ELDER MANSUELI PODERÁ SER PROCESSADO CRIMINALMENTE POR FURTO DE ENERGIA ELÉTRICA

Da minha coluna, no jornal A Tribuna:

Tudo indica que as dores de cabeça do vereador Elder Mansueli(PODE) por conta da fraude no medidor de energia elétrica de sua loja, no centro da cidade, não terminarão com a decisão da Justiça que, na esfera cível, o condenou a pagar os R$ 13,9 mil referentes ao prejuízo causado à Elektro. É muito provável que ele será processado também na esfera criminal, o que poderá lhe render uma punição mais grave.

Para tanto, a Polícia Civil – atendendo solicitação do Ministério Público Estadual – já instaurou um inquérito para “apurar eventual furto qualificado de energia elétrica, praticado, em tese, pelo vereador”. Não custa lembrar que já existe um laudo pericial que atesta a fraude, ocorrida em agosto de 2018. Além dos dois funcionários da Elektro que constataram a fraude no medidor, será ouvida uma ex-funcionária da loja do vereador.

Elder Mansueli não será o primeiro empresário local a enfrentar problemas por conta de “gatos” na energia elétrica. Em maio de 2019, um bem sucedido empresário, com duas lojas no centro da cidade, chegou a ser preso em flagrante e, posteriormente, colocado em liberdade provisória pela Justiça. E um mês depois, em junho de 2019, outro empresário foi condenado a cinco anos de reclusão, em regime semi-aberto, por furto de energia.

No caso de Elder, o dado curioso é que ele poderia ter escapado do processo criminal, uma vez que a vítima – a Elektro – não apresentou denúncia na polícia. Partiu do jornalista Betto Mariano, com quem o vereador vive às turras nas redes sociais, a iniciativa de pedir providências ao Ministério Público para que Elder fosse punido criminalmente.

Em seu pedido, Betto afirma que não tinha a intenção de acusar ninguém, mas lembrou que “em casos análogos, os fraudadores foram punidos nos termos da lei e, no caso de Elder, não poderia ser diferente”. O prezado leitor pode estar se perguntando: “mas, o que o Betto Mariano tem a ver com essa história?”. Nada! Ele alega estar pedindo providências “como cidadão”.

8 comentários

  • Clodoaldo Regonha gallo

    Não entendi…..uma lojinha tão pequena e a necessidade de furtar energia….??????????????????????????

  • Rindo até 2024

    Vitor Mansueli kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk Vitor Mansueli kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk este rapaz é o maior farçante da história de Jales kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk Vitor Mansueli kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk

  • PRESCRITO

    FATO DE 2017, SEM REPRESENTAÇÃO DA VÍTIMA.

    PRESCRITO.

  • Pq que será que o Beto Mariano não pegou tanto no pé do ministério público no caso da Érica, como cidadão
    ,para quer ela fosse punida com os mesmos rigores da lei ? Será que se ele tivesse puxado um gato lá da prefeitura ele seria punido com os rigores da lei? Misteeeerio .

  • Comerciante do Centro

    É bem a cara do Beto Fofoqueiro fazer isto! O cara é invejoso, já processou parentes, e uma infinidade de pessoas e empresas (tá certo que não ganha um processo, sua Língua Portuguesa e seu conhecimento jurídico estão abaixo de uma criança de 12 anos semi-alfabetizada) fala mal, persegue e pior, através do seu brog meia boca, expõe, ridiculariza e mente sobre a vida e/ou situações de todos que por algum motivo discordem e/ou contrariem suas opiniões e/ou publicações! Um cara que persegue Trens de madrugada, esperar o que né?!?!

  • amigo do beto

    E um tal prefeito forasteiro de BURITAMA que também foi pego no GATO DA ENERGIA?
    Só pagou a multa e ficou por isso mesmo?

    Alguém sabe o nome dele? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Pobre Jales

  • Ros Safa

    Só vereador tranbiqueiro recebe processo? Prefeito que faz gato também devia levar um processinho? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Afunda Jales

    • Gatinho do condomínio

      Uai então se tem mais gente que furto energia elétrica através do gato,pede informações aí como vereador quem são os gatinhos de Jales pra gente saber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *