EDUARDO CUNHA, O PROBO, MANDA OAB ENTRAR NA FILA

Em julho de 2015, Eduardo Cunha deu uma entrevista à revista Exame, classificou o exame da Ordem como “um roubo” (disso, convenhamos, ele entende) e afirmou que “a OAB é um cartel e não tem credibilidade há muito tempo”.

Ontem, ele demonstrou, mais uma vez, que não tem muito apreço para OAB. Cunha deixou claro que já existem outros 15 pedidos de impeachment na Câmara e que o pedido da OAB vai entrar na fila. Ou seja, vai ficar mofando na gaveta.

Para o jornalista Fernando Brito, Cunha tripudiou sobre a OAB. Vejam o que ele escreveu em seu blog, o Tijolaço:

Quando as instituições não se dão ao respeito, é isso que acontece.

Eduardo Cunha, com toda a sua atual ficha imunda e notório adversário da Ordem dos Advogados do Brasil, tripudiou ontem sobre o oportunista pedido de “aditamento” do pedido de impeachment da Presidenta Dilma Rousseff.

Deixando claro que “o impeachment é meu e ninguém tasca”, Cunha disse que a Ordem “chegou atrasada” e não vai “ter protagonismo” na eventual derrubada da Presidenta.

E ainda deu lição de direito aos doutores: “o pedido da OAB é um novo pedido e, se aceito, implicará em nova leitura, eleição de nova comissão.”

Sobre a posição da Ordem, Marcelo Auler publica hoje um contraste histórico: a OAB de 92, sob aplausos públicos, levando – junto com Barbosa Lima Sobrinho o pedido de impeachment de Collor ao Congresso e a OAB de 2016, sob vaias e apupos, prestando-se ao papel de coadjuvante do golpe – e ainda para ser dispensada por Cunha na base do “perdeu a vez”…

“o presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, não conseguiu ingressar na Câmara dos Deputados pelo Salão Verde, a porta de entrada daquela Casa Legislativa. Foi à Primeira Secretaria protocolar um pedido de impeachment, por um caminho alternativo. No Salão Verde, os conselheiros da Ordem, saíram de forma no mínimo, nada nobre.”

7 comentários

  • K ga H chado não é mole

    Em Jales, a OAB quer o apoio dos Nobres Edis para o pedido de “impeachment” protocolado pela OAB.

    Esse Britinho é mesmo uma piada.

    Será que o Rosalino e a Pérola vão assinar.

    Pago pra ver. kkkkkkk

  • Anônimo

    Ele falou isso faz tempo, e é contra o exame da OAB porque alguns de seus familiares não passam no exame, e ele quer extinguir o mesmo para favorecer parente buro dele.

  • Não e' golpe

    Certamente o petistas nao podem dizer que e’ golpe porque Dilma ainda tem 15 pedidos de impeachment e mais este da OAB (segundo o Cardozinho).
    Se o cunha fala mal da OAB pois demonstra que o orgao e’ de respeito por que o presidente da camara e’ bandido.
    Porem ele ja’ esta’ fazendo um acordo para renunciar, na entrada de Temer, pois neste caso, arquive-se o seu processo e ele continuaria como deputado.
    Dilma deveria licenciar do seu cargo para quando as coisas se acalmarem, ela voltaria? pois hoje o PMDB esta’ abandonando o PT

  • Rolando Caio da Rocha

    Chora Cardosooooooooooooo… O choro é livre!!!!! Tá acabando!!!!

  • eu

    Eu só queria que a OAB deixasse claro qual o crime de responsabilidade previsto no art. 85 da Constituição que a Dilma cometeu neste mandato, que poderia ocasionar o seu impedimento?!
    Pois do contrário a OAB estará legitimando um impedimento de mandato popular sem crime, e isso e’ um golpe.
    Portanto, qual especificamente ela cometeu?

    • Comentarista

      Se uma pessoa faz um furto, e você abriga ela para esconder este caso, logo você também é culpado… o Ladrão é lula, você é a Dilma.

  • O Ovo da Serpente

    Proer, Banestado…Uma fortuna de mais de bilhões…conta pra gente, Cardosaço…quem foi o pai da criança?….Em Jales e adjacências, cidadãos do bem milionários nessas falcatruas….conta pra gente, Cardosaço…mas não dê nomes….só conta…ai, que dor de cabeça, vou dormir….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *