EM CARTA AO STF, JUÍZES EUROPEUS ACUSAM SÉRGIO MORO DE PARCIALIDADE

A notícia é do portal Consultor Jurídico:

Três ex-presidentes de cortes superiores de Justiça na Europa enviaram uma carta aberta aos magistrados brasileiros do Supremo Tribunal Federal.

No texto, o ex-presidente do Conselho de Estado da Espanha de 1985 a 1991, Tomás Quadra-Salcedo, e dois ex-presidentes da Corte Constitucional da Itália Franco Gallo (2013) e Giuseppe Tesauro (2014) pedem que os colegas brasileiros reflitam sobre “os vícios dos processos iniciados contra Lula”.

Eles também citam as revelações do site The Intercept Brasil sobre as relações promíscuas entre o então juiz Sérgio Moro e os procuradores da força-tarefa da “lava jato”.

“Essas revelações confirmaram que a operação “lava jato”, sob o pretexto de combater a corrupção, se transformou em um partido político, contribuindo para a destituição de Dilma Rousseff em 2016, bem como para a perseguição política contra ao ex-presidente Lula. Essa perseguição funcionou, pois permitiu a eleição de Jair Bolsonaro para a presidência da República”, diz o texto.

2 comentários

  • Coisas de país em que os interesses políticos se sobressaem perante os democráticos.

    Depois que os advogados não conseguiram provar que Lula foi um presidente honesto que não roubou. Eles acharam um culpado : Moro! Um dos juízes que julgou Lula. Porque ele passou pelo TRF-4, STJ e até no STF. Onde tem vários ministros colocados pela era petista. Alem disso foi condenado pela 2a. vez. Não por Moro.
    Lula e seus caros advogados sabem que precisam de um fato novo para sair da cadeia. Lula comprou as revelações do site The Intercept Brasil sobre as relações entre o então juiz Moro e os procuradores da força-tarefa da “lava jato”. O PT chamou Moro de imparcial pois definiu um caso de suspeição de Moro.
    O STF está dando uma mãozinha para soltar Lula. Está semana julga a prisão de 2a. instancia que pode beneficiar Lula. Para soltar Lula, eles querem soltar quase 4.900 presos comuns e 38 presos da Lava Jato como os petistas José Dirceu e Delúbio Soares, além de Eduardo Cunha, entre outros.
    Engraçado que antes do Lula ser preso, nunca abriram uma discussão para saber se a constituição vigente até então, poderia ou não poderia valer.
    O MPF já pediu para mandar Lula para casa e casar porem Lula não quer. Quer continuar como mártir do PT

  • O ídolo petista que não quer sair da cadeia

    Depois de Lula cumprir 1/6 da pena, Deltan e a turma da Lava Jato pediram a soltura de Lula para o regime semi aberto, com tornozeleira eletrônica e tudo mais.
    Lula gostou de “morar” na cadeia da Policia Federal que não quer sair mais da cadeia. Seus advogados estão brigando para ele não sair. Para isso, Lula não quer pagar a fiança. Motivo para ficar preso.
    A justiça liberou o pagamento da fiança. Lula não precisa pagar. Vai ter que sair

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *