DILMA AUTORIZA DUAS NOVAS UNIVERSIDADES FEDERAIS EM GOIÁS. UMA DELAS EM JATAÍ

images_cms-image-000464993

A notícia é do Brasil 247:

Após audiência com a presidente Dilma Rousseff (PT), na tarde de hoje, em Brasília, o governador Marconi Perillo anunciou a criação de mais duas universidades federais em Goiás. A intenção é que as unidades sejam instaladas nos municípios de Catalão e Jataí. Dilma deve visitar Goiás para oficializar o anúncio no dia 19 deste mês.

Em entrevista coletiva, Marconi Perillo afirmou que a decisão é fruto de um esforço coletivo e da relação republicana que mantém com a presidente Dilma. Ele se diferencia da maioria dos colegas tucanos, como os senadores Aécio Neves e José Serra, por ser totalmente contra o impeachment de Dilma e não trabalhar a favor do golpe contra a petista.

Neste ano, Marconi já defendeu que Dilma tem o direito de governar e é preciso respeitar o resultados das urnas. Marconi ressaltou ainda que o Campus de Catalão vai contar com o curso de medicina. “O encontro com a presidente foi muito produtivo. Hoje estamos extremamente felizes porque Goiás conquista de uma vez só mais duas universidades federais. Essas unidades serão decisivas para o futuro do Estado”, disse.

23 comentários

  • Os brutos tambem amam

    Com 3 processos no TCU, TSE e STF mais um pedido de impeachment — nas maos de Eduardo Cunha — assinado pelo ex petista Helio Bicudo e ja’ com parecer para aceitar o pedido.
    Com baixa popularidade (8%) mais a com crise politica e financeira sendo que as suas contas nao foram aprovadas
    Dilma precisa do apoio dos governadores principalmente de oposiçao por isso agrada o governador de Goias que tambem tem interesses em agrada’-la
    Isso mostra que em politica tem que ser esperto. O resto nao importa

  • Anônimo

    Jales e o PT local continuam sem prestígio.

    Aliás, PT de Jales não existe mais. Acabou com a saída do Parini.

  • ANONIMO

    OS BRUTOS TAMBÉM AMAM, o analfabeto que gosta de capim continua a tentar a escrever e sempre as mesmas coisas, mas não conhece a Ortografia, acentuação e a Pontuação da Língua Portuguesa. Aja Capim.

    • Os brutos tambem amam

      ANONIMO
      Voce deveria ler a Veja, Folha de SP, Estadao, etc e ainda assistir o Jornal Nacional todos os dias pois la’ tem as noticias do Lula, Lulinha, Luiz Claudio, Dilma……………..
      Sempre as mesmas noticias
      Corrupçao, propinas, policia federal, ministerio publico…………………

  • Abraham Lincoln

    E a próxima universidade será a de Jales, conforme promessa da campanha de reeleição. Soube de algumas fontes fidedignas (camaradas mesmo, comuna mesmo, coisa séria, aqui foro, meu filho), que será uma Universidade Federal, provavelmente braço da Universidade de São Carlos – Ufiscar, e ainda contará com intercambio de discentes e docentes das Universidades de Yale e Harvard, nos Estados Unidos e de Oxford, na Inglaterra. Só faltam alguns detalhes, mas tudo será resolvido até setembro de 2018, quando o candidato Lula virá fazer a famosa e já tradicional visita/campanha em nossa cidade. Mas não espalhem, embora sejam fontes confiáveis, o local do campus ainda não foi decido e as autoridades querem fazer surpresa.

  • ANONIMO

    ANONIMO, vou escrever uma reportagem corretamente de acordo com a língua Portuguesa correta:

    Com três processos no TCU, TSE , STF e mais um pedido de impeachment , na Câmara dos Deputados, cujo líder é Eduardo Cunha, assinado pelo ex petista Helio Bicudo e já com o parecer favorável ao pedido ( mas não é essa a verdade ).
    Com a baixa popularidade da Presidente Dilma ( 8% ), mas com a crise politica e financeira crescendo. E suas contas não sendo aprovadas pelo TCU. Dilma precisa do apoio da maioria dos congressistas ( pois são eles que votam e não os governadores), por isso não precisará do apoio do governador de Goias, mas que deve ter interesse em agradar a Presidente (capim quem vota são os Deputados Federais ).
    Isso mostra que em politica tem que ser politico. O resto não importa. Importa sim a educação o caráter, saber fazer politica, saber escrever, saber convencer etc… Capim este seria o texto correto sem erros de português, que as vezes podem aparecer, mas as vezes.

    • Os brutos tambem amam

      ANONIMO
      Reescreva essas noticias
      Relator da Lava Jato disse que o pior sera’ revelado — sera’ que tem mais corrupçao, propina, ladroagem de seu governo?
      Lula disse, na policia federal, que nao teme ser preso — quem diria que o ex presidente e idolo do PT chegasse nesta situaçao depois de seus filhos, nora e sobrinho estarem envolvidos em propina. Que vergonha
      O governo do PT esta’ com medo do novo pedido do PMDB e oposiçao — sera’ que a Dilma aguenta ate’ o fim de seu mandato?

  • EUA

    Apesar de em campanha para presidente da República Dilma , em Jales, no Jales Clube não se comprometeu em abrir uma Universidade em Jales, o que ela comprometeu-se, foi fazer um estudo dessa possibilidade, através de um documento que foi entregue a ela por alguns políticos de Jales. E na oportunidade o presidente do Jales Clube Sr. Clóvis Pereira, sim comprometeu-se doar o terreno do clube, para essa finalidade, fora isso é balela de algum metido a inteligente, querendo se aparecer mas depois corre das discussões por falta de conhecimentos e argumentos., mas mesmo assim os números falam por si.
    Os governos do PT iniciaram uma verdadeira revolução no ensino brasileiro. Iniciativas das administrações de Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenta Dilma Rousseff propiciaram saltos como a criação de 18 universidades públicas, por meio do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais Brasileiras (Reuni).
    Em outra frente, mais de um milhão de alunos tiveram acesso a bolsas integrais e parciais de estudos do Programa Universidade para Todos (Prouni). Além disso, segundo o Ministério de Educação (MEC), somente no ano passado, cerca de 119 mil novos alunos se matricularam em universidades por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu).
    Já por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), 6,9 milhões de matrículas foram efetuadas.
    “No nosso governo, a prioridade à educação é real”, disse a presidenta no em seu programa de rádio Conversa com a Presidenta.

    Veja a relação completa das universidades criadas nas gestões do PT:

    Universidade Federal do ABC (UFABC)
    Universidade Federal de Ciências da Saúde de PA (FUFCSPA)
    Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL)
    Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM)
    Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM)
    Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)
    Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
    Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
    Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)
    Universidade Federal do Tocantins (UFT)
    Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
    Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF)
    Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)
    Universidade Federal da Integração Luso-Afro-Brasileira (UNILAB)
    Universidade Federal do Cariri (UFCA)
    Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA)
    Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB)
    Universidade Federal do Sul da Bahia (UFESBA)

    • Cade a universidade?

      EUA
      Em 13 anos no poder, o PT criou 18 universiddades — como voce disse. Com tanto dinheiro, na Petrobras, 1.4 universidade por ano, e’ pouco
      Voces ficaram 8 anos na prefeitura de Jales e nao conseguiram criar nenhuma?
      E’ lastimavel
      Quantos deputados representam o PT de jales, em Brasilia, que pede para criar uma universidade para Jales?
      Nenhum

  • Abraham Lincoln

    Cacete… are you? Again?

  • Anônimo

    O PT em Jales não consegue nem manter seus filiados, até parece que vai conseguir universidade federal, pontilhão…

  • CADETE

    ABRAHAM LINCOLN você é um animal Irracional, de QI de merda, um Boçal, um Escroto, um Crápula, só transmite Ódio Medo e Inveja, é um ser repugnante, sem Moral, sem Caráter, pois diante de sua baixeza , da falta de assuntos, nesta reportagem em nenhum momento me dirigir, a algo tão insignificante igual a ti , ou a qual quer outro individuo, mas como você não gosta de tirar o Cacete da sua Boca por onde só sai merda, mais uma vez volto, a lhe dizer que Cacete tem a senhora sua Genitora, ou a senhora sua esposa ( se tiver 0, ou suas filhas ( se tiver também ), e se em sua casa estiver faltando tanto este instrumento que não saí de sua latrina, pode me convidar, que eu irei até sua residência, para matar a vontade de todos.
    Seu Mentecapto, a ultima vez que lhe dirigi alguma coisa por escrito foi em ,reportagem passada, pois me convenci que não valeria a pena discutir com um escroto quadrupede igual a ti, e a minha ultima resposta foi esta seu Ameba:

    ABRAHAM LINCOLN, já lhe disse anteriormente, quem é cacete,por isso não vou me tornar repetitivo. Se ler o que eu escrevo é cansativo, por que sua pessoa perdeu o seu tempo de ler e responder? Não estou preocupado com o percentual de interesse do que eu escrevo, pelo menos um irracional leu, que foi sua insignificante pessoa , pois caso contrário não teria respondido. Não fui grosseiro e nem deselegante com você fui mesmo sem educação e sem caráter, como sua imbecilidade foi comigo, trato as pessoas ( não sei se é seu caso ), como elas me tratam e para mim foi isso que mereceu e para seu interesse não gosto de brincar com coisa seria .
    Seu intelectual o que eu quis dizer é que Marx um filosofo alemão , diz que o conceito de ideologia foi muito trabalhado por ele, que ligava a ideologia aos sistemas teóricos ( políticos, morais e sociais )criados pela classe social dominante e de acordo com ele, a ideologia da classe dominante tinha como objetivo manter os mais ricos no controle da sociedade. Deu para entender agora seu ameba. Para mim eu escrevo o suficiente, não preciso voltar a estudar, pois sou formado em Geografia, com mestrado em História, formado também em Pedagogia e também lecionei OSPB e EMC e agora vivo de duas gordas aposentadorias, pagando meus impostos corretamente ( e você ), pois vem descontado em folha e não se julgue importante pois para mim és um Bosta dum burguês fascista, minhas ideias e convicções não é qualquer irracional que me vai fazer mudá-las .Quanto a corda você deveria usa-la no lugar onde tens a maior quantidade de merda, ou seja em volta de sua cabeça e novamente Cacete tem a senhora sua mãe ou esposa, você para mim e digo de pena e dó, e da para perceber no final de sua escrita que tens muito dinheiro, por isso és um capitalista bunda mole.
    Sua Indiferença escroto não vai me deixar dormir essa noite.

    • Abraham Lincoln

      Cacete, acalme-se. Da maneira como você se expressa não conseguiremos conversar. Assim não poderemos manter um diálogo sensato, educado, de razoável sociabilidade. Eu estou com o teclado quebrado. Não consigo escrever Cacete quanto quero escrever Cacete; entendeu, Cacete. Um cara pouco inteligente escreveu certa vez que o ódio é gêmeo xifópago do medo; que pessoas com medo cedem fácil sua liberdade de pensamento e ação. O ódio é uma interrupção do pensamento e uma irracionalidade paralisadora. Como pensar é árduo, sobretudo no seu caso, odiar é fácil. Seu ódio fala muito mais sobre você do que fala sobre o indivíduo ou objeto que você odeia. Você é feito uma carroça que, quanto mais vazia, mais barulho propaga em seu caminhar. Mude. Insulte menos. Diga mais “eu te amo”. Deixe o ódio para nós, coxinhas. Ah, melhore nas vírgulas, estou me esforçando, mais está cada vez mais difícil compreendê-lo.

  • Cadete x Abraham Lincoln

    ka ka ka ka ka ka ka parabéns Abraham Lincoln, voçe deixou ela muuuuuuuito irritada. ka ka ka ka ka deve estar nervosa até agora. ka ka ka ka ka

  • CADETE

    Cadete x Abraham Lincoln, imbecil ka ka ka ka ka ka ka parabés mas não me enganas se que és o mesmo quadrúpede que gosta de ficar com o cacete na boca ka ka ka ka ka ka ka ka ka quer ver o que o ela tem, pode trazer a família ka ka ka ka ka ka ka , fiquei nervoso vou tomar uuma cervejinha na beira da minha piscina seu asno.

  • Vixi

    Calma, Cacete… Deixa de ser duro… amolece!!!

  • CADETE

    ABRANHAM LINCOLN,VOCÊ USA ESSA PALAVRA NÃO PELO SEU TECLADO ESTAR QUEBRADO É QUE VOCÊ E SUA FAMÍLIA GOSTAM DE ESTAR COM ELE NA BOCA, E EU JÁ LHE DISSE QUE É SÓ ME CHAMAR, QUE EU PODEREI ESTAR MATANDO O PRAZER DE TODO SUA FAMÍLIA.
    NÃO SOU SENSATO NEM EDUCADO, COM PESSOAS DE BAIXO NÍVEL IGUAL AO SEU., E NÃO TENHO ÓDIO TENHO PENA E DÓ DE UM SER DESPREZÍVEL IGUAL A TUA PESSOA,E O MEDO NÃO PASSA PELOS MEUS NEURÔNIOS MUITO MENOS PELAS MINHAS VEIAS, POR ISSO TENHO E LUTO PELA LIBERDADE DE MEUS PENSAMENTOS E DIREITOS , DIFERENTES DOS TEUS QUE SÃO TODOS RETROGRADADOS E QUE PERTENCEM A UM SER IRRACIONAL.
    QUANTO A CARROÇA EU TENHO UMA SIM QUE É PUXADA PELA SUA GENITORA OU ESPOSA E AS VEZES ELA FICA VAZIA POIS SUA FAMÍLIA RESOLVE FICAR EM SEU CURRAL.. EU APREENDI QUE TENHO QUE AMAR O MEU PRÓXIMO E AO MEU IRMÃO, POR ISSO POR VOCÊ EU TENHO É ASCO, POIS NÃO O CONSIDERO MEU PRÓXIMO MUITO MENOS IRMÃO.,
    SEI SER EDUCADO, AMOROSO, GENTIL CORDIAL, MANSO, HONESTO, CARINHOSO, RESPEITADOR ETC…. MAS COM SERES HUMANOS RACIONAIS E NÃO COM SERES IRRACIONAIS IGUAL A TI.
    ATÉ NUNCA MAIS SEU AMEBA.

    • Abraham Lincoln

      Mas Cacete, meu filho…você está piorando… kkkkkkkk. Piorando no humor, na falta de educação e na crueldade com a língua pátria. Agora está usando gerúndio. Não, chega. E a vírgula? Pergunto: Você disse que lecionava; aposentou-se; as aulas eram em braile? Mímica? Eim? Como era isso? Kkkkkk. Agora é sério. Parei. Você não sabe brincar. Você e demasiadamente obtuso para mim. Contra-arrazoar seus comentários apenas dá a você uma moral que você não merece. Você é fraco. Preciso de comunistas mais bem preparados. Abraços (heterossexuais).

  • CADETE

    VIXI, ELE ESTA SEMPRE DO JEITO QUE VOCÊ E FAMÍLIA QUER.

  • JALESENSE

    Noticiário saiu no Jornal ESTADÃO, no dia 06.11.2015–assinado pela jornalista Julia Affonso,Fausto Macedo e Matheus Coutinho

    PF aponta que Instituto FHC recebeu R$ 975 mil da Odebrecht
    Foram 11 pagamentos mensais de R$ 75 mil e um de R$ 150 mil, entre dezembro de 2011 e dezembro de 2012, realizados pela empreiteira alvo da Operação Lava Jato
    Laudo da Polícia Federal, na Operação Lava Jato, revela que a Construtora Norberto Odebrecht – sob suspeita de ter integrado o cartel de empreiteiras em esquema de corrupção na Petrobrás – pagou R$ 975 mil ao Instituto Fernando Henrique Cardoso, entre dezembro de 2011 e dezembro de 2012. Foram 11 pagamentos mensais de R$ 75 mil e um de R$ 150 mil. O relatório também citou o ex-presidente Lula.

    O relatório de 26 de outubro de 2015, subscrito pelos peritos criminais federal Fábio Augusto da Silva Salvador, Audrey Jones de Souza, Raphael Borges Mendes e Jefferson Ribeiro Bastos Braga analisou contas da Construtora Norberto Odebrecht que ‘possibilitaram identificar registros contábeis indicativos de pagamentos feitos a ex-agentes políticos ou instituições e empresas a ele vinculados’.
    “Na contabilidade da Construtora Norberto Odebrecht foram identificados registros indicativos de pagamentos realizados ao Instituto Fernando Henrique Cardoso no montante de pelo menos R$ 975 mil. O referido instituto foi fundado pelo ex-Presidente da República Fernando Henrique Cardoso, que ocupou a presidência do Brasil até 2002″, diz o laudo.
    O documento contém uma planilha que mostra os pagamentos mês a mês para o iFHC. O primeiro pagamento ocorreu em 13 de dezembro de 2011. As transferências de R$ 75 mil se sucederam até agosto de 2012.
    Os registros da Odebrecht indicam que não houve pagamento em setembro daquele ano. Em outubro, a empreiteira depositou R$ 150 mil.
    “Deve-se destacar que tal levantamento foi limitado devido ao grande volume de dados e, principalmente, pela: (i) falta de acesso a documentos de suporte aos lançamentos realizados; (ii) ausência de livros de registros auxiliares utilizados para consolidação das relações de pagamentos; (iii) descrição imprecisa de históricos de lançamentos; (iv) ausência de plano de contas detalhado; (v) restrição do período disponível a exame no Sped (escrituração) contábil (2008 a 2014), entre outros. Tal limitação pode ter ocasionado o subdimensionamento dos lançamentos apontados, uma vez que se adotou postura conservadora”, informa o laudo da PF.
    Ainda segundo o documento da Lava Jato, ‘tal limitação não inviabilizou o levantamento preliminar de lançamentos contábeis’.
    A PF analisou no laudo e-mails trocados entre a secretaria da presidência do iFHC, um representante de uma entidade identificada como ‘APLA’ e um executivo da área cultural. Eles conversavam sobre uma possível palestra do ex-presidente. Os peritos incluíram a íntegra das mensagens no documento.
    A PF destaca e-mails relacionados a um ‘suposto pagamento de valores por parte da Braskem’ – petroquímica ligada à Odebrecht.
    “Na referida mensagem, destaca-se o trecho em que a secretária da Presidência elenca entre as maneiras da Braskem fazer a doação: “A elaboração de um contrato, porém não podemos citar que a prestação de serviço será uma palestra do Presidente” ou por meio de “Uma doação direta…”. Dessa forma, é possível que outros pagamentos tenham sido feitos e não tenham sido encontrados em função da limitação do presente Laudo, ou ainda, que os referidos pagamentos tenham sido feitos por meio de triangulação entre Grupo Odebrecht, o contratante do serviço (exemplo do evento APLA) e o Instituto Fernando Henrique Cardoso”, afirma o laudo.
    A sequência de mensagens indica que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não pode comparecer ao evento.

    COM A PALAVRA, O iFHC
    Os valores mencionados se referem a doações feitas ao endowment (fundo de manutenção) da Fundação Instituto Fernando Henrique Cardoso. Essas, como todas as demais doações recebidas, de pessoas físicas ou jurídicas, estão devidamente registradas em nossos demonstrativos financeiros e contábeis, auditados pela PWC até 2014 e, a partir deste ano, pela Grant Thornton. Por ser uma fundação, o iFHC tem todas as suas contas e atividades supervisionadas pela Curadoria de Fundações do Ministério Público do Estado de SP.

    COM A PALAVRA, A ODEBRECHT
    “A CNO fez contribuições pontuais ao Instituto Fernando Henrique Cardoso, dentro do seu programa de apoio às iniciativas que ajudam a fortalecer as democracias. Apoiamos também iniciativas de outros institutos no Brasil e no exterior, sempre que possuam ligação direta com as posições institucionais da Odebrecht”.
    E agora, como fica a pouca moral que já tinha FHC. O Privatizador do Brasil.

  • CADETE

    ABRANHAM LINCONL,meu pai não é um burro, que vive cercado dentro do seu curral, com a Burra Mãe e o Burro Velho, por isso não sou seu irmão,nunca piorei sou sempre o mesmo, ou seja, sou educado, honesto, humilde, simples, e gentil com quem merece e também com seres humanos, mas com animais irracionais, igual a ti, minhas atitudes são outras, costumo tratar bicho como bicho, abutre como abutre, direitista como direitista, boçal como boçal, estrume como estrume. imbecil como imbecil e este é seu caso.
    A virgula coloquei, onde você sempre gosta que coloca, eu não disse que lecionei, eu lecionei durante 32 anos em escolas públicas e duas particulares, mas não sou formado em língua portuguesa, e inclusive me aposentei antes das alterações das formas ortográficas da língua portuguesa, mas isso não vem ao caso, mas tenho quatro pedaços de papéis que me deram o direito de lecionar história, geografia,EMC e OSP e se queres brincar, coloque sua genitora puxando um carrinho e sai pela cidade, procurando gente de seu nível .
    Quanto ao ser fraco não é isso, que sua família do lado feminino diz, mas como bem disse sou bem preparado pergunte a elas, menos comunista, pois sou da esquerda e democrático. Boa tarde imbecil

  • Vixi

    Preclaro Cacete, vai acabar tendo um AVC… Dai nunca mais fica duro! Cuidado!

  • CADETE

    VIXI se nunca mais ficar duro , que não vai gostar é a senhora sua genitora, sua esposa ( se tiver )e consequentemente a ala feminina de sua família, mas não se preocupa tem para todas.KKKKKKKKKKKKK, meu maior divertimento é tira um sarrinho da sua cara de Merda kkkkkkkkkkkkkk, sem problema com AVC, tendo um palhaço com tu por perto,para eu poder montar. kkkkkkkkkkkkk. Boa Noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *