DIA DA CAÇA: EM FERNANDÓPOLIS, PROMOTOR PEDE CASSAÇÃO DE VEREADORES E NULIDADE DE CPI CONTRA A PREFEITA

extra-14.11.15

O caldeirão está fervendo em Fernandópolis, como mostra a manchete do jornal O Extra, acima. Criada com o objetivo de cassar a prefeita Ana Bim(PSD), a CPI da Merenda começa a afundar, depois de atingida por um míssil Exocet que lhe causou furos irreparáveis no casco.

Explico: o promotor Daniel Azadinho, de Fernandópolis, ajuizou nesta semana uma ação civil pública que está dando o que falar. Nela, o representante do Ministério DSC00040-pqPúblico está pedindo a concessão de liminar para afastar imediatamente do seu cargo o vereador Rogério Pereira da Silva, o Chamel (foto ao lado), principal articulador da CPI.

Além disso, a ação está pedindo, também, a nulidade da CPI e a cassação do mandato dos outros dois integrantes da Comissão, Gustavo Pinato e Chico Arouca. Os três vereadores estão sendo acusados de ter cometido uma série de irregularidades na condução da CPI, incluindo constrangimentos ilegais, ameaças e coações a testemunhas.

Os integrantes da CPI estão sendo acusados, ainda, do vazamento de depoimentos e documentos sigilosos, cujos detalhes teriam sido repassados pelos vereadores ao jornalista Luciano Donadoni, do Região Noroeste e publicados em matérias do site de notícias.

Donadoni, o Branco, não saiu ileso da encrenca: ele também está sendo acusado de ter perpetrado constrangimentos ilegais e ameaças a pelo menos uma das testemunhas e ao vereador Arnaldo Luís Pussoli(PT).

Todos os detalhes das acusações do promotor Azadinho estão em matéria do site Cidadão.net, de Fernandópolis, que pode ser lida aqui.

2 comentários

  • Anônimo

    O feitiço virou contra o feiticeiro? Será que o edil pensou que estava legislando em outra cidade? Mas o que acontece agora?, Os preços dos alimentos da merenda escolar sofreram reajustes em Fernandópolis ou não. Aqui, nesta gestão os preços já podem subir, mas nem sempre foi assim.

  • Chuck Norris

    Vixi, e agora? O que vai ser do colega do Beto Mariano se ele for cassado? Adeus moção de aplausos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *