DOIS ANOS DEPOIS DE FAZER CAMPANHA PARA BOLSONARO, CAMINHONEIROS SE REVOLTAM COM PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS

Enquanto os caminhoneiros se preocupam com o preço do óleo diesel, Bolsonaro segue vendendo a Petrobrás em pedaços. Ontem, por exemplo, um grupo árabe comprou uma refinaria da Petrobrás na Bahia. Segundo os petroleiros, a refinaria foi vendida pela metade do preço.

Mas, vamos à notícia do Valor Econômico:

anúncio pela Petrobras de novo reajuste no preço dos combustíveis  voltou a agitar ontem os grupos de WhatsApp de caminhoneiros. A revolta é geral. No entanto, o que fazer diante do aumento ninguém sabe.

“Bolsonaro prometeu reduzir os impostos do diesel e não tivemos um fim de semana de paz. Olha aí o caminhoneiro sendo penalizado de novo”, afirmava o áudio de um caminhoneiro muito ativo nas redes e defensor do presidente.

Para ele, que é do Paraná, os motoristas e outras categorias profissionais devem lutar junto com Bolsonaro para pedir aos governadores redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em alguns Estados. “Se no Rio de Janeiro é mais caro, simples, a gente não entrega uma grama de arroz naquele Estado. Quero ver se não vão baixar”.

Na outra ponta, a mulher de um caminhoneiro era a mais revoltada do dia. Ela publicou vários xingamentos ao presidente e notícias e mensagens de um ano atrás, quando Jair Bolsonaro prometeu enviar um projeto de lei ao Congresso Nacional para estabelecer um valor fixo de ICMS sobre combustíveis para dar mais previsibilidade aos motoristas. “Ele teve um ano e não fez nada. Ainda acreditam nesse presidente?”, escreveu.

9 comentários

  • Preço dos combustíveis : quem vai pagar o pato?

    O Brasil conheceu a força dos caminhoneiros na greve na época do Temer. Bolsonaro apoiou os caminhoneiros logo eles fizeram campanha para ele ser presidente. Eles acreditaram em Bolsonaro que iria abaixar os preços!
    Depois de quase dois anos Bolsonaro não mexeu em nada na política de preços da Petrobras. Agora diz que não pode mexer. Enganou!
    Os caminhoneiros ameaçaram fazer greve. Com medo, Ele correu para prometer que mudaria o calculo dos impostos do combustível. Assim baixaria os preços. A conta não fecha
    Os impostos do combustível estão divididos entre os governos federal, estadual e municipal.
    Logo bolsonaro colocou a culpa no imposto do ICMS, ou melhor, dos Estados. Os secretários de Estados colocaram a culpa no lucro da Petrobras que recebe a maior parte do dinheiro. Os acionistas internacionais da empresa não gostaram dessa briga.
    Nessa história ninguém quer perder. Se alguém perder nós vamos pagar

  • Puta falta de Sacanagem!

    Quem fez arminha com a mão em 2018 merecia ter desconto no preço dos combustíveis…

  • CORNO DO 1113

    TUDO GADO

    MUUUUUIUUUUUU

    VAI BATER LATA

    ALIENADOS

  • Pneu Careca

    Caminhoneiro não faz greve. Caminhoneiro só faz barulho. Quem faz greve de caminhoneiro são os proprietários de empresas de transporte!

  • Botocudo

    O Bolsonaro deu uma banana para os caminhoneiros. Faz arminha, faz!

  • capitão cloroquina

    Tem se ferrar mesmo. Bando de alienados, bonequinhas do capitão cloroquina. Agora faz arminha que baixa o preço!

  • Um time tem nome de planta,
    O outro tem nome de animal,
    O tigres foi para a final,
    E o palmeiras vai continuar sem mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *