É HOJE! TRINTA MIL JALESENSES VÃO ÀS URNAS ESCOLHER O FUTURO PREFEITO

O zootecnista Flávio Prandi Franco, o Flá, nasceu em Jales e completou 44 anos na quarta-feira passada, 03/10.  Ele é um dos seis filhos do casal Magali Terezinha Prandi Franco e Wladimir Antonio Franco, o falecido professor Doca. Casado com a jornalista Glauciane Pontes Helena Franco, Flá tem dois filhos. Ele foi assessor do deputado federal e secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia.

Flá Prandi entrou na política em 2000, quando foi o segundo candidato a vereador mais votado, com 1.012 votos. Eleito pelo PFL, ele foi o líder do então prefeito José Carlos Guisso, na Câmara. Em 2004, Flá tentou, pela primeira vez, eleger-se prefeito de Jales, tendo o peemedebista Ari Dalton Martins Moreira como seu companheiro de chapa, mas acabou ficando em segundo lugar, com 7.054 votos. Agora em 2012, Flá está repetindo a dobradinha com o PMDB, tendo o experiente José Devanir Rodrigues, o Garça, como vice.

Nascido em 24/02/1960, Leomi Clóvis Nílsen Viola, ou, simplesmente, Clóvis Viola, é o mais velho dos cinco filhos do falecido ex-prefeito (1983/1988) Valentim Paulo Viola e de dona Alice Nílsen Viola. Ele é casado com Lúcia Eliane da Rocha Viola, com quem tem três filhos: Valentim Neto, Natália e Mateus. Empresário do ramo de frigoríficos, Clóvis entrou para a política em 2000, quando foi um dos três vereadores eleitos pelo PMDB.

Em 2004, Clóvis foi escolhido para ser o vice do candidato Humberto Parini, na coligação PT-PPS. Eleito vice, Clóvis foi escalado pelo prefeito  Parini para ser o presidente da Facip nos anos de 2005/06. Nos últimos anos, Clóvis – que foi uma das primeiras vítimas da dengue, em Jales – vinha se dedicando à coordenação da equipe de combate ao Aedes aegipty. O petista Luís Especiato é o candidato a vice, junto com Clóvis.

Aos 51 anos de idade, a enfermeira e servidora pública estadual Eunice Mistilides Silva vai tentar pela terceira vez consecutiva chegar ao comando da Prefeitura de Jales. Primeira dos cinco filhos da professora Maria Mistilides Silva e do bancário Antonio Carlos da Silva, já falecido, Nice, como é conhecida, já foi casada com o ex-vereador José Eduardo Pinheiro Candeo. Ela teria tomado gosto pela política ao fazer campanha para o então marido.

Em 2004, Nice disputou pela primeira vez a cadeira de prefeito. Naquelas eleições, concorrendo pelo PSDB, ela ficou em 4º lugar, atrás de Humberto Parini, Flávio Prandi e Antonio Sanches Cardoso, o Rato. Em 2007, depois de uma relação conturbada com colegas do PSDB, Nice deixou o ninho tucano e ingressou no PTB, partido pelo qual, em 2008, ela disputou, pela segunda vez, o cargo de prefeito, ficando em segundo lugar, com 9.992 votos. Nestas eleições, o juiz aposentado Pedro Callado é o companheiro de chapa de Nice. 

11 comentários

  • linda

    nice no primeiro turno ja ganho ja ganho

  • anonimo

    sou assinante da TRIBUNA, queria só indagar uma coisa referente aos nomes dos canditatos a vereador na pagina A4, porque só o nome de NIVALDO BATISTA DE OLIVEIRA, nao tem o apelido na frente do nome que é TIQUINHO, e outros vários tem,exemplos,neneinha,p.paraná,etc.

  • Lucas

    Sério…continuo lamentando por você, que precisa de textos como estes pra promover seu candidato.
    Além disso…passado político, por passado político, lamentável o Flá ter tido a experiência política junto ao Rato, não acha?
    Que ele não use o Rato como referência, caso seja eleito, ou Jales entra no buraco de vez. O Garça é experiente politicamente em que? Enfim…
    Independente de quem ganhe, que possa fazer o melhor pelo crescimento da nossa cidade!
    Hoje saberemos um pouco sobre o nosso futuro!

  • Para o bem da cidade...

    É 25 – Flá e Garça!

  • clarice

    Eu te falei Cardosinhoooooooooo que ia dá Nice,lembra??!!!
    E agora,são são seus argumentos??KKKKKKKKKKKKKKK

  • clarice

    Quem rir por ultimo,rir melhor…assim diz o ditado!!

  • Anonino

    Oi Lucas como vc é IGNORANTE!!!!!!

  • clarice

    Flá agora tem mais uma tentativa,daqui a 4 anos.
    Porque a Nice tentou ,tentou e conseguiu!!!
    Boa Sorte Flá!!

  • Duda

    Eu não voto em Jales, mas a Nice é a pessoa mais incompetente que ja conheci.

    É lamentavel que tenha ganhado, mas é a democracia.

    Não conhecia esse blog. Há em algum lugar o “plano de governo” da Nice para eu ler e, futuramente, cobrar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *