DEU NO NEW YORK TIMES: “LULA AINDA É O POLÍTICO MAIS POPULAR DO BRASIL”

21/08/2017- Lula participa de ato em ItabaianaFoto: Ricardo Stuckert

A notícia é do Jornal do Brasil:

Matéria publicada ontem, terça-feira, pelo jornal norte-americano The New York Times fala sobre a caravana do ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, que está percorrendo o nordeste do país, mesmo após sua condenação a nove anos e meio de prisão pelo juiz Sergio Moro.

O diário afirma que o Lula acusou o governo brasileiro de desfazer o progresso social que alcançou durante seus anos de mandato e prometeu restaurá-lo se eleito no ano que vem.

Times diz que durante sua viagem, Lula criticou as políticas de austeridade do presidente Michel Temer e busca aumentar sua popularidade para fazer um possível retorno à presidência.

Em uma parada não planejada onde os moradores bloquearam a estrada para recebê-lo, cantando “Fora Temer!”, Lula disse: “Eles estão vendendo o Brasil como sucata”, referindo-se a um plano do governo para vender bens públicos e concessões de infra-estrutura, descreve o NYT.

“O que eles querem é reverter os ganhos que fizemos e nos deixar implorando na estrada”, disse o esquerdista de 71 anos no topo de um caminhão.

Milhões de brasileiros foram retirados da pobreza durante o governo de Lula entre 2003 e 2010, lembra o texto. Ele ainda é o político mais popular do Brasil, apesar da condenação por corrupção que pode impedi-lo de concorrer nas eleições presidenciais de 2018, se confirmada pelo tribunal superior.

No entanto, ressalta o New York Times, as multidões amorosas ainda procuram ouvir os discursos ardentes do primeiro presidente da classe trabalhadora do Brasil, usando camisetas de seu Partido dos Trabalhadores e cantando “Lula, não o abandonaremos”.

19 comentários

  • Refinado

    O povo brasileiro esta tão revoltado com o Lula que não vai demorar muito para aparecer um e fazer igual foi feito com John Kennedy.

  • Com certeza! É o maior ladrão, como nunca antes visto.

  • ata

    se esse ônibus passar pela região não saem de casa !!!!! tem bandidos dentro |!!!!!

  • Lula! Popular e corrupto

    De acordo com as pesquisas, Lula é o politico mais popular do Brasil pois “ficou” presidente por 8 anos pois saiu com 80% de popularidade e conseguiu nomear a sua sucessora por duas vezes.
    Embora o jornal deu esta conclusão numa região onde Lula tem a sua maior popularidade, eu acho que a Operação Lava Jato rebaixou a popularidade dos outros politicos. Pois a maioria dos politicos estão envolvidos em corrupção.
    Lula é tambem é o ex presidente mais corrupto do Brasil pois é reu em 6 processos de corrupção e de propinas. É o que os “eleitores fanaticos” do Lula esquecem.
    No Brasil, os petistas seguem a frase de que “Lula roubou mas todos roubam” principalmente, no Nordeste, onde o eleitor é (em sua maioria) desinformado e pobre alem disso a sua politica de inclusão social com tranferencia de renda, deu bons resultados a ele
    Certamente, no sul e sudeste, Lula não tem “essa bola toda”.
    Aqui, os seus crimes são mais inadmissiveis

  • Quando chefes de quadrilhas de encontram!

    A excursão de Lula estando o que falar pois Renan Calheiros subiu no seu palanque para apoia-lo a eleição de presidente.
    Lembrando que Renan tem 13 processos e Lula tem 6 processos pois se Lula voltar, ele continuará solto, com as bençãos de Lula. Um ajuda o outro!
    Renan votou contra Dilma e foi um dos golpistas que ajudou Temer a dar um pé na bunda dela e dos petistas portanto percebemos que só os petistas xingam os golpistas mas quando se fala em eleição. Tudo é esquecido!
    Bandidos! Eles se merecem

    • JJY

      Qual é o mais corrupto? O investigado ou os que tem as costas quente pra não ser investigado. Esses coxinhas são folgados. Serra fhc Aécio Alckmin ops já deu formação de quadrilha. Sentam encima do rabo escondendo crimes piores e pedem justiça alheia enquanto continuam roubando. Ou é muito alienado e tapado ou também faz parte do esquema. O caráter dos impitimistas já veio a tona.. o dos juízes que os protegem também. Vamos conversar em números da economia, podemos conversar também em números de corrupção. Os governos coxinhas além de mais corruptos também foram piores administradores. Porém tem o sistema judiciário ao seu lado. Os senhores de senzala e os pseudo escravocratas nunca entenderão., Talvez por alienação talvez por reputação ou por corrupção mesmo

  • ZÉ DO TREVO

    Esse chefe de quadrilha brinca com a inteligencia do povo.

    Faz muito tempo que esse barbudo não usa mais onibus, somente JATOS.

    Agora para zombar dos Nordestinos menos esclarecidos, chega de caravana.

    Pobre BRASIL.

  • Humirde

    OPS Cardoso, publicado na UOL de HOJE, revista da França Pública, Ex Presidente LULA é o maior corrupto do MUNDO, o bloqueiro que é muitíssimo bem informado não publicou isso ?

    • Só mesmo um coxinha desinformado para acreditar em bobagens divulgadas no whatsapp! Eis a versão correta dos fatos:

      “Uma imagem circula em grupos de WhatsApp com a notícia de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito pela revista “The Economist” “o presidente mais corrupto da história mundial”; trata-se de uma mentira: a imagem com o petista na capa da revista é falsa; as duas últimas capas da revista, publicadas em agosto (12 e 17) são com o presidente norte-americano Donald Trump e motores de ignição”

  • Agora, são tres líderes de quadrilha!

    Para ir ao Nordeste, Lula teve que “puxar o saco” de Sarney e Renan Calheiros (do PMDB) pois são os golpistas da Dilma, dizendo que é grato aos dois.
    Deve ser porque os dois ajudaram a tirar o “poste” torto da Dilma?
    Quem diria, hein cardozinho?????

  • Jair ta chegando ai pra acabar com a mamada do pt,cut e mst agora esse povo vai tudo trabalhar

  • Hotdog

    A diferença entre PESSOAS DE BEM e PTISTAS e simples.

    Pessoas de bem quer punição para Todos que roubam o pais. Doendo a quem doer.

    PTISTAS doentes, não acredita que o PT e o partido mais corruPTo da historia e defendem com unhas e dentes o Molusco do LULA. Maior chefe de quadrilha do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *