) abas, dentre as quais está a de “Inteiro Teor”. É nela que se encontra informação aterradora: a decisão liminar foi incluída no sistema às 11:18:30 (EVENTO 6), 4min19s (QUATRO MINUTOS E DEZENOVE SEGUNDOS) ANTES de o processo ter sido encaminhado concluso para o juiz decidir!

Como é possível que a DECISÃO JÁ PRONTA tivesse sido incluída no sistema ANTES da Secretaria da 4ª Vara receber o processo e ANTES do juiz recebê-lo para decidir?

Do ponto de vista estritamente legal, é impossível!

O texto completo, do desembargador, pode ser lido aqui.

11 comentários

  • Rolando Caio da Rocha

    Agora que a onça tá morta, todo urubu reivindica um pedaço de carne… Até agora há pouco todo mundo tava quietinho… Mas ainda não acabou! Coisa errada não vinga…

  • Sérgio

    Para aqueles que diziam que as ruas é q mandariam, o q me dizem agora?

  • Sérgio

    A paulista tem o quadruplo de manifestantes. Verdade, as ruas mandam, não vai ter golpe.

  • Vem mais chumbo Grosso

    Depois de acusar FHC, o juiz Moro, Aecio, mídia, Cunha, etc agora os petistas atacam os juízes que dão sentenças contra o PT. Existem mais de 50 ações contra Lula portanto vai ter que investigar mais

    • Maria de Lourdes Vieira Sanseverino

      Quando se abre o site da Justiça Federal para conferir a veracidade, coisa que as pessoas honestas e realmente interessadas na verdade, fazem antes de acreditar e compartilhar, estranhamente ele foi retirado do ar por 10 dias. Não dá para verificar a autenticidade, mas que dá para ficar desconfiada, sair do ar por 10 dias, tempo que acredito suficiente para “arrumar” o programa e não aparecerem mais os horários, é preocupante. Ainda com um argumento tão fácil de acreditar quanto o postado no site.

  • ALUNO DO PROFESSOR

    Meu professor é aloprado. Ele não entende que o anseio do povo é a voz de Deus!!!…Lula é o cara. Professor, apareça…tenho um “macete” agora que, quando você me xinga, aparece a sua foto dando aulas naqueles tempos; e eu vou pegar seu IP com o Cardosinho. Fiquei sabendo que você já jogou apagador na cabeça de aluno.

  • Anônimo

    A globo exibindo a fala do ex presidente para ferra-lo ainda mais e provocar um mal estar no STF, quando ele diz que temos um STF acovardado. No ato em defesa da democracia realizada na faculdade de direito da USP foi dito a mesma coisa: O STF se acovarda por ter medo da mídia e da opinião da classe média. Parece que essa opinião está bem disseminada. E como a justiça pretende resolver isso? Prendendo o ex presidente?, impedindo-o de assumir o cargo? Fazendo o que a mídia quer?

  • Anônimo

    GILMAR MENDES

  • Dr. Pesro GoGó

    NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,NÃO VAI TER GOLPE,

  • Washington

    Caro Cardosinho!!!!!
    Fico indignado com sua escancarada adoração pelo Lula e PT.
    Penso que o Sr. deveria postar em seu blog, noticias e reportagens que fossem de interesse dos seus leitores e NÃO de sua própria opinião.
    Pergunte para os antigos membros do PT na região de Jales, sobre a conduta do Sr. JBS Lula e os seus 5 mosqueteiros.
    Finalmente sr. Cardosinho, poste meu comentário e as respostas dos antigos membros do PT.
    Faça essa pesquisa e divulgue os nomes e seus comentários sobre o assunto.
    Vivemos em um país de democracia e a justiça deve pairar sobre a constituição.
    Idolatria é uma doença !!!!!!

    • Maria de Lourdes Vieira Sanseverino

      De quem é o blog? A lógica é exatamente ao contrário, não gostas do que ele escreve e de sua posição, entra pra que?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *