É PROIBIDO PROTESTAR. E VAIAR PODE, MAS…

images_cms-image-000510784

Deu no Brasil 247:

No Rio, um condutor da Tocha Olímpica foi retirado do percurso nessa quarta (3) enquanto fazia um protesto contra o presidente interino Michel Temer. O condutor, identificado como Tarcísio Carlos Rodrigues Gomes, 31 anos, abaixou a bermuda e exibiu as palavras “Fora Temer” nas nádegas expostas por um biquíni cavado, de oncinha.

Após o ato, Tarcísio foi dominado no chão e teve a tocha retirada por agentes da Força Nacional de Segurança e retirado do percurso. Tarcísio ainda foi aplaudido por populares que acompanhavam o trajeto da tocha, que gritaram palavras de ordem contra o presidente interino.

images_cms-image-000510888

Deu na Revista Fórum:

Torcedores foram impedidos de se manifestar contra o governo interino durante o jogo de futebol entre as seleções olímpicas da Alemanha e Zimbabwe na Arena Corinthians, em São Paulo, nessa quarta-feira (3). No vídeo, um homem que faz parte da organização engrossa com torcedor: “já tá avisado, coloca [faixa “Fora Temer] pra ver se eu não tiro”, disse.

Na quarta-feira, pela manhã, o governo interino publicou em sua página oficial orientações para a organização da Olimpíada. As medidas confirmam as suspeitas de manifestantes contrários ao governo interino de que Temer estaria promovendo um “Abafa vaia”, eliminando manifestações políticas “ou outros temas que possam ser utilizados para causar ofensa ou incitar discórdia”.

temer temeroso

Deu no UOL:

A organização da Olimpíada planeja fazer uma operação “abafa vaia” na cerimônia de abertura dos jogos, que se realiza no Maracanã, no dia 5 de agosto.

Logo depois de o presidente interino Michel Temer falar, a organização planeja aumentar o som de uma música ou efeito sonoro de fundo em alto volume no estádio. Segundo a Folha apurou, o objetivo é evitar que as emissoras de televisão captem um possível momento constrangedor com vaias ou xingamentos do público contra Temer.

A participação do presidente interino na abertura vai se restringir à frase “Declaro abertos os Jogos do Rio, celebrando a 31ª Olimpíada da era moderna”.

A fala não deve durar mais que dez segundos. A aparição breve do chefe de Estado é uma tradição das cerimônias de abertura.

11 comentários

  • Rogério

    E ainda dizem que vivemos em uma democracia.

  • Perturbado

    Esta certo… Se fosse democracia deveriam ter deixado apaga essa merda de. Tocha faz tempo… Vá sfd

  • EU NÃO ACREDITO NO TAMANHO DA IGNORANCIA DE ALGUMAS PESSOAS, ACHAR UMA ATITUDE RIDICULA DESSA, UM ATO DE DEMOCRACIA, ISSO CHAMA VANDALISMO, QUEM CONCORDA DEVE ANDAR DE BIQUINI TAMBEM KKKKKKKKKK

    • Rogério

      Pra começo de conversa, onde está escrito na minha publicação que defendi a atitude do carregador da tocha Olímpica em mostrar a Bunda! Onde está escrito que sou contra as olimpíadas! A Democracia que me referi está no fato de torcedores terem sidos ameaçados a ser retirados das cerimonias ou jogos porque estavam fazendo oposição ao governo. Isto sim é falta de discernimento. E aos que criticam, nos passa a impressão que estão focados e preocupados somente com baixarias deste tipo. Os possíveis atos de liberdade de expressão com faixas e cartazes sem ofensas, continua sendo ato de manifestação democrática. E até onde sei o que estão tentando fazer é uma forma de repressão.

  • Direitos iguais

    Assim como cidadão tem o direito de vaiar, o governo tem o direito de abafar as vaias, certo?
    Este cidadão que pôs a bunda de fora é petista. Que baixaria! Deve ser……..
    Parece que o PT abandonou a Dilma.
    Cadê a turma do MST, MTST, UNE, CUT para pedir a volta da Dilma, nas olimpíadas?
    Esqueceram da Dilma?

  • Abraham Lincoln

    Atitudes como essas, de mostrar a bunda com inscrições contra o governo, de determinar medidas que calem a voz do povo (esta última não sei se é mesmo verdadeira), só denunciam o tamanho da imbecilidade e falta de trato democrático (respectivamente) que ainda assolam o povo e aqueles que nos governam. Se é contrário à festa desportiva que acontece em nosso país, então fique longe dela e de todos os atos que a ela façam referência, simples assim. A vontade de ter 15 minutos de fama em detrimento (mais uma vez) da imagem do nosso país, porém, é maior. Deve ser um cretino, hipócrita, bem mais preocupado em mostrar as nádegas do que com a situação precária da política e economia do país.

  • biz zorro da silva

    Camarada tem um trazeiro ajeitado!

  • Viva vaia

    Temer já sabe que vai ser vaiado, no Maracanã por isso está preparado pois a maioria dos presidentes foram vaiados.
    Lula (Pan/2007), Dilma (Copa/2014), FHC e até a rainha Elizabeth (jogos olimpicos/2012) foram vaiados nos jogos
    Sabendo disso, Dilma não irá a cerimonia, com medo de ser vaiada e passará esse mico para o seu substituto

    • Nelson Rodrigues já dizia que, em estádio de futebol, vaia-se até minuto de silêncio. A diferença é que nem a Dilma, nem o Lula, e muito menos a rainha-mãe usaram de artifícios para abafar a vaia.

  • Anyone

    Mas pera aí! Quem vaiava a Dilma não era a elite branca, que queria tirar ela pra por o Temer porque o Governo era a favor das classes menos favorecidas??? Por qual motivo estão vaiando o Temer, já que era isso que queriam??? Ou vão falar que o público da Olimpíada não é o mesmo da copa, tendo em vista o valor absurdo do ingresso? De uma hora pra outra o povo pobre, carente, que queria a Dilma de volta e a saída do Temer, conseguiu comprar ingresso para as Olimpíadas? Tô entendendo mais nada…

  • Anyone

    Alguns disseram que a vaia para Dilma na abertura da copa foi atitude de uma sociedade machista elitísta… e a vaia do Temer? Foi uma atitude feminista? Das classes menos favorecidas, que pagaram um absurdo pra assistir a abertura?? Cadê a coerência dessas falácias?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *