EDUARDO BOLSONARO FOI FUNCIONÁRIO DE ROBERTO JEFFERSON NA CÂMARA

Deu no DCM:

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) já foi funcionário de Roberto Jefferson na Câmara dos Deputados. O filho de Jair Bolsonaro (PL) ocupou um cargo comissionado na liderança do PTB, partido em que o terrorista bolsonarista era o presidente.

Na época, Eduardo tinha 18 anos e era calouro de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ele foi nomeado para um cargo comissionado de 40 horas semanais e passou a receber o equivalente a R$ 9,8 mil por mês.

No entanto, a nomeação era irregular, pois o filho 03 do presidente morava e estudava no Rio de Janeiro e o cargo só poderia ter sido preenchido por alguém que desse expediente no Congresso, uma vez que, esse tipo de função tem “por finalidade a prestação de serviços de assessoramento aos órgãos da Casa, em Brasília. Desse modo, (os servidores) não possuem a prerrogativa de exercerem suas atividades em outra cidade além da capital federal”.

Em um debate sobre nepotismo em 2005, o próprio Bolsonaro confirmou a contratação do filho. “Já tive um filho empregado nesta Casa e não nego isso. É um garoto que atualmente está concluindo a Federal do Rio, uma faculdade, fala inglês fluentemente, é um excelente garoto. Agora, se ele fosse um imbecil, logicamente estaria preocupado com o nepotismo”, disse em debate em sessão da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa, segundo reportagem do arquivo do jornal O Globo.

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *