DEU NO NEW YORK TIMES: HONESTA, DILMA PODE SER AFASTADA POR CRIMINOSOS

images_cms-image-000492265

A notícia é do Brasil 247:

O maior jornal do mundo, The New York Times, publicou uma reportagem com chamada de capa que destaca como é absurdo o processo de impeachment que corre no Brasil contra a presidente Dilma Rousseff.

Nas palavras da publicação, um processo conduzido por parlamentares corruptos, dominado por abusos aos direitos humanos, contra uma presidente que não é alvo de investigação alguma.

A matéria, assinada por Simon Romero e Vinod Sreeharsha, cita o próprio vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), que assumirá o lugar de Dilma caso o processo seja aprovado no Congresso Nacional, como possível envolvido no esquema de corrupção da Operação Lava Jato.

Outros que recebem destaque, com direito a foto-legenda, são o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), apontado como réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de ter recebido 40 milhões de dólares em propina. Além do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), outro defensor do impeachment, alvo de processos nos Estados Unidos por ter desviado mais de 11,6 milhões de dólares.

Pelo The New York Times, se o golpe passar, teremos a nova República dos bananas. Enquanto no Brasil a mídia familiar apoia o impeachment, o maior jornal do mundo denuncia um golpe absurdo. Confira aqui a íntegra da reportagem no site do NYT, em inglês.

6 comentários

  • Josias

    Honessssstissima, tentou nomear lula pro mesmo ter foro privilegiado

  • Jalense

    o que se percebe agora, diante da eminente queda de Dilma, é o silêncio por parte daqueles que pregavam sua saída… já começaram a perceber onde iremos parar… todos, aos poucos se emudecendo, em suas cavernas, com medo dos raios e trovões que riscam o céu lá fora.

  • Cláudio

    Os que queriam “tudo como antigamente” agora vão ter exatamente o que querem.

  • Pch

    A Dilma caindo,o povo vai sentir a mesma coisa que o povo de Jales,sentiu quando tiraram a Nice.melhorou alguma coisa? Ou piorou?isto ë um sonho quando vc acordar tudo podera estar pior,fim decimo terceiro,fim aposentadorias,terceirização o salario do trabalhador,cinco anos congelados,atendimento a saude sô para quem tem planos de saude,e muito mais gente ira morrer nas filas pois sera o fim do SUS ,que ê ruim,mais ainda ajuda

  • Turco Loko

    Sem dúvida, candidata à beatificação assim que falecer. Nunca vi pessoa tão justa.
    Ora, poupem nossos olhos e ouvidos. A destruição da Petrobrás começou quando essa justa e quase santa senhora era presidente (a) do conselho administrativo e se alastrou quando passou a ser presidente (a).
    Quem planta vento colhe tempestades.

  • Lenha na figueira

    A cegueira deliberada do povo brasileiro é algo a ser estudado; talvez não! Num país onde todos querem levar vantagem, por mínima que seja (jeitinho brasileiro), é normal depor uma presidente que não é alvo de investigação por Crime akgum, afinal, a ampla maioria tem o rabo muito preso e querem seus pares no comando. Até inglês e norte americanos veem. Ah paraguaios, portugueses e outros bichos maus também. Somente nós, vacas de presépio, insistimos em manter os olhos e ouvidos fechados, ou melhor, abertos a uma só versão (manipulada) dos fatos. Lamentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *