DUAS CIDADES DA REGIÃO ESCOLHERAM NOVOS PREFEITOS NESSE DOMINGO

Além de Meridiano e Floreal, o domingo teve eleições em outros três municípios brasileiros: Itabirito(MG), Paraty(RJ) e Brasileira(PI). É isso mesmo! No Piauí, temos uma cidade de 8 mil habitantes, chamada Brasileira, que faz divisa com Piripiri e Piracuruca. A notícia é do G1:

Eleitores de duas cidades da região noroeste paulista tiveram de voltar às urnas neste domingo (4) depois que a Justiça Eleitoral cassou os mandatos dos atuais prefeitos por irregularidades nas eleições anteriores. As eleições foram em Floreal e Meridiano (SP).

O candidato a prefeito Norival Francisco Garcia Júnior (PTB) venceu neste domingo (4) a eleição suplementar em Floreal. Ele teve 57% dos votos válidos, contra 43% dos votos de Marcelo Alessandro Boracini de Souza (MDB).

Os 2,5 mil eleitores de Floreal tiveram que voltar às urnas porque os mandatos do ex-prefeito João Manoel de Castilho (PSDB) e de seu vice, Gilberto de Grande (DEM), foram cassados por abuso de poder político e econômico e compra de votos. Crimes praticados nas eleições de 2016.

Na cidade de Meridiano (SP), o vencedor foi o candidato Maicon Fabiano de Oliveira (PODE) com 50,98% dos votos válidos. O candidato Aristeu Baldin (PSDB) teve 49,02% dos votos válidos.

De acordo com o Tribunal Eleitoral, a decisão das novas eleições foi tomada porque o ex-prefeito de Meridiano, Orivaldo Rizatto (PSDB), e a vice, Márcia Adriano (PTN), foram cassados por compra de votos em 2016.

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *