E FILHO DE LULA VAI PROCESSAR O ‘ESTADÃO’

luizcalaudiolulaLuiz Cláudio Lula da Silva, um dos filhos de Lula, trabalhou como preparador físico no Palmeiras e no Corinthians, nos tempos em que o pai era presidente. Em 2011, ele fundou uma empresa de marketing esportivo que, atualmente, é responsável pela organização de um campeonato de futebol americano em São Paulo. A notícia é do Brasil 247:

Luiz Claudio Lula da Silva, um dos filhos do ex-presidente Lula, vai processar o Estadão pela matéria publicada ontem, com assinaturas de Andreza Matais e Fabio Fabrini, sugerindo que ele tenha participado de suposto esquema de propina para obter a edição da MP 471 no governo de seu pai.  O deputado Paulo Pimenta (PT-SP) qualifica a denúncia de “torpe e propositalmente equivocada”.

– Esta denúncia faz parte da campanha sistemática que a mídia vem fazendo para atingir o ex-presidente Lula, temendo que se candidate a presidente em 2018. A MP em questão foi editada e votada em 2009. A empresa do filho do ex-presidente Lula foi criada em 2011 e só em 2015 teve contrato com a empresa que também teve montadoras em sua carteira de clientes. Não há qualquer relação direta entre uma coisa e outra. Só a obsessão em criminalizar, macular e espezinhar o ex-presidente Lula explica uma distorção tão torpe – disse o deputado ontem na Câmara.

A matéria do Estadão, com base em e-mails trocados por supostos envolvidos no esquema, afirma que a MP foi “comprada” por montadoras interessadas na prorrogação da isenção de IPI para as que estavam instaladas na região Centro-Oeste, como Ford, Mitsubishi e Caoa. A isenção, articulada pelo falecido senador Antonio Carlos Magalhães quando atraiu a Ford para a Bahia, expiraria em 2010. Foi prorrogada por Lula mais cinco anos e, salvo nova prorrogação, será extinta este ano. Governadores tucanos, como Marcone Perilo, também tiveram interesse nele para atrair investimentos.

– Lobbies sempre são feitos pelas empresas em defesa de seus interesses. Uma coisa é o lobby legal, outra a corrupção, com pagamento de propina. Esta MP prorrogou uma isenção apoiada por PSDB e DEM e teve como relator o deputado José Carlos Aleluia, do DEM, além do apoio de outras figuras da oposição. E eu não vi, na matéria, qualquer insinuação de que eles tenham sido também “comprados” para votar a favor. A MP só foi editada e foi votada porque garantiu investimentos para estados menos favorecidos, promovendo maior equidade regional – acrescenta Pimenta.

10 comentários

  • Pertubado

    Essa família Lula não tem geito mesmo.. Só no Brasil que se vê bandido processar alguém

  • Joao Paulo

    Difícil é ver muitas pessoas responsáveis pela divulgaçao da mídia defenderem esse tipo de pessoa, partido e fazer caso de seus atos.

  • Famoso nas pagina policiais

    A Policia Federal, o ministerio publico federal e a CPI do Carf estao investigando um escritorio de lobby que recebeu R$36 mi da Mitsubish e a CAOA (Hyundai), e que repassou R$ 2,4 mi a empresa de esportes do filho do Lula.
    Ele certamente vai ter que explicar porque uma empresa de esporte recebeu um dinheiro tao alto desta empresa de lobby e nao vai adiantar que dizer a midia e’ contra o seu pai, que e’ golpista, e’ campanha contra seu pai candidato, que vai processar o Estadao enfim coisas de politicos do PT pois e’ papel da midia divulgar as noticias boas ou ruins do Lula.
    A Policia esta’ achando que o Lula recebeu esse presente atraves da empresa de seu filho
    Nada como estar famoso, nas paginas policiais

  • JOSÉ DA SILVA

    Espero que os filhos do Lula não comprem os EUA.
    Pois são os maiores latifundiários do Brasil. São donos das maiores empresas brasileiras. Tenho até medo de votar no Lula de novo.

    ,

  • Anti-Coxinha

    Os coxinhas continuam espalhando mentiras sobre o Lula e sua familia. Processados na justiça, os denunciantes covardes afinam, pedem desculpas e se livram da condenação. E as mentiras continuam circulando!

  • Macaco Prego

    Tem idiota que lê e acredita no “Estadão”. Xô desinformado!

  • DESANIMADO

    AOS TROUXAS DOS GOLPISTAS###########33

    O filho de Lula e as montadoras: “Factoide criminoso” errou por cinco anos!
    publicado em 03 de outubro de 2015 às 12:05

    Filho do ex-presidente Lula processa jornal por mentiras publicadas
    Luis Cláudio desmente jornal; para deputado Paulo Pimenta, a matéria foi mais uma tentativa irresponsável da imprensa de criminalizar o PT, Lula e pessoas próximas
    O empresário Luis Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vai processar “cível e criminalmente” o jornal ‘O Estado de S. Paulo’ por matéria que o acusa de ter recebido propina enquanto Lula era presidente.
    “Essa matéria é mais uma tentativa irresponsável de criminalização do PT, de Lula e de pessoas ligadas ao ex-presidente”, criticou o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS).
    No texto, publicado na quinta-feira (1º), o veículo declarou que a Marcondes & Mautoni Empreendimentos teria pago à LFT Marketing Esportivo, de Luis Cláudio, para que Lula publicasse a medida provisória 471, de 2009, que oferecia benefícios fiscais às montadoras.
    Os valores citados, no entanto, fazem parte de um projeto contratado e executado entre 2014 e 2015, cinco anos depois da aprovação da MP. “O valor recebido pela LFT Marketing Esportivo foi contabilizado e declarado legalmente”, declara a nota divulgada à imprensa por Luis Cláudio.
    “A linha temporal destrói o argumento central ao tornar impossível a relação causal dos fatos”, destaca a nota. “É uma matéria que não se sustenta. Os fatos foram ignorados na elaboração da matéria e o simples conhecimento deles seria suficiente para desmontar o factoide criado”, disse Pimenta.
    O deputado lembrou que a MP prorrogou incentivos que foram criados a partir de uma articulação em 1999, pelo então senador Antônio Carlos Magalhães, para incentivar a instalação de fábricas automobilísticas nas Regiões Norte e Nordeste.
    “Em 2009, a proposta foi aprovada por unanimidade, defendida no Congresso por Tasso Jereissati (PSDB-CE), José Agripino (DEM-RN) e tendo como relator José Carlos Aleluia (DEM-BA)”, apontou.

    A medida, de acordo com Paulo Pimenta, foi aprovada sem emendas. “A iniciativa do líder do PSDB (Aloysio Nunes) é reveladora de que tudo isso parte de uma estratégia mentirosa que cria a ideia de uma suposta irregularidade”, avaliou o deputado.
    “Não há nenhuma lógica, nenhum sentido nas acusações do jornal. A MP era de interesse do País, beneficiava estados governados pelo PSDB, como Goiás e relatada por partidos de oposição”, rebateu Pimenta.
    Luis Cláudio, filho de Lula, é proprietário da empresa LFT Marketing Esportivo, que presta serviços apenas para o setor privado. Os valores recebidos por trabalhos prestados para a Marcondes & Mautoni foram declarados em imposto de renda.
    “Essas informações foram disponibilizadas para a imprensa, que ignorou para justificar uma relação espúria que nunca existiu”, disse Pimenta.
    Segundo o parlamentar, a matéria é um “factoide criminoso produzido com fundo partidário como parte de uma estratégia para o momento político que estamos vivendo”, declara.
    A verdade, mas não a verdade dos fascista, capitalistas e golpista.

  • ORLANDO MATHEUS

    Os afins se atraem e os contrários se repelem ; mas deixa pra lá minha opinião não irá acrescentar nada aqui , prefiro falar da Nossa Santa Casa de Jales , toda vez que precisei fui bem atendido , eu e minha filha Patricia que tem sérios problemas de saúde , os Médicos ali se dedicam a contento as enfermeiras e os enfermeiros são muito bons , educados e de uma paciência incrível , a alimentação é ótima e rigorosamente em cima do horário , fico feliz em saber que a Santa Casa de Jales hoje é um marco de boas referencias em todo o Brasil , você que está lendo estas minhas palavras , ajude a Santa Casa , não precisa meter a mão no bolso , é só você quando for fazer compras em vez de digitar ali seu CPF para ficar com os bônus da nota fiscal , doe para a Santa Casa , isto vai ajudar amenizar um pouco as despesas que ela tem , pois 90 % das internações são feitas pelo Sus , e o Sus vocês sabem pagam aquém dos gastos que a Santa Casa tem com os pacientes de Jales e de toda nossa região !!! É isto , PARÁBENS SANTA CASA DE JALES , DEUS OS ABENÇOE E MUITO !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *