EM CHAPADÃO DO SUL, SECRETÁRIO DE FINANÇAS DA PREFEITURA É PRESO POR SUSPEITA DE CORRUPÇÃO

A notícia é do G1:

O advogado Flávio Teixeira Sanches, que defende o ex-secretário de Finanças de Chapadão do Sul, José Bevilacqua, preso por suspeita de corrupção, informou ao G1 que vai entrar com um pedido de liberdade provisória. O pedido vai ser  protocolado na comarca de Justiça da cidade, que fica a 325 km de Campo Grande.

Bevilacqua foi preso em flagrante, na tarde de terça-feira (10), após receber R$ 36 mil. No mesmo dia, o prefeito da cidade, Luiz Felipe de Magalhães, determinou a exoneração dele do cargo. O advogado negou que ex-secretário esteja envolvido em crimes de corrupção.

Ao G1, Sanches informou que o cliente dele foi preso após receber um envelope. “Ele nem chegou a abrir o envelope, disse que não sabia o que tinha dentro, que pensou que eram notas fiscais, e que não sabia que era dinheiro”, sustentou.

Ainda segundo Sanches, se a Justiça negar o pedido de liberdade provisória, ele deve ingressar com um pedido de habeas corpus. Bevilacqua foi investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público em Mato Grosso do Sul (MPE) por 60 dias.

Segundo o delegado Alberto Luiz Carneiro, da Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul, a denúncia contra o ex-secretário foi feita por uma empresa que venceu um processo de licitação para reformar uma escola. De acordo com a empresa, como condição para a assinatura do contrato, o ex-secretário impôs à empresa o pagamento, diretamente para ele, de 15% do valor total da obra.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *