DESFILE DE 7 DE SETEMBRO TEVE GRITOS DE “FORA, TEMER!”

temer-desfile-02

Mas houve também quem gritasse “Fica, Marcela!”. O cerimonial e a segurança providenciaram para que só tivesse gente amiga no desfile, mas, por via das dúvidas, o presidente não desfilou em carro aberto, como é tradição. E também não usou a faixa presidencial, embora tivesse prometido não abandoná-la, como se pode ver na charge do Cazo. A notícia é do UOL:

charge_cazoUma semana após ser efetivado no cargo, o presidente Michel Temer participou nesta quarta-feira do desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em BrasíliaTemer tornou-se presidente efetivo no último dia 31, após a ex-presidente Dilma Rousseff sofrer um processo de impeachment no Senado.

Parte do público presente ao desfile entoou gritos de “fora, Temer” na chegada do presidente à tribuna de honra de onde ele assistiu ao evento. A arquibancada de onde partiu o protesto estava posicionada próxima a do presidente, do lado oposto da pista da Esplanada dos Ministérios por onde passou o desfile. Uma parte do público na arquibancada aplaudiu o momento da chegada do presidente.

A reportagem também ouviu gritos de “golpista” vindos do público. Em seguida, uma parte menos ruidosa do público puxou o coro de “a nossa bandeira jamais será vermelha”, aparentemente numa crítica ao PT e em apoio ao governo do PMDB.

Seguranças que trabalhavam no desfile de 7 de Setembro em Brasília confiscaram uma bandeira de um grupo de estudantes e os informaram que eles seriam retirados das arquibancadas caso insistissem em algum tipo de manifestação crítica ao governo.

Já perto do final do desfile, parte do público nas arquibancadas voltou a entoar gritos de “fora, Temer” e “golpistas, machistas, não governarão”. O ato ocorreu no momento da passagem da Esquadrilha da Fumaça, último grupo a participar do desfile em Brasília.

Temer e sua mulher, Marcela, deixaram o local por volta das 11h.

12 comentários

  • Kkkkkkkk

    Praticamente uma ninfeta e o velhote pra lá e pra cá…barrigudo, totalmente fora do esquadro. Ali é puro amor, só pode!

  • Eduardo Cunha - o malvado favorito

    Cadê o Renan???

  • Thiago

    Eu vi muitas bizarrices nessas manifestações mas um vídeo que me deixou boquiaberto foi de um bando de petistas, ostentando bandeiras vermelhas e ateando fogo na bandeira do Brasil.

  • quando dinheiro eu preciso para comprar uma gata igual aquela que o temer comprou?

  • Anyone

    Pelo menos foi aberto… suportou gente de todos os tipos… diferente de 2015, que só tinha muros pq a presidenta tava com medo do povo!

  • Volta querida! Amor!

    Uma pequena parcela dos eleitores que votaram em Dilma e Temer, pedem (agora) a saida de Temer. Inclusive o blogueiro Cardozinho.
    Ou melhor, os mesmos petistas que votaram em Temer, pedem a saida dele. Não é engraçado? kkkkkkkkk
    Certamente acham que se tiver eleições, Lula e Dilma devem voltar, pois só os petistas acreditam nisso. Isso é golpe!
    Como não está na constituição, logo querem dar um golpe para Dilma voltar.
    Isso demonstra que Lula e os petistas estão com medo da cadeia

  • O Q CONQUISTOU MARCELA FOI O CHARME DO TEMER?? QUÁQUÁ, FAZ-ME RIR KKKKKKKKKKKKKKKK SERÁ?? A MOÇA FOI ATRAIDA PELO $$$$$$$$$$$$$$$$ Q ELE TEM CHARME AI!! UI!!, PERIGUETE, ESSAZINHA, OH! O AM$$$$$$OR É LINDO MSM

  • Servidor

    ANYONE, O QUE SUA SENHORIA ABRIU FOI SUA BOCA? ENTÃO SAIU MERDA PARA TODOS OS LADOS, AINDA BEM QUE ENTRE A ESQUERDA E A DIREITA FASCISTA, GOLPISTA TINHA MUROS, PARA NOS DIVIDIR DE UMA LADO A POPULAÇÃO HONESTA E DO OUTRO OS ESCROTOS DE SEUS AMIGOS COMUNAS.

    • Anyone

      Aí é que está o problema: Dentro do muro não tinha ninguém. Nem esquerda e nem direita. Ninguém. No mais, alguns apoiadores que ficam pendurados nos cabides da CUT. Só. Achei legal vc classificar como “comunas” o que vc chamou de direita… Já estudou o que é esquerda política? Sabe quem defende comunismo? Ta ficando meio confuso esses xingamentos à direita aí eim…

      Engraçado, viu, eu não chamo ninguém, não xingo ninguém, não me refiro a ninguém e o povo aqui ainda insiste em citar meu codinome e me xingar como se me conhecessem… vão caçar capivara!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *