DÓLAR FECHA A R$ 4,20, MAIOR VALOR DESDE O INÍCIO DO PLANO REAL

Sempre que o dólar bate um novo recorde, eu me lembro do juiz coxinha da foto acima, o Itagiba. Deu no Brasil 247:

A internet não perdoa. E nesta segunda-feira 18, faz questão de lembrar todas as previsões e comentários da mídia corporativa e de colunistas de economia feitos para enganar a população brasileira a respeito do golpe contra Dilma Rousseff e antes da eleição de 2018 a respeito do que aconteceria com o dólar se Dilma não deixasse a presidência ou se Fernando Haddad vencesse.

Uma das previsões mais recorrentes antes do impeachment e das eleições era de que, tirando Dilma da presidência, o dólar cairia. Assim como se Jair Bolsonaro vencesse a disputa em 2018. Nesta segunda-feira, no entanto, a moeda norte-americana alcançou o maior patamar de sua história, aos R$ 4,20.

“Não poderíamos deixar de parabenizar Dilma Rousseff pelo dólar a 4,05, a maior cotação da história do real”, noticiou o site O Antagonista em setembro de 2015. Hoje, o tuíte recebeu uma invertida da conta do PSOL na rede social: “não poderíamos deixar de parabenizar Jair Bolsonaro pelo dólar a 4,20, a maior cotação da história do real”.

12 comentários

  • Sérgio

    Bem feito. Parabéns miniminions! Vão p rua agora???

  • Rapizodia

    O Sr Paulo Guedes, eminente guro econômico que é, poderia nos explicar o porquê da taxa selic mais baixa da história com a inflação a acompanhar enquanto o dólar toma rumo inverso. Isso dá nó em todas as teorias econômicas, mas tem explicação, só que necessariamente tem que ser honesta, como não dá para esconder os fatos então se calam.

    • Eleitor do Fra

      A inflação esta camuflada meu amigo vai no supermercado faz uma compra e daqui a 30 dias vai comprar as mesmas coisa para você ver o quanto as coisas estão subindo &Todos os dias sobe centavos.

      • rapizodia

        Você tem razão, esta inflação que você cita realmente é a que aflige os mais pobres, mas ao ponderar todos os índices dos setores da economia, vemos que a inflação vem baixando e flertando com a estagnação. Esta situação mostra que a economia doméstica está praticamente parada, não temos investimentos governamentais e tão pouco privados, pois o empresariado apesar de ter apoiado este governo, ainda não se sentem seguros para lançar mão ao investimento. O dólar reflete a fuga de capitais para economias mais sólidas já que os EUA e a China não chegam a um acordo e nós como não temos força alguma para captar recursos externos ao destruirmos o pouco de capital político e respeito internacional que detínhamos acabaremos vassalos de um ou outro.

  • GROBU

    CADÊ OS BATEDOR DE PANELAS…. NÃO ERA A DILMA QUE O DÓLAR ESTAVA ALTO, SEM EMPREGOS….
    A DILMA JA FAZ TEMPO QUE SAIU E A ECONOMIA CADA DIA QUE PASSA UM CAOS.

  • Thiago

    Agora complicou pros esquerdistas brasileiros comprarem seus i-phones

  • Sérgio

    Thiago, quem te falou que todo o esquerdista é pobre?? Por suas postagens, dá para verificar que além de miniminion vc é um completo analfabeto funcional. Vai beijar os pés do Trump igual seu presidente. De idiotas o Brasil está cheio.

    • Thiago

      Eu não digo que todo esquerdista é pobre, digo que todos são hipócritas. O que mais tem é esquerdista rico, disso não tenho dúvidas, vosso deus Lula é um exemplo clássico disso.

      A maioria dos esquerdistas adora usufruir dos luxos proporcionados pelos capitalistas opressores (macdonald, apple, etc), só são hipócritas o bastante pra não admitir isso.

  • Dolar e o "fora Dilma"

    Lembramos que quando Dilma sucedeu Lula, ela pegou a economia estável com inflação controlada e sem recessão. Em seu segundo governo da Dilma, o dólar estava alto.
    No seu impeachment, a economia estava explodindo. Apesar disso, ela não saiu por causa do dólar!
    Temer, o sucessor e vice de Dilma, manteve o valor alto do dólar. Não conseguiu mante-lo baixo.
    Quando Bolsonaro, entrou, a economia estava em frangalhos. Assim o dólar está alto até hoje
    Achei que a choradeira petista do “golpe” tinha acabado.
    Virou propaganda

  • CAMARADA MARTINI

    Indigente do conhecimento (dólar e o “Fora Dilma”
    Representeante do ÓDIO ou talvez Indigente do conhecimento.
    Você co m sua estrema burrice ou talvez como integramente da mais alta das Indigente do Conhecimento.
    Nessa mudança entrou no sistema neoliberal vamos a bancarrota.
    Não veja desqualificado do conhecimento que até os americanos querem mudarem seu sistema?
    Não fale bobagem e procure viver longe dos reféns dos Hackers que estão levando a loucura e depressão

  • Thiago

    Pelo menos não estamos comendo carne de cachorro

  • Dólar e o fora Dilma 2

    Camarada Martini
    Ainda bem que vc não discutiu o conteúdo da minha opinião. Só me ofendeu! Você deveria xingar a Dilma. Se não fosse o seu impeachment , o PT estaria roubando até hoje.
    Não teve coragem de externar a sua opinião porque contra os fatos, não há argumentos
    Pelo que escreveu, a viagem para a Argentina, fez mal ao seu cérebro de petista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *