ELEITO COM 56 VOTOS, RENAN CALHEIROS VOLTA AO COMANDO DO SENADO

Por mais que a notícia seja ruim, é preciso extrair o lado bom da eleição de Renan. Com ela, tivemos a volta da jornalista Mônica Veloso – essa fofura da foto acima – às manchetes. Em outubro de 2007, depois do escândalo sobre o envolvimento dela com o senador, Mônica foi parar na capa e, melhor ainda, nas páginas da revista Playboy.

E será que o senador saberia nos explicar o significado da tatuagem da moça? Melhor irmos, agora, à notícia do G1, sobre a eleição de Renan:

O Senado elegeu nesta sexta-feira (1º), com 56 votos, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) como presidente da Casa e do Congresso Nacional. Indicado pelo PMDB, maior bancada do Senado, e alvo de denúncia da Procuradoria Geral da República, Renan assume pela segunda vez o comando do Legislativo.

Renan disputou o posto com Pedro Taques (PDT-MT), que teve apoio de partidos da oposição e de senadores “independentes”, que não costumam seguir orientação partidária. Taques teve 18 votos. Dois senadores votaram em branco e dois senadores votaram nulo.

Renan Calheiros retoma a Presidência da Casa após seis anos. Em 2007, ele deixou o cargo em meio a denúncias de que usou dinheiro de lobista para pagar pensão de uma filha fora do casamento. Absolvido pelo plenário, Renan continuou como senador e era, até agora, líder da bancada do PMDB no Senado.

Em razão dos mesmos fatos de 2007, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, denunciou o Renan ao Supremo Tribunal Federal (STF) na semana passada pelos crimes de peculato, falsidade ideológica e uso de documentos falsos.

A denúncia enfraqueceu a candidatura do peemedebista, que perdeu apoio do PSDB e até do PSB, partido aliado do governo federal. Mesmo assim, continuou como favorito ao cargo, já que contou com votos do PT, da maioria dos partidos da base aliada e dos peemedebistas, com exceção dos “independentes”.

13 comentários

  • Bolo de Aniversário

    Vou passear uns dois dias lá na Casa da Mônica, talvez ele me adote. acorda Jales. kikikiki

  • morador de Jales

    Cardosinho, esta acontecendo em Jales uma campanha para o Lar São Francisco de Paulo “Lar dos Velhinhos” não lembro de ter isto algo aqui no seu blog, caso não tenha mencionado algo a respeito seria bom postar algo já, que seu blog é bem visitado e,por ser uma causa nobre e quem puder ajudar.att

    • Putz

      Esta é uma das Instituições que todos devemos ajudar.
      Os idosos muitas vezes são esquecidos, as pessoas não têm paciencia com eles e as vezes têm até nojo.
      Eles são lentos, necessitam de ajuda, amparo e carinho.
      Muitos já não têm condições econômicas de sobreviverem com indepêndencia, ainda que tenham trabalhado a vida inteira para ajudar produzir riquezas para o país .
      A velhice os torna “invisíveis “…
      É triste mas é a realidade .
      Sugiro que todos ajudem mensalmente o Lar dos Velhinhos , mesmo que seja com o mínimo , mas ajudem
      Ah !
      Não deixem de fazer pelo menos uma visita naquela instituição para entender o quanto é importante lembramos que um dia poderemos estar lá , e certamente vamos precisar dos cuidados daquelas pessoas generosas que trabalham pensando nos “esquecidos ” .

  • eloiza

    BRASIL…… Mostra sua cara…nojento tudo isto, e nos Povo marcado Povo Feliz.

  • IRRITADO!

    PEROBA NELES! XEREBEDEL NELES! TARÓBA NELES! BABOSA NELES! FLÁVIO NELES! PARINI NELES!!! POXA Q ISSO HEIN BRASIL!

  • Riso

    Brasil o páis que o tamanho da BUNDA É MAIS IMPORTANTE QUE A EDUCAÇÃO E A SAÚDE!

  • anônimo

    eu vi essas fotos antes do fotoshop. Posso garantir que ninguém tem uma pele lisinha e sem manchas desse jeito. Quero ver a mulher que não fica bonita depois que inventaram esse tal de fotoshop. Até a minha. kakaakakakakakakakakakakaka

  • anonimo

    Isso que chamo de CULTURA nota zero

  • nóis

    NAO HA NADA DE TÃO RUIM QUE NAO POSSA SER PIORADO.

  • ANONIMO

    se ele esta la, pq alguem colocou, e porque ele e bom.

  • bilu bilu

    Esta rapariga tem um defeito físico
    Parece que o coração dela está no lugar errado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *