DESVIOS NA MERENDA: VEREADOR DE FERNANDÓPOLIS ENTREGA MAIS DOCUMENTOS AO MPF DE JALES

DSC00040-pqO vereador de Fernandópolis, Rodrigo Chamel, esteve nesta segunda-feira em Jales para entregar mais alguns documentos relativos ao suposto superfaturamento da merenda escolar naquele município. O vereador passou pela sede da Polícia Federal, mas os documentos foram entregues no Ministério Público Federal, que investiga o caso.

Diferentemente de Jales, onde o fornecimento da alimentação escolar é terceirizado, em Fernandópolis a Prefeitura adquire os produtos da merenda, que é preparada e distribuída por servidores municipais. E, segundo as denúncias, alguns desses produtos estão custando à Prefeitura muito mais do que custam nos supermercados.

Além do MPF, a Câmara de Fernandópolis também abriu um investigação, através de uma Comissão Especial de Inquérito. Segundo o jornal Extra, as primeiras ações da CEI deverão ser a contratação de um advogado para acompanhar os trabalhos e de um perito contábil para elaboração de laudo técnico, além da implantação de sistema de gravação e filmagem dos depoimentos.

Em entrevista à TV Tem, o assessor jurídico da Prefeitura, Marlon Santana, disse que a licitação para compra de produtos foi feita por servidores e já chegou pronta à mesa da prefeita Ana Bim. Ou seja, se houve algum erro, não foi culpa da prefeita.

Mais ou menos o que aconteceu em Jales, onde a ex-prefeita Nice Mistilides atribuiu os problemas ocorridos com o lixo a servidores de carreira. As duas sindicâncias internas abertas por Nice concluíram, no entanto, que, se houve algum erro, não foi cometido por servidores.

3 comentários

  • Roubar mas distribuir o pao

    Se o vereador quer que o MPF investigue o caso portanto ele nao acredita na investigaçao da CEI, na camara, que sao seus companheiros e vereadores de Fernandopolis.
    Ele esta’ certo pois historicamente as CEI’s e CPI’s terminam em pizza principalmente se a prefeita tem a maioria na camara.
    Se a prefeita esta’ ganhando na compra dos produtos da merenda, certamente ela esqueceu de dar “presentes” ao vereador por isso ele esta’ abrindo processo cotra ela.
    Esses politicos precisam aprender com o PT, que durante 11 anos, saqueou a Petrobras mas distribuiu o dinheiro para o PMDB/PP, ficarem quietos.

  • NOS

    ESSE CHAMEL E UMA VERGONHA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *