EM EDITORIAL, ESTADÃO COBRA EXPLICAÇÕES DE BOLSONARO SOBRE NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS DA FAMÍLIA

Estado de S. Paulo publica editorial nesta sexta-feira (2) no qual afirma que Jair Bolsonaro (PL) “deve explicações” sobre a revelação de que sua família comprou nos últimos 30 anos 51 imóveis com dinheiro vivo.

“O caso é gravíssimo e deveria merecer mais atenção dos eleitores brasileiros. Afinal, o Brasil aprovou a Lei da Ficha Limpa, de iniciativa popular, justamente porque a sociedade se cansou de políticos delinquentes. Está claro que Bolsonaro precisa explicar a origem dos milhões de reais em dinheiro que ele e sua família conseguiram movimentar na negociação de dezenas de imóveis, aparentemente sem ter renda suficiente que a justifique”, diz o texto.

O jornal lembra que a prática não configura crime, mas que revela “forte indício de lavagem de dinheiro”. “E tudo fica ainda mais suspeito quando se toma conhecimento de que as declarações de bens e renda da família Bolsonaro entregues à Justiça Eleitoral, como revelou o Estadão, não indicam guarda de dinheiro em espécie em casa. De 1998 até agora, apenas o filho Carlos informou ter guardado R$ 20 mil em espécie por ao menos oito anos”.

“Tudo isso é escandaloso – e demanda pronto e inequívoco esclarecimento. (…) Como candidato à reeleição e, sobretudo, como candidato que se apresenta como incorruptível, Bolsonaro tem o dever de esclarecer a origem desses recursos. Quem quer ser (ou continuar a ser) presidente da República não pode deixar dúvidas sobre sua honestidade, ainda mais quando se está diante de suspeitas de lavagem de dinheiro”, finaliza o editorial.

2 comentários

  • Minha mansão, minha vida

    Bolsonaro deu uma entrevista, quando alegou que metade dos imóveis pertencem a um ex-cunhado. Na verdade, à sua irmã também
    Disse ainda que “cada um tem sua vida própria”. Kkkkkkkk
    O seu aliado e ministro André Mendonça, do STF, será o relator da ação na Corte para investigar o caso.
    Comprar imóveis em dinheiro vivo não é crime.
    Portanto isso não vai virar
    nada.
    Apenas vai servir para Lula dar o troco a Bolsonaro quando for perguntado da corrupção petista.
    O projeto habitacional dos Bolsonaro que dá casas para a família… deles.
    A mansão “alugada” da ex de Bolsonaro na verdade é dela mesma.

  • NO CULTO ORANDO

    vixe, ate até o estadao direitão., esta cobrando, é porque a coisa é verdadeira. só falta a jovem pan cobrar tambem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *