DIRCE REIS TAMBÉM JÁ TEM BLOGUEIRO

O amigo Wendel Carlos Grigolin, de Dirce Reis, mandou e-mail comunicando que já colocou no ar o “Blog do Grigolin”, que pode ser acessado no endereço www.wgrigolin.blogspot.com. E, como cada cidade tem o estadista que merece, o Wendel, pelo jeito, já elegeu o prefeito Euclides Scriboni Benini como um de seus personagens centrais.

Dirce Reis, todos nós sabemos, é um território em permanente ebulição política. Tentar atravessá-lo, sem os devidos cuidados, é quase tão perigoso quanto passar umas férias na Faixa de Gaza. Então, não nos causa surpresa que, por lá, as tribos já estejam pintadas para a guerra das próximas eleições. Vida longa ao “Blog do Gregolin”. Por oportuno, reproduzo, abaixo, um de seus posts iniciais:

O Vereador Roberto Carlos Visoná foi confirmado como pré-candidato do PMDB à Prefeitura de Dirce Reis. Seu nome foi apresentado neste sábado (27), em conferência regional do partido realizado na Câmara Municipal de Jales.
O evento contou com a presença de autoridades como o Deputado Federal Edinho Araújo, Deputado Estadual Itamar Borges, o membro da Executiva Estadual do partido Jarbas Elias Zuri Júnior, e outras locais como o Vereador Osmar Pereira Rezende, além de aproximadamente 150 pessoas de nossa região.
O vereador Visoná e o militante Ademilson Spurio, em conversa com Jarbas ficaram sabendo de um fato bastante curioso que vem acontecendo. Segundo este, nesses últimos dias o atual Prefeito do nosso município, Euclides Scriboni Benini (Cridão) – DEM, tem visitado com certa freqüência o Diretório Estadual e Nacional do partido, e os gabinetes dos deputados Itamar Borges, e Baleia Rossi, atual Presidente Estadual da sigla, solicitando a formação de uma nova comissão provisória no município. Não seria tão estranho se a atual Executiva Municipal não fosse presidida pelo vereador Visoná.
Agora fica uma pergunta em aberto, por que o nosso atual estadista Cridão quer a formação de uma nova comissão provisória do PMDB em nosso município? Ressalta-se que este é o atual presidente do Democratas – DEM e um de seus filhos é presidente do Partido Progessista – PP.
Certamente planeja uma jogada que prenderia o vereador ao seu grupo político, anulando o projeto do pré-candidato à prefeitura. Todavia, para decepção do nosso leigo estadista, não existe possibilidade de tal plano ser bem-sucedido, vez que o companheiro Jarbas, enquanto discursava, garantiu a permanência da atual executiva municipal.
Sendo assim, será que o nosso nobre prefeito pretende utilizar algum outro meio porque teme perder o posto no pleito de 2012? 

13 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *