EDUARDO BOLSONARO FAZ TERRORISMO ELEITORAL E DIVULGA MENTIRAS SOBRE INVASÃO DE IGREJAS EVANGÉLICAS

Deu no Brasil 247:

Na mesma semana em que o parlamentar bolsonarista Marco Feliciano (PL) admitiu difundir fake news entre religiosos de que o ex-presidente Lula (PT) pretende fechar igrejas evangélicas caso vença a corrida presidencial, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) reforçou a narrativa mentirosa em postagem nas redes sociais nesta sexta-feira (19).

O filho ‘zero três’ de Jair Bolsonaro (PL) publicou foto afirmando, de maneira mentirosa, que “Lula e PT apoiam invasões de igrejas e perseguições de cristãos”. O post contém associações infundadas entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o governo da Nicarágua, que tem reprimido manifestações religiosas em seu país.

Eduardo e Feliciano tentam emplacar narrativa falsa de que Lula perseguirá religiosos, mas a realidade que se mostrou durante os governos petistas foi exatamente oposta: Lula foi quem sancionou a lei da liberdade religiosa ainda no primeiro ano em que governou o país, em 2003.

O petista também sancionou a lei que criou o Dia da Marcha para Jesus, em 2009, proposta pelo então senador Marcelo Crivella, que é bispo da da Igreja Universal do Reino de Deus.

Além disso, nesta quinta-feira (18), a ‘Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito’ – que atua em 20 Estados do Brasil –, formalizou apoio à candidatura de Lula na corrida pelo Palácio do Planalto.

No vídeo abaixo, Lula sanciona a Lei da Liberdade Religiosa, no final de 2003. Na plateia, pode-se ver diversos pastores, incluindo o mal agradecido Malafaia. Já naquela época, os adversários diziam que Lula ia fecha igrejas, mas, depois de oito anos de Lula e seis de Dilma, nenhuma igreja foi fechada pelo PT.

2 comentários

  • Eleição: campeonato de mentiras

    A guerra da fake News começou. Lula e Bolsonaro intensificam troca de ataques.
    Fake news ganham tração na campanha.
    Parece que Bolsonaro está melhor preparado do que Lula.
    Neste jogo, Lula critica Bolsonaro por fake news, mas também dá seus pulos na área.
    Em delírio, petista diz que nos governos do PT ‘não tinha mais criança na rua pedindo esmola’; para se diferenciar de Bolsonaro.
    Lula chama Bolsonaro de ‘fariseu’ em resposta a fake news de Bolsonaro que “lula vai fechar igrejas depois de eleito”.

  • rachadinha raspadinha

    agora conta uma novidade vinda desse povinho bozoloide

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *