EM ÁUDIO, PRESIDENTE DE PARTIDO QUE BOLSONARO QUER TOMAR FAZ AMEAÇAS A JALESENSE

Ovasco Resende, um dos personagens centrais desse enredo, é jalesense e já esteve envolvido em alguns episódios pouco republicanos. Desta vez, porém, estou torcendo por ele. A notícia é do portal O Antagonista:

Diante da tentativa da tomada do partido pela família Bolsonaro e seu grupo político e em meio a uma guerra interna com final ainda imprevisível, o nanico Patriota está prestes a implodir.

O Antagonista obteve, com exclusividade, um áudio enviado nesta semana por Adilson Barroso a Ovasco Resende, na qual o primeiro faz uma série de ameaças ao segundo.

Adilson Barroso é, em tese, o presidente do partido e principal entusiasta da filiação de Jair Bolsonaro. É ele quem está negociando, há meses, com o senador Flávio Bolsonaroque já se filiou à legenda, e o advogado Admar Gonzaga, ex-ministro do TSE e interlocutor jurídico do presidente da República, a entrega do partido para a família Bolsonaro.

Ovasco Resende é o vice-presidente. Ele e o secretário-geral do Patriota, Jorcelino Braga, e uma ala considerável do partido não concordam com a forma com que Adilson está conduzindo as conversas com Bolsonaro.

Na manhã dessa quinta-feira (24), como O Antagonista havia antecipado no último dia 16, Ovasco realizou uma convenção para tentar desfazer decisões tomadas em duas convenções recentes conduzidas por Adilson, nas quais se mudou o estatuto do partido para abrigar a família do presidente da República.

Esse imbróglio todo, como temos noticiado sempre em primeira mão, já foi parar na Justiça e virou até caso de polícia. Na convenção de ontem, organizada pelo grupo de Ovasco, essa ala do partido decidiu afastar Adilson Barroso do cargo de presidente da sigla pelo prazo de 90 dias, como registramosÀ noite, Flávio Bolsonaro divulgou nota na qual dizia que o Patriota tinha dado “tiro na cabeça”.

Nesta semana, antes da convenção de ontem, Ovasco recebeu em seu celular um áudio de quase quatro minutos gravado por Adilson. Mesclando ironia, indignação e agressividade, Adilson faz uma série de ameaças ao seu principal inimigo dentro do partido.

“Eu estou sabendo aí, me falaram, que vocês vai fazer (sic) uma convenção. Eu não entendo. Aqui eu faço a convenção perfeitamente estatutária. Vocês estão fazendo uma convenção que não tem pé nem cabeça, inclusive para expor o meu nome”, começa Adilson.

Em seguida, começam as ameaças:

“Eu queria dizer para você que eu, até hoje, não mexi na tua vida particular, principalmente de uns 20 anos para cá ou 30 [anos], né? Eu nunca mexi: nem na sua, nem em parente [seu]. Então, eu queria que você fizesse assim comigo também: não expusesse meu nome nesta maldita ata.”

E continuam…

A notícia completa do Antagonista e o áudio com as ameaças podem ser apreciados AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *