E O BOI VOOU: PETISTAS ROMPEM ACORDO COM JÚNIOR RODRIGUES E REELEGEM TIQUINHO PARA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

DSC00499

“Em eleição para presidência da Câmara até boi voa”, dizem os mais experientes, com carradas de razão. Nesta segunda-feira, por exemplo, nossos nobres vereadores  escreveram mais uma página no mínimo estranha, na votação para escolha da Mesa Diretora que dirigirá a Câmara em 2016.

De acordo com o que estava combinado desde 2012, Júnior Rodrigues(PSB) deveria ter sido eleito o novo presidente, mas…. Mas, quem acabou reeleito foi o atual presidente, Nivaldo Batista de Oliveira(DEM), o Tiquinho. E o que é mais interessante: Tiquinho nem precisou do seu próprio voto, que ele – para cumprir o combinado – deu a Júnior Rodrigues. 

Luís Rosalino e Pérola Cardoso, ambos do PT, foram os responsáveis pela derrota de Júnior. Eles integravam – juntamente com Gilbertão, Jesus, Tiquinho e o ex-futuro presidente Júnior Rodrigues – o grupo de seis vereadores que fechou o acordo em 2012, mas, depois de cumpri-lo por três anos, os petistas decidiram pela ruptura. 

A estranheza não está, porém, no rompimento do acordo – o que é comum em política – mas nos motivos “oficiais” que se deu para ele. Rosalino argumentou uma suposta ameaça, vinda de Gilbertão, por conta de declarações dadas por ele após a aprovação das contas de Parini e Viola.

Ou seja, para dar o troco a Gilbertão, Rosalino não votou em Rodrigues. O petista argumentou, também, reuniões promovidas sem a presença dele, “na calada da tarde”. Pérola, de seu lado, não argumentou nada. Limitou-se a dar a Tiquinho o voto que prometera a Júnior Rodrigues.

Nos bastidores, no entanto, comentou-se que os reais motivos foram bem outros. E eles, se verdadeiros, dão uma certa razão aos dois petistas. Segundo consta, em função das feridas abertas com a aprovação das contas de Parini, a vereadora Pérola seria excluída da nova Mesa Diretora por seus companheiros de grupo. O próprio Júnior Rodrigues, o maior interessado, teria dito a um dirigente petista que não votaria em Pérola.

O fato foi considerado pelo PT como uma “rasteira” e o partido deu, então, a senha para que seus vereadores votassem em outro candidato. “Se eles não vão votar na Pérola para 1ª secretária, por que nós vamos dar dois votos para eles?”, perguntavam os petistas.

Um último detalhe: Júnior Rodrigues sabia desde à tarde que os petistas não votariam nele. De seu lado, Tiquinho também já sabia, bem antes da sessão, que teria o voto de Rosalino e Pérola. Ou seja, ele votou em Júnior Rodrigues já sabendo que seria reeleito.

Além de Tiquinho, foram eleitos Tiago Abra para a vice-presidência, Pérola Cardoso na 1ª secretaria (é isso mesmo: ela acabou sendo eleita com os votos dos que, supostamente, não queriam votar nela) e Nenê do Pet Shop como 2º secretário.

Se os vereadores continuarem nessa toada, tudo indica que o ano de 2016 vai ser complicado na Câmara.    

68 comentários

  • POBRE JALES!

    Me dá pena ouvir Tiquinho lendo na Câmara! Unanimidade é uma palavra tão difícil de dizer?
    Jales, não votem mais nesse sujeito ano que vem, vão nos churrascos, peguem os brindes, mas não votem, por favor!

  • Cidadão

    Chupa essa Jr Rodrigues…..kkkkk.

  • Anônimo

    “Ex-futuro presidente Junior Rodrigues” hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

  • Anônimo

    Coitado! Votou,para aprovar as contas do Parini, pensando na presidência e tomou essa rasteira… Deixe aqui sua risada para o Junior Rodrigues…kkkkkkkkkkk

  • Anônimo

    Mais esse Tiquinho é esperto… Vai ficar até quando em cima do muro? Já sabia que seria reeleito… Vai lá e mantém o acordo… Aff

  • Anônimo

    O cara tropeceu em sua própria soberba… É bom né falar mal dos outros por aí… E agora, quem é o metido a político? A articulador?

  • Anônimo

    Kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Essa câmara é uma piada, difícil apontar qual o pior vereador.
    Gilbertao e Rosalino disputam o troféu.
    Kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Anônimo

    É isso aí. PT sendo PT. Um dias eles acabam mostrando a sua cara. Bem feito JR Rodrigues, deveria ter feito o certo e reprovado as contas. Masss.. Se fu…. kkkkm

  • aspone

    ué. . . Cardosinho! agora pela manhã o João-antena ligada disse que o 2º segundo secretário é o Nenê e vc escreveu que é o Rosalino, afinal, qual é o correto?

  • Anônimo

    Pelo jeito o boi voou e cagou…

  • Anônimo

    O melhor discurso na tribuna foi do Nishimoto: “nunca pediram voto, e agora, me deram dois papéis… pelo jeito esse acordo aqui perdeu a validade…” #nishimotomerepresenta

  • Anônimo

    O PT implodiu o G6… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Anônimo

    Tudo por conta das eleições para Prefeito ano que vem…e só tem uma pessoa que capaz de TUDO, de provocar essa ebulição e essa desestabilização política para conseguir sentar na cadeira do executivo…é público e notório, e não precisa nem flalar…verifica-se certa semelhança com os ALIADOS de Eduardo Cunha..

  • eleitor-jalesense

    Prezado Cardosinho, se eu não estou enganado, o Nobre Edil Luis Rosalino disse, não sei se foi no Jornal de Jales ou Tribuna que, apesar dos vereadores do Dem não terem votado pela aprovação das contas de Humberto Parini de 2012, o acordo para a Presidência estava mantido, ou seja, o voto para Presidência em Júnior Rodrigues? Se isso se confirmar, infelizmente palavra está dificil de se ver cumprida.

    • Anônimo

      Mas depois disso veio as ameaças do Gilbertão ao Rosalino e a tentativa do Jr em puxar o tapete do PT….kkkkkk… Gilbertão perdendo de 2 a zero.

      • Anônimo

        O Gilbertão se acha o poderoso, pensa que com os brados que dá pode ganhar no grito sempre, a cidade cansou de você vereador, sua máscara caiu, suas mentiras começam a ser revelados.

  • MANÉ É MANÉ....

    NO MÍNIMO UMA TRAIRAGEM…..
    TÍPICO DO PT…..

  • Adauto

    Era de se esperar DOIS PETISTAS. TUDOOOO

  • Betto Mariano

    Estranho o vídeo da sessão de ontem não está disponível, porque será?

  • Anônimo

    Onde o Boi vai, a vaca vai atrás.
    Jesus traidor dos servidores públicos, vive embaixo da saia do Gilbertao.
    Jesus virpu as costas para os funcionários da Prefeitura e para os irmãos da Igreja, só visa seus interesses e para isto virou pau mandado do Gilbertao Kkkkkkkkkkkkkkkkk
    2016 quero ver sua votação Jesus.

  • QUAL O SIGNIFICADO

    Só da cobra nesta Câmara de Jales, um querendo comer o outro,. ( no bom sentido ). Juntando todos os vereadores, não dá meio TIRIRICA.

  • morador de vitoria brasil

    kkkk aqui tambem aconteceu a mesma coisa so que os vereadores sao do PSDB, se eles nao mantem a palavra entre eles imagina o serviço prestado ao municipio

  • jalesense sem asfalto

    os nobres vereadores discutindo quem vai ser o presidente da câmara, enquanto isso o asfalto da minha rua, se é que pode chamar aquilo de asfalto, ta um caos. se eu desvio de um buraco caio no outro. ta feia a coisa em jales, e esses vereadores discutindo trairagem, puxada de tapete, e eu aqui, sem asfalto. resolvam meu problema.. ou então jalesenses, vamos nos unir junto com o ministério publico e não pagar os impostos, digo, parte que cabe ao asfalto, acho que falta isso a nós jalesenses, falta atitude nossa, vamos tornar jales mais atrativa… e deixamos que os nobres vereadores discutam entre eles quem é o mais bonito, o mais garanhão… o que pode mais….

  • Pastor de camioneta

    TÁ ESCRITO NAS ESCRITURAS””Infeliz é o homem que, acredita em outro homem “” CHUPA JR RODRIGUES “” KKKKKK

  • Ta afundado

    É como dizia o velho ditado, mais vale um passaro na mão do que dois voando. O PT de Jales tá igual o PT de Brasília, só fala e não cumpre. Promete o mundo e na hora mentem para se beneficiar.
    Ridículo heim

  • Japones da Federal

    kkkkkk…. clube do tiquinho! Ou melhor clube do pequitito. A tal da traição é amarga. Junior promete e vota contra a decisão do tribunal de contas, livra Parini, favorece o PT. Depois vem a eleição da Câmara, a e Junior tem a certeza que a palavra dada em 2012 será concretizada. A e o clube do tiquinho, ops do Pequitito vai lá e pa…. vota pro Tiquinho ser reeleito… e claro se justifica falando que o Gilberto anda falando de mais. Hora o Junior não tem nada a ver com o Gilberto.
    A real é que o Clube do Pequitito, com o Clube do Tiquinho com o partido da presidenta mais queimada da história da um golpe de mestre…e deixa tiquinho reeleito e Junior na geladeira.
    Nobre professor e vereador e vereadora da estrela mentir é feio, ainda mais para a opinião pública.

  • CAMARADA MARTINI

    O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELA DERROTA DO JR. RODRIGUES FOI FLÁ NÃO QUERIA NEM

    A VEREADORA PEROLA E VEREADOR LUIS ROSALINO NA MESA DIRETORA DA CÂMARA.

    FEZ DE TUDO PARA CONSEGUIR O SEU OBJETIVO, MAS DEU A MAIOR ZEBRA. NO FINAL SEU

    CANDIDATO JR RODRIGUES FOI DERROTADO E A PÉROLA E O LUIS ROSALINO FORAM

    ELEITOS SECRETARIA E SEGUNDO SECRETARIO DA MESA. COMENTÁRIO QUE CIRCULA NA

    CIDADE É QUE FOI O FLÁ E NÃO JR. RODRIGUES, O GRANDE DERROTADO.

  • traíra

    Se a ex prefeita estivesse na cadeira, iriam falar que a culpa era dela, ma agora é culpa de quem?

    Só pra contrariar . . . ficou feio para o Gibão, não apoiou o cunhado. . .deu no que deu. . .

  • Anônimo

    Votou por conveniência… olha no que deu!

  • Descaracterizando a politica

    Depois da camara de vereadores cassarem a ex prefeita Nice, numa açao de caracteristica politica pois eles nao tinham provas contra ela.
    De novo, por politica, a camara aceitou as contas de Parini/Viola que foram rejeitadas pelo TCE/ SP como tambem agora reelegeu o vereador Tiquinho como presidente da camara.
    Tudo isso demonstra que os vereadores votam e agem de acordo com os seus interesses e nao pensam na populaçao que paga os seus salarios. Parece Brasilia?
    Este acordo de negociaçao — para se eleger o futuro presidente que dizem que e’ normal — e’ uma vergonha politica que deveria se acabar
    Como tambem o desacordo mostrando a caracteristica do petismo pois o PT nao tinha essa caracteristica. E’ uma pena

  • Eleitor 2

    O Camarada Martini é o cara mais bem informado sobre os bastidores da politica jalesense. Ele sabe das coisas.

  • Anonimo

    Se os vereadores precisarem de conselhos devem procurar o Camarada Martini. Ele é um profeta. O que ele fala acontece.

  • Anonimo

    Quiz deixar o PT fora da Mesa da Cãmara e se ferraram.

  • Olho Aberto

    Quer dizer que o PT com apenas dois votos foi o grande vencedor das eleições para a presidencia da Câmara?

  • BRASIL

    RETRATO DO BRASIL….NAS ESFERAS FEDERAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS…

  • CAMARADA MARTINI

    SEGUNDO FONTES DE DENTRO DA CÂMARA, ATÉ AS 16 HORAS A MESA ESTAVA ASSIM:

    PRESIDENTE – JR RODRIGUES
    VICE-PRESIDENTE- CLAUDIR
    1ª SECRETÁRIO – JESUS
    2ª SECRETÁRIO – PEROLA

    QUANDO FOI MAIS TARDE, JUNIOR AFIRMOU NÃO PODIA VOTAR NA PEROLA COM MEDO

    DE RETALIAÇÃO DO FLÁ. PORQUE A IDEIA DO FLÁ ERA TIRAR O PT DA MESA.

    FOI TÃO FORTE A PRESSÃO DO FLÁ COM UM VEREADOR QUE ELE APELIDOU DE TRAÍRA EM

    ELEIÇÃO PASSADA E PEGOU ATÉ ESTE APELIDO, COMPROMETENDO A REELEIÇÃO DESSE

    JOVEM.

    COMO UM POLITICO DESSE QUER SER PREFEITO E DESESTABILIZA UM ACORDO FEITO

    TRÊS ANOS ATRAS. FICA QUIETO EM RELAÇÃO DE ELEIÇÃO DE CÂMARA. RECORDO QUANDO O GILBERTÃO

    QUASE FOI CASSADO EM 2001, QUEM COMANDAVA TUDO E QUERIA A SUA CASSAÇÃO ERA O FLÁ. E QUEM DEFENDEU O GILBERTÃO FOI O PT. MAS O TEMPO APAGA TUDO E ACENDE NOVAS ESPERANÇAS E HOJE GILBERTÃO E FLÁ SÃO GRANDES AMIGOS.

    NEM TODA VITORIA É UMA GLORIA E NEM TODA DERROTA É UM FINAL DE ESPERANÇA.

    APRENDE QUE FOI NA VITORIA QUE PERDI QUEM EU JULGAVA SER MEU AMIGO E NA DERROTA CONHECI OS

    VERDADEIROS GRANDES AMIGOS.

    O PODER NÃO CORROMPE, APENAS MOSTRA O CARÁTER DAS PESSOAS. E VOCÊ JR RODRIGUES

    QUE LIGUEI LOGO DE MANHÃ APRENDA COM AQUILO QUE PASSEI.

  • Perguntas que querem respostas

    CAMARADA MARTINI, responda para mim :
    O PT fez um acordo de eleger o ver. Jr. Rodrigues? Certo ou errado?
    So’ porque o Jr. Rodrigues nao quiz a ver. Perola, em sua chapa, o PT pulou fora e apoiou o Tiquinho? Certo ou errado?
    O acordo incluia a Perola na chapa do Jr. Rodrigues?

  • Vixi

    Jr. Rodrigues mijou pra trás e se lascou… a si mesmo e ao Frá… acho é pouco…

  • aspone

    o problema todo é que Jales tem pessoas que acham que sabem tudo, mas que no fundo não sabem nada, por exemplo é o caso do Frá, do Gibão que se acham os maiorais na política, porém são grandes perdedores. O Frá é eterno perdedor, já perdeu duas e se continuar nessa de sabichão, vai perder de novo.

  • Anônimo

    A mesa seria
    Jr – presid
    Jesus – vice
    Tiago – 1 secret
    Nenê – 2 secret
    Acontece que Gilbertao e Flá queriam isolar o Pt. Representar Rosalino no conselho de ética, etc.
    Mas o PT se articulou e reuniu os vereadores q não participaram do acordo dos 4 anos. Ou seja, maiores derrotados: Flá e seus vereadores, que vao ficar isolados ano que vem.

  • Anônimo

    Esse Martini calado é um poeta!

  • kkkkkk

    como ja sabem q o flá ja esta eleito, já estao bombardeando ele

    fla para prefeito pedro callado vice prefeito

  • Leigo

    Cardosinho, qual a vantagem de se ocupar um cargo na mesa diretora? Eu sou bem leigo no quesito política, poderia, por favor, me responder?
    Vantagem para os vereadores ou partidos?

  • Peter buraco

    Gilbertao, vc é um bom vereador, mas um tremendo de um ignorante. As suas artimanhas e do fla saíram pela culatra, pobre é o jr Rodrigues que acredita no Gibao. Parabéns Rosalina e pérola,.

  • Um pingo é letra

    Para facilitarem pro amigos no vídeo postado no YouTube a votação esta a partir de 1:34:00 e dizem que pra quem sabe ler um pingo é letra, então Bla Bla Bla, você teve mais uma derrota, desta forma, não passe mais vergonha o ano que vem e nem concorra a cargo publico por favor.

  • presidente da câmara Cunha para enxada

    E ainda tem gente que acredita em políticos nesse nosso país.

  • junco

    Pra ser vereador o candidato deveria ser obrigado a fazer uma provinha do mobral….se passasse, seria habilitado a concorrer….Vejo a cara do Jr Rodrigues, do Tiquinho, uns ferreiros amargurados que malham o dia todo, nunca leram nem contigo ou tititi…Jesus, que lástima, nem sabe conversar direito…pérola, entra muda e sai calada, só tem postura….o nishimoto, que ataque à cultura; claudir….o que sabe esse rapaz?…nada!!!!!…só engana….Abrinha, cuja maior virtude é ser sobrinho do outro Abra; Rosalino, meu Pai do céu, nem armação de óculos sabe escolher…Gilbertão, nem sabe o que é escola….se levá-lo numa estrebaria e numa escola, ele se confunde…aquele das gaiolas da avenida…que que é aquilo, parece um zumbi…E o cidadão jalesense, o eleitor que elege e coloca esses inúteis, faz piadas e vota pra “tirar sarro”…dá nisso…

    • Anônimo

      Junco, candidata, ganha e venha fazer algo por Jales, já que você se acha que sabe tudo, um cara estudado, comenta o que você já fez pelo o município, já que você fala mal de todos, você deve ser o Bichão da goiba pelo jeito.

  • Juquiti

    Tendo em vista que a derrota do Jr Rodrigues pode ser colocada na conta do Gilbertão e do Flá pode se dizer que o nosso atual Prefeito saiu vitorioso dessa eleição no Legislativo? Digo isso porque é público e notório que o Abra e o Nenê são aliados do Prefeito e ambos compõe a mesa diretora.

  • que vergonha com que cara esses vereadores vão ter coragen de pedir voto pra proxima eleiçao

  • ze ruela

    vc já viu politico ter vergonha na cara?
    o ano que vem tao tudo juntos novamente

  • Pregador

    Passarinho verde da praça, falou que o Tiquinho vem para o PSDB, recepção com Dep Ana e sua turma legal.

  • Vixi

    Se tudo fosse tão superficial como os analistas políticos desse blog apregoam, seria uma maravilha! O buraco é mais embaixo… tem a ver com Flá querendo isolar o PT e pedir a cassação do Rosalino no Conselho de Ética… tem a ver com isolar o Gilbertão, e massacra-lo no Conselho de Ética… tem a ver com blindagem ao Dr. Pedro… Tem a ver com um possível apoio do PT a uma candidatura ai…

  • Anarfa Beto

    Quem tudo quer, nada tem…..
    Agora resta chorar, lamentar, resmungar e lamber as feridas.
    Não sou vidente e sequer tenho vocação para isso, mais lá vai….
    Dos 10 vereadores dessa legislatura nenhum se reelege.
    Figuras já conhecidas voltarão à Câmara: Henrique Macetão, Especiato, Prof. Riva, Clóvis Viola, Osmar Rezende, Jediel Zacarias, Jorge Pêgolo.
    Outras, que não conseguiram se eleger ou novatos, tem suas chances: Dú Venturini, Marinilda, Jr. Violada, Cavano, Elder Mansueli, Deley.
    Esperem para ver.

  • Brasileiro

    KKKKKKKKKKKKKKK OLHA O PT AI KKKKKKKKKKKKKKKKK NÃO CUMPRE NADA KKKKKKKKKK POVINHO MALANDRO

  • bate o tambor

    fiu cansei di fala, u acordu num tinha nada cum secretariu e essas coisa , u acordu era di presidente u restu é discurpa, us omi e a muié mostraru qui num tem palavra,u tiquinhu sabia di tudo, u votu dele nun mudava nada foi só pra sai di bonzinhu.Qui vergonha us omi eleito pra representa a população num onrra u qui fala nem u qui escrevi.Vo canta pra subi , to cum noju.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *