EDINHO ARAÚJO APRESENTA PROJETO PARA CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO NOROESTE PAULISTA. EM RIO PRETO

edinho-ufnpA instalação de um braço da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em Jales foi uma das promessas do ex-prefeito Parini. Houve até quem acreditasse no estadista, levando o assunto a frequentar a pauta da imprensa local durante muito tempo. 

Atualmente, no entanto, não se fala mais nisso. Mas a ideia de trazer uma Universidade Federal para nossa região parece estar de volta. No início deste ano, o deputado federal Edinho Araújo protocolou o projeto de lei 7.118/2014, que dispõe sobre a criação da Universidade Federal do Noroeste Paulista – UFNP.

O detalhe: segundo o projeto, a UFNP teria sede e foro em São José do Rio Preto. De acordo com a justificativa de Edinho, a região noroeste de São Paulo – que tem Rio Preto como sede e engloba as microrregiões de Catanduva, Barretos, Araçatuba, Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul – possui cerca de 3 milhões de habitantes.

Como se vê na matéria aí de cima, o projeto parece estar recebendo o apoio de algumas cidades. Em Jales, ninguém se manifestou. Afinal, se aprovado, o projeto poderá ser bom para a região, mas, para a nossa cidade deverá significar a pá de cal definitiva sobre o assunto UFSCar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *