DOCE, GENEROSA E… ENRAIVECIDA!

Não é nada fácil a vida de estadista! O marquês de Pombal, por exemplo, foi um incompreendido estadista português, que, na velhice, padeceu nas mãos de dona Maria, a Louca,  rainha de Portugal entre 1777 e 1816. 

Consta que, aqui em Jales, o premiado estadista Humberto Parini também passou maus bocados na semana passada. Fontes próximas ao casal real me garantiram que a primeira-dama surtou ante a notícia de que o PT – à beira do naufrágio – estava prestes a fechar um acordo com o PPS, que resultaria no lançamento de Clóvis Viola como candidato a prefeito. 

Colérica e descontrolada, a nossa doce e generosa primeira-dama teria  “soltado os cachorros” prá cima da cúpula petista. Os “elogios” de dona Rose não pouparam ninguém, desde o marido-prefeito – o mais atingido – até alguns protegidos dela, como o professor Léo Huber.

Não que ela morresse de amores pela candidatura de Luís Especiato. Na verdade, se dependesse da primeira-dama, Especiato já teria sido substituído há muito tempo, mas não por Clóvis Viola, de quem ela e outros petistas juramentados não gostam nem um pouco. Clóvis sabe disso, mas a irrefreável vontade de chegar ao poder faz com que as pessoas percam o senso de realidade.

Quanto à abespinhada primeira-dama, não creio que ela tenha o direito de atirar culpas em ninguém, a não ser nela mesma e no marido-estadista, um arremedo de líder que se curvou às vontades e intrigas da esposa, permitindo  que ela desse palpites na administração e destruísse o PT local. O resultado está aí: o petismo humilhado, tendo que recorrer a Clóvis Viola, como tábua de salvação.

41 comentários

  • CAMARADA MARTINI

    Um jovem recém casado estava sentado num sofá num dia quente e úmido, bebericando chá gelado durante uma visita à casa do seu pai. Enquanto conversavam sobre a vida, o casamento, as responsabilidades, as obrigações e deveres da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo, quando lançou um olhar claro e sóbrio para seu filho, e disse:

    Nunca se esqueça de seus amigos! – aconselhou

    Serão mais importantes na medida em que você envelhecer. Independentemente do quanto você ame sua família, os filhos que porventura venham a ter, você sempre precisará de amigos. Lembre-se de, ocasionalmente, ir a lugares com eles; divirta-se na companhia deles; telefone de vez em quando…

    Que estranho conselho – pensou o jovem. Acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulto. Com certeza minha esposa e minha família serão tudo o que necessito para dar sentido à minha vida! Contudo, ele seguiu o conselho de seu pai. Manteve contato com seus amigos e sempre procurava fazer novas amizades.

    À medida em que os anos se passavam, ele foi compreendendo que seu pai sabia do que falava.

    À medida em que o tempo e a natureza realizavam suas mudanças e mistérios sobre o homem, os amigos sempre foram baluartes em sua vida.

    Passados mais de 50 anos, eis o que o jovem aprendeu:
    O Tempo passa.
    A vida acontece.
    A distância separa…
    As crianças crescem.
    Os empregos vão e vêem.
    O amor se transforma em afeto.
    As pessoas não fazem o que deveriam fazer.
    O coração para sem avisar.
    Os pais morrem.
    Os colegas esquecem os favores.
    As carreiras terminam.
    Mas os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo nem quantos quilômetros tenham afastado vocês.

    Um AMIGO nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo em seu favor e esperando você de braços abertos, abençoando sua vida!

    Quando iniciamos esta aventura chamada VIDA, não sabemos das incríveis alegrias e tristezas que experimentaremos à frente, nem temos boa noção do quanto precisamos uns dos outros…

    Mas, ao chegarmos ao fim da vida, já sabemos muito bem o quanto cada um foi importante para nós!

  • Peroba

    Se alguem nao a conhecesse compra por pombinha!!! mas na veradade parece uma aguia buscando oportunidades para dar o bote.
    Gostaria de saber como ela iria aceitar, digerir a veradora Tatinha!!!. Acho que ela tem que passar o Oleo de Peroba na cara e ira falar com a vereadora.rss.
    Gostaria de ver a cara da primeira dama quando seu subalterno disse que o Viola seria candidato!!!! imaginem a cara dela.

  • Anônimo

    Podemos chamar o Parini de Marques do Pombal também,ja que o mesmo transformou a Prefeitura em um criadouro de aves depois que colocou aquela ”linda” rede externa de energia resultando em varios e felizes passarinhos com seus ninhos

  • anonimo

    Camarada Martini, vc tá filósofo hoje.

  • Anônimo

    Macetão no palanque da Nice. Vale tudo pelo poder né senhora Nice.

  • Amigos do parini

    rá! é pra rir né?

    nem os amigos sabem da intimidade do casal, você acha que engana a quem com esse texto completamente desnecessário?

    não precisa ser tão baixo pra ofender o parini e família.

    lembre-se de que você está respondendo processo por causa das ofensas e mentiras contadas neste blog!

    além do mais em briga de marido e mulher não se mete a colher.

    agora é clóvis! 60% de aprovação do governo Parini + votos do especiato + votos do clovis = eleição ganha!

    • Mentiras e ofensas contadas por quem cara-pálida? Que eu saiba, o casal Parini foi à polícia reclamar de comentários que não foram escritos por mim. E o post não fala em briga de casal, mas de um fato político e da reação da primeira-dama.

      • Amigos do Parini

        Basta olhar as palavras usadas por você neste post e qualquer um consegue ver que ofensas estão sendo redigidas por você.

        E que coisa mais boba dizer que é uma discussão política a suposta “reação ” da primeira dama.

        Se ninguém viu o que você relata aqui, como pode o senhor dizer que esta reação existiu?

        ofensas e discussão desnecessárias.

  • BIG

    Maratini era profeta e agora virou filósofo

  • Anônimo

    Aí pessoal da saúde: Parece que se a Nice ganhar, os irmãos Macetão é quem vão comandar a Secreataria da Saúde. Vazou também que o Jorge Pêgolo vai ficar com a Agricultura, O Joao luiz sene vai ficar com Obras e o Cardosão chefia de gabinete.

    É essa negociata que queremos pra Jales? Essa informação vazou e agora, será que eles vão negar?

    • Amigo anônimo, os rumores podem ter alguma procedência apenas em relação ao Macetão, já que ele teria pedido a Secretaria de Saúde também para o Flá, que não topou. Com o Parini, que chegou a anunciá-lo como vice do Especiato, eu não sei o que foi negociado, mas, sem dúvida a coligação com o PT não sairia de graça. Quanto aos demais citados: o Jorge Pêgolo é um homem de princípios e não gosta da Nice. E ela também não gosta dele. O João Sene não entende nada de obras. Se ainda fosse na Educação, vá lá. O Cardosão, até pode ser, mas o sonho de consumo dele é ser vice.

  • Anônimo

    o Flá não topou vender a alma, rapaz de princípios, mas em compensação a nice, meu Deus eihn

  • Anônimo

    a nice vendeu a alma pro diabo só pode aceitando o macetão

  • bob

    OU SEJA, SE CORRER O BICHO PEGA SE FICAR O BICHO COME. a melhor saida é pela SP 320 mesmo em obras E ficar em VOTU 150 kms de Jales.

  • Anônimo

    Votuporanga esta a 60 km de Jales meu amigo.A 150 km daqui se encontra Sao Jose do Rio Preto

  • Larinha

    Se nossa primeira dama ficou enraivecida, significa que tem bom senso e é portanto,coerente………Mas cade aquele PT forte?Precisou de um “estranho no ninho” pra representá- lo nas eleições?Realmente pegou muitíssimo mal, ela, que fez um ótimo trabalho social tem que ficar furiosíssima mesmo.

    • Você está mal informada, Larinha. Em momento algum a primeira-dama falou que o PT deveria ter candidato próprio, muito pelo contrário. Ela defendia a tese de que o PT não deveria lançar candidatura e apoiar um dos dois outros candidatos, lançando apenas candidatos a vereador. Mas, de certa forma, eu concordo com você: a primeira-dama foi coerente. Ela matou o PT aos poucos e agora queria enterrá-lo de vez.

  • Anônimo

    Nas eleições passadas eu tinha plena convicção em eleger os candidatos da base petista em Jales.

    O cenário atual não é nada animador. Política no Brasil é isso: defesa dos próprios interesses. Não existe ideologia.

  • Peroba

    A Nice pode vender tudo… mas vender pra nao receber?,.. apostem essa Nice nao e tao boba… tanto e que todos querem tirar fotos ou ficar ao lado dela…rsss

  • Peroba

    Caro Chimamuro!!!

    Voce esta mais enrolado que fumo de corda… podem contar os dias… 177 dias pra deixar a mamata.

    Voces sentirao o que e limpeza e auditoria em prefeitura a propria justica ira pedir pro proximo prefeito – Nice ou Fla.

  • Peroba

    Clovis!!!

    Vou lhe dar um conselho… escute!!! voce vai acabar se dando mal emcabecando essa coligacao!! escute… e depois voce vera o quanto sao trairas. Em novembro voce tera as contas a pagar e seus parceiros cairao fora e so restara voce!! acredite nisso!! fique alerta.

  • Larinha

    Nossa Cardosinho, estava mal informada mesmo….achei que como apregoavam a força do PT,tinham pretensão de lançar candidato próprio,tanto que ouvi o Prini dizer que alguém do PMDB estava tentando costurar ligações,em nossa cidade(o Garça?) mas não tinha poder poder para fazê-lo,dando a entender que era certo o acordo dos 2partidos a nivel estadual para as candidTuras em Jales ..e não foi o que aconteceu,não é?Eles realmente não estão com a bola toda, como pensam

    • Larinha

      Quando conheci Shimomura,acreditava ser uma pessoa legal,mas cá entre nós,que carrego,hein?Autoritário e se acha!!!!!!!!!!!cai na real rapaz………Humildade é bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • É isso aí, Larinha. O nosso prefeito gosta de se enganar a si mesmo. Agora, anda dizendo que sua administração está sendo aprovada por 60% da população. Algum brincalhão apresentou uma pesquisa com dados furados, com o objetivo de agradar ao rei, e ele acreditou. Ele realmente disse que o Garça não tinha poder de negociação, mas, como se vê, parece que estava equivocado. E agora tenta enganar a si mesmo e aos petistas que ainda acreditam nele, dizendo que foi o deputado Itamar Borges que atrapalhou as negociações com o PMDB de Jales. Pura conversa fiada! O deputado apenas disse aos peemedebistas de Jales para que ficassem à vontade pra decidir de que lado ficariam nestas eleições. Da mesma forma, o presidente estadual do PMDB, Baleia Rossi, também deixou nas mãos do PMDB de Jales a decisão sobre coligações.
      Um dia desses, um petista com cargo lá no Paço me disse que a culpa pela fuga dos aliados seria do presidente do PT – o Cacaio – que não sabe negociar. Outra conversa fiada! A culpa é do prefeito que sempre tratou mal os aliados. E vou te dizer mais: o PP só está com o PT para não fortalecer a Nice, já que eles são quase todos partidários do Flá, mas o Vadão não deixa eles se coligarem com o DEM por conta de desentendimentos em Estrela D’Oeste.

      • Amigos do Parini

        Tanto tinham pretensão como lançaram. Nada mais coerente do que o atual Vice prefeito de Jales.

        Lara, o PMDB escolheu sua coligação não foi aqui nem ali. Isso não é demonstração de força.

        e mesmo que fosse, força não é sabedoria e experiência para governar.

        O garça tem votos suficientes pra ser candidato, porque ele iria apoiar outro?

        foi uma decisão obvia e não teve a ver com força de partidos.

  • Eduardo

    cardosinho, estas eleições será um prato cheio recheado de noticias, vc traz de fato o que é noticia, além das fotos que vc vai publicar sobre os candidatos e as correrias e mudanças constantes de apoio e trocas trocas, ouseja, o toma lá da cá, será que vc não consegue postar alguma do candidato do PPS apoiado pelo PT &Cia dando alguns churrasquinhos, arrancando bandeiras dos adversários nas caladas da noite, flagrar alumas contas de luz e aguas pagas, promessas de empregos pra alguns coitados que serão manipulados, e ainda tem os comicios que seram um piada. POis vamos ter no palanque a volta de uma dupla dinamica, o Prof. Rato e Parini de denovo, ai coitado dos funcionários publicos, vai fazer o Clóvis Viola perde mais votos, vai ser um susto pros funcionários públicos que na época de Campanha de reeleição do ex- prefeito RATO, migraram em massa para a campanha do PSDB dando a Vitória a José Carlos Guisso, e atualmente quem o PSDB apoia é a Nice que Já foi PSDB e tá no PTB.

  • Larinha

    Esse Vadão tb, podia ficar quietinho e não meter o bedelho!!!!!!!!!Senão vai acabar sobrando pra ele ,no futuro, já que está sem mandato agora…..E o mesmo vai acontecer o a “jalesense” Analice Fernandes,que só é jalesense quando lhe convém!!!!!!!!!!!!!!O povo tinha que manter a memória viva,nas eleições!!!!!!!

  • Anônimo

    Larinha não se preocupe, há um grande grupo já se organizando pra mostrar pra todos os jalesenses quem é de verdade essa analice fernandes. vamos mostrar quem ela é, o carlão e o itamar vão engolir ela

  • Larinha

    Amigos do Parini……a prova que a escolha do Garça foi daqui é que não aceitaram se aliar ao PT,como acontece em nivel federal, quer mais? O Garça não saiu na cabeça da chapa, porque ele tentou costurar acordos para o bem d essa cidade,não era projeto pessoal apenas,mas a vaidade fala mais alto e uns e outros ,que voce sabe, decidiram correr pra outros partidos, por VAIDADE!!!!!!!!!!!! Não seria otimo se as forças politicas da cidade,INDEPENDENTE de partido politico se unissem visando algo maior,para tirar a cidade desse marasmo que se encontra?

  • Larinha

    Complementando……..não é qualquer um que tem força politica não,,,,isso é sim resultado de /SABEDORIA e EXPERIENCIA!………..e credibilidade!!!!!!!!!!!!!!! Aliás credibilidade é o que está faltando para a grande parte dos nossos politicos, que só legislam em causa própria e o povo iludido se ferra de verde e amarelo

  • anonimatus

    Com todo estes comentários ai cima vou votar mesmo é no FLÁ/GARÇA, dupla completamente competente, cheios de esperiências, FLÁ conhece todos os caminhos para buscar verbas para Jales, GARÇA, um grande administrador competente, já foi vice-prefeito por duas vezes, presidente da FACIP onde na epóca que jales tinha uma das maiores festa da região só perdia para Barretos, foi presidente da APAE com extraordinario serviço prestado na aquela entidade, sem duvida um grande adminstrador, JALES merece muito mais.

  • Larinha

    E vc esqueceu de falar da Santa Casa, não é fácil fazer tantas melhorias(estrutura física e humanização),com tão pouca verba

  • anonimo

    a santa casa é hoje graça a adiministração do nosso futuro prefeito GARÇA AGORA IMAGINA O QUE SERÁ FEITO PELA NOSSA CIDADE COM SEU CONHECIMENTO.

  • Junior

    E… parece que alguns nao conhecem a contabilidade da santa casa. Pergunte em off !!!

  • Junior

    Como deve estar a cabecinha da nossa primeira dama?. ter que aguentar o candidato clovis, rensi e patota…rss deve ser engracado uma pessoa odiar e depois ter que aguentar firme e nao falar nada.
    Cadosinho!! iamgine o shimamuro, leo uber,… aguentar o clovis… nao sei como o PT consegue fazer uma lavagem na mente e fazer de conta que nunca nada aconteceu…. So mesmo o nosso grandioso astro prefeito pra digerir.

  • Larinha

    As contas da Santa Casa tem sim que ser mostrada pra todos, mas não em off!!!!!!!!dia desse foi publicado na TV TEM as contas das Santas Casas e a única que tem a situação sob controle é a de Jales……..Isso graças a ajuda da população,que quando é chamada,graças a Deus corresponde…..Isso por conta da credibilidade do seu provedor

  • CHIQUITO

    Clovis e Especiato não tem nada de errado, foi acordo de 8 anos atraz. Agora é a vez do Clovis.
    Se quizer ganhar terá que comprar muito sabão e prometer lavar a prefeitura.

  • Anônimo

    ESSE PT DE JALES NÃO DÁ.

    SERÁ QUE TERÃO VOTOS?

  • Anônimo

    QUE DESGRAÇA ESTE BLOG HEIN….INDEPENDENTE DE QUEM APÓIA QUEM… ESTA PARTE DE POLÍTICA É UM LIXO….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *