DOLCINÓPOLIS: CANDIDATURA DE ONIVALDO BATISTA É ALVO DE IMPUGNAÇÃO

onivaldo2A exemplo do que aconteceu em Fernandópolis, onde o Ministério Público Eleitoral está propondo a impugnação da candidatura de prefeita Ana Bim(PSD), também em Dolcinópolis a chapa começa a esquentar para o pancoso  candidato Onivaldo Batista(PSDB).

O portal do Tribunal Regional Eleitoral registra um pedido de impugnação da candidatura de Onivaldo, protocolado no dia 14 de agosto. Tudo indica que a iniciativa tenha sido de alguma coligação ou partido adversário. Não é possível saber, com exatidão, os argumentos do pedido de impugnação, mas é possível deduzir.

Onivaldo tem alguns problemas com a Justiça por conta do período em que foi prefeito de Dolcinópolis, entre 2005 e 2012. Mas a sua principal dor-de-cabeça vem do tempo em que ele foi presidente da Câmara, em 2001.

Segundo processo que corre na Justiça, Onivaldo teria utilizado dinheiro público para comprar panetones, além de fazer a doação (com dinheiro da Câmara, naturalmente) de um “fardamento” para um time local. Ainda segundo o processo, ele tentou, também, dissimular uma doação feita a uma festa de peão, utilizando o nome de uma creche municipal.

Na Justiça de Estrela D’Oeste, Onivaldo foi condenado, entre outras coisas, à suspensão de seus direitos políticos. A condenação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e o caso foi parar no STJ, onde Onivaldo já perdeu dois recursos. Ou seja, tudo indica que ele esteja incluso nas restrições da Lei da Ficha Limpa, mas não podemos nos esquecer de que Onivaldo é tucano.

O pedido de impugnação da candidatura de Onivaldo Batista já está na mesa da juíza Marina Miranda Belotti, de Estrela D’Oeste. Ontem, 22, a juíza mandou notificar o candidato cientificando-o de que ele tem sete dias para contestar o pedido de impugnação.  

19 comentários

  • Tudo por amor

    Cardosinho por incrível que pareça Ouvi falar que em Populina tem uma candidata a prefeita com alguns probleminhas na justiça também.

  • Eleitor

    A Urna dia 02/10 será a maior FICHA LIMPA. Este ai ta enrolado ate a tampa, mas que voltar. Pq será?

  • Acordeiii

    Deixa ele mesmo.mostrar q o povo de dolcinopolis ja ta cheio desse povo carrasco q gosta de perceguir a populacao com eles principalmente com esse cidadao mao tem meio termo ou vc vota nele ou vc e inimigo dele .chega vc vai sentir o poder de deus e do povo cidadao.vem pra urna q a lampada dessa vez vai ser grande.

  • ele ai dnovo p/ enganar o povo

    Eu se fosse ele torceria pela impugnaco pq vai passar vergonha no dia 2 de outubro.de olho no futuro. tabom so se for no futuro de sua propria familia .basta foraaa .mudanca ja.3 por 1 .pode vir

  • Quem é Dácio?

    Cardoso, Ana Bim não é do PTB, seu número é 55, corrije ai!

  • Eleitor acordado

    É complicou em amigo é a justiça do Brasil sendo feita.
    Sempre fui do lado desse povo e dois ou três são favorecidos.vem pra urna que vc vai ver o poder do povo .mudança foraaa.

  • Conciente...

    Eu e minha familia sempre votamos no povo do inacio mas dessa vez sujarao o nome de dolcinopolis com tanta tramoia é um tampando o buraco do outro.se o candidato fosse limpo nao taria brigando na justiça pra ser candidato.mas como a justica do brasil nao e muito justa ele pode ser absolvido cabe o povo acorda para q possamos mudar essa historia e corrigir o erro da outra eleiçao.

  • Indignado

    Esse blogue já mostrou que não é imparcial, só pública o que na verdade interessa , quando ele é amigo protege e quando não é simpático com alguém detona, quanta sujeira, os revoltados com a família bem provável que já comeu muito no mesmo coxo. Os dedos da mão não são todos iguais, toda família tem gente boa mas também ….. Quando uma pessoa faz crítica anonimamente não merece crédito

  • Conciente...

    Olha indignado se vc concorda com tanta sujeira e pq ta sendo favorecido .pq uma pessoa q tenha CONCIENCIA nao apoia tanta coisa errada nao soh da gestao atual mas das anteriores tbm.tanto e q o candidato da familia q esta tentando concorrer a eleicao ta mais sujo q pau de galinheiro.

  • Indignado ta o povo

    Indignado ta e o povo com essa familia q acha q manda na cidade e na vida da populacao q gosta de intimida as pessoas na rua achando q tds devem favor a eles isso e indignacao .respeita a opiniao das pessoas e a democracia .fora familia hora de mudanca aceita doi menos.

  • Correto.

    Cuidar da educação, saúde ,esporte, bem estar da população e pagar funcionários em dia não é favor é dever de todo gestor publico que presa por sua cidade e seus habitantes ,então tenho certeza que chegou a hora de mudarmos porque não foi o que aconteceu na atual gestão e todos sabem de quem é o comando atual .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *