EM FERNANDÓPOLIS, SERVIDORES TERÃO 9% DE REAJUSTE SALARIAL

A notícia é do jornal Extra, de Fernandópolis:

extra-reajusteNa tarde de segunda-feira, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Prefeitura de Fernandópolis se reuniram no Paço Municipal para discutir os valores do reajuste salarial do funcionalismo. A prefeita Ana Bim ofereceu desta vez, 9%, um dos maiores índices entre os municípios do Estado. 

Na reunião também foi proposto pelo Executivo que a data base do reajuste salarial dos servidores passe a ser o mês de janeiro de cada ano. Tanto o valor de 9%, quanto a alteração da data base serão estabelecidas em um projeto que será enviado nos próximos dias à Câmara Municipal. 

Para chegar a essa porcentagem, o Executivo realizou estudos sobre o impacto que o reajuste poderá causar aos cofres públicos. “Mesmo  com o orçamento apertado devido à queda de repasses e de arrecadações, temos honrado o compromisso de valorizar o servidor público municipal, concedendo melhores condições de trabalhos para aqueles que colaboram com a construção do município”, disse a prefeita. 

Entre os participantes da reunião estavam o secretário de Assuntos Jurídicos, Marlon Carlos Matioli Santana, e o presidente do Sindicato, Claudinei Antônio Senha. 

“Sabemos que a necessidade do servidor era de um reajuste maior, porém, diante do conhecimento que temos da situação da Prefeitura e também da crise que o país enfrenta, ficamos satisfeitos com a proposta, mesmo porque, não temos conhecimento até agora de que algum município do Estado tenha fechado valores iguais ou superiores”, declarou Senha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *