EM JALES, PROTESTO TAMBÉM FOI VEXAME

IMG_5249

IMG_5271

A manifestação “anticorrupção” deste domingo, em Jales, conseguiu ser mais ridícula do que já fora no mês passado. Naquela ocasião, os organizadores contabilizaram entre 300 e 400 participantes, mas, quem viu, disse que não tinha mais de 200 protestantes.

Na manifestação de hoje, alguns gatos pingados concentraram-se na Praça do Jacaré e depois percorreram a avenida “Francisco Jalles”, como mostram as fotos acima. Um amigo deste blogueiro contou 28 adultos e quatro ou cinco crianças.

As crianças, evidentemente, nem sabiam o que estavam fazendo lá. Da mesma forma, alguns adultos. Uma professora, ao ver passar a marcha dos coxinhas, pensou que se tratava de uma caminhada da AVCC e pôs-se, também, a marchar.

DSC02285

 Observação I: ontem à tarde, num bar da Rua Nova Iorque, mais de 50 pessoas – ou quase o dobro dos manifestantes de hoje – se reuniram em torno de algumas “geladas” e de uma apresentação de música caipira, com a dupla Laurindo e Luisão como atração principal. E com a participação especial do professor Baldan.

panelaço

Observação II – Até o panelaço organizado por essas senhoras teve mais adeptos do que o protesto coxinha de Jales.

66 comentários

  • Folião

    Qual a definição de um “protesto coxinha”?…

  • E o ânimo daquele pessoal ali da frente…kkkk….mico e mais mico.

  • Poca gente mas não tiram ela..mas o Macetao tem que sair do senario político de jales vamos ver isto Vereadores..

  • Evandro

    Vexame é o seu partido

  • Anônimo

    O Português desse povo talvez tenha melhorado, e melhorado muito, aprenderam que vice não é sinônimo de solução.

  • Eduardo

    “Uma professora, ao ver passar a marcha dos coxinhas, pensou que se tratava de uma caminhada da AVCC e pôs-se, também, a marchar”.

    kkkkk…

    Essa foi o máximo! kkkkkk… Acho até que reconheci a tal fessora numa das fotos. Bom… Valeu a caminhadinha.

  • 100- MEU CUM MIL SEU

    É TANTA GENTE QUE DA PRA POR O NOME DE CADA UM DOS BABACAS

  • ESTRANHO

    TEM UMA AI COM UMA CAMISETA COM UMA ESTAMPA DE BURRO. ACREDITO QUE
    ELA É A REPRESENTE DO GRUPO kkkkkkkkkkk

  • Anônimo

    PRA QUE PROTESTAR?
    O PAÍS TA BEM,NÃO TEM CORRUPÇÃO, NÃO TEM INFLAÇÃO,A SAÚDE,A SEGURANÇA TA UMA BELEZA,A PRESIDENTE E SEUS ALIADOS SÃO AS PESSOAS MAIS HONESTAS DO BRASIL.
    PROTESTOS É SÓ PRA BABACAS.O PT É O PARTIDO MAIS HONESTO DO BRASIL.

    • Antifascista int. SP

      Esses protestos são muito ‘vazios’.
      Protestar apenas contra a corrupção não muda nada. Um político corrupto não vai olhar essas manifestações e pensar… “Nossa! Estão pedindo pra gente parar de roubar! Acho que não vou mais fazer isso por eles estarem pedindo.”
      ¬¬’
      E protestar só contra corrupção de um partido – sendo que existem vários outros partidos tão corruptos quanto, ou até mais – só abre espaço pros outros partidos roubarem ainda mais. Os corruptos de outros partidos ficam felizes de verem essas manifestações e verem que o “povo” só protesta contra corrupção do pt, jogando pra debaixo do tapete os diversos³³ casos de corrupção de outros partidos (os que pouco são mostrados pela grande mídia), assim eles podem continuar roubando, pois o “povo” vai se revoltar apenas com os casos do pt.
      Por que ao invés de protestar contra a corrupção, de forma superficial, não protestam por medidas que vão dificultar e diminuir ( porque acabar com ela é praticamente impossível) a corrupção no país??
      Por que não protestam por reforma política, reforma tributária, fim do financiamento privado de campanha política, ou então contra a PL 4330 (a PL da terceirização), que prevê a contratação de serviços terceirizados para qualquer atividade numa empresa – o que é um atentado aos direitos trabalhistas – dentre diversas outras pautas realmente significativas???

      Já sobre as diversas demonstrações de ódio e ignorância nas manifestações ocorridas no país, o que NÃO são casos isolados, nem preciso comentar. O vídeo abaixo é apenas uma demonstração disso:
      https://www.facebook.com/video.php?v=478553722302778

      Só mais uma observação… É incrível e patético a parcialidade existente durante essas manifestações. O jogo do Palmeiras foi no período da manhã numa tentativa de aumentar o número de manifestantes em São Paulo. A globo não transmitiu nenhum jogo durante a tarde, muito provavelmente pra poder cobrir as manifestações. Na manifestação anterior foram té liberadas as catracas dos metrôs em SP também pra facilitar o acesso dos manifestantes, mas ainda não fiquei sabendo se isso ocorreu nessa manifestação também.
      Queria ver se isso aconteceria algum dia também em manifestações de movimentos sociais que sempre se manifestaram, ou manifestações de professores. Será que seria possível???

      • zucão

        Preclaro amigo Antifascista. Assistí o vídeo que voce se referiu, e pude chegar a seguinte conclusão: Pessoa certa no lugar errado, e na hora errada. Mesma coisa que num final de campeonato Corinthias e Palmeiras ela sentada no meio da torcida do Corinthias com camisa do Palmeiras. Aos quarenta minutos da segunda etapa o Palmeiras faz o terceiro gol (3 a zero) pro verdão e ela querer desenrolar uma bandeira do Palmeiras Sabe o que ia acontecer com ela?
        Iria ser velada no dia seguinte.

      • Anônimo

        Taí, excelente a explanação. Foi dito tudo. Só não entende, quem não quer entender mesmo.

  • Doutor

    Você precisa entender, blogueiro, que vexaminoso ou não, ridículo ou não, tivemos um protesto legítimo em Jales. Se você tivesse prestigiado o protesto, teria notado até uma faixa da OAB condenando a corrupção. Certamente que a OAB está protestando também contra os diversos advogados e escritórios de advocacia acusados pela Polícia Federal de ajudar a fraudar a Receita Federal no maior escândalo de sonegação já visto. Isso, sem falarmos naquele advogado de Fernandópolis, acusado de desvios milionários de uma faculdade. Você, prezado blogueiro, precisa entender melhor o espírito do protesto.

    • Eu

      Parabéns Doutor… o que fizemos hoje, “é para os fortes”, os fracos ficam criticando e colocando defeitos, pois devem ser como os Petistas Corruptos e deve ter sobrado algo que foi roubado para eles, e também estão satisfeitos com o que está acontecendo com o BRASIL.

  • eu...

    essa porcaria do Pt tem que sair,bando de ladroes,não precisa fazer manisfestação nem uma,eles já estão se entregando….logo vão pedir pr sair.

  • Ze

    VEXAME ESTA SENDO A ADMINSTRACAO DO PT, que faliu o Brasil!

  • Anônimo

    Jales está vendo na prática que vice não vira nada… Vamos trabalhar para pagar as contas, as nossas e as do governo. Protesto se faz na urna… E ano que vem tem eleição…

  • CAMARADA MARTINI

    Vão panelar quatro anos e a Dilma, no Palácio, governando !

  • Em Jales foi criado hoje, o grupo revoltados” in loco”. Motivo: só apareceu meia dúzia de gatos pingado na grande manifestação cívica do Brasil ame o ou deixe-o. Ninguém segura esses coxinhas e por aí vamos…

  • Mané

    É isso ai “Anônimo”…falou tudo…PRA QUE PROTESTAR NÉ??? Vivemos no País mais justo do mundo……..

    E a minha pergunta lá em cima….porque ninguem responde??? Qual a definição de “protesto coxinha”????????????????????????

  • Doutor consciente

    O advogado ao receber a Carteira da Ordem dos Advogados do Brasil jura defender a Constituição Federal e o Estado Democrático de Direito. O Bacharel faz juramento semelhante no dia de sua formatura, porém, nem trinta por cento conseguirão passar na OAB.
    O que e intriga e enche de VERGONHA ALHEIA é ver colegas advogados defendendo Golpe de Estado ou Impeachment sem fundamento jurídico o que é absolutamente contra seu juramento de classe.

  • Jayme

    Cardoso… VC é muito tendencioso… Fica ai abraçando o PT e seus seguidores…

  • Deprovido de Inteligência

    O sujeito votar no PSDB, PMDB ou DEM, partidos que estão no topo do ranking de corrupção, o que é divulgado intensamente é uma prova inequívoca de falta de inteligência. Pior que isso, é o sujeito ver que os mesmos partidos votaram quase que em bloco, na PL 4330 que acaba com garantias trabalhistas e vai empobrecer a Classe Trabalhadora e principalmente a Classe média e, ainda assim, continuar a defender o movimento FORA DILMA que é financiado pelos mesmos partidos. É um sujeito desprovido de inteligência ou não é? Alguém pode me explicar?

  • Jayme

    Ridículo é a opção do blogueiro em defender esses Petistas corruptos.

  • Desempregado

    Remédio pra PTralha é cadeia

  • junior

    Poucas oessoas mais estao reenvindicando o que querem vergonha é esse governo de merda que fazem de tudo pra roubar a populaçao o povo

  • Anônimo

    UMA HORA O POVO ACORDA.

  • eu

    Esquenta não. Logo logo ela sai e deitada em uma maca com um tiro bem no meio da testa. Não vai demorar pra alguem fazer essa limpeza. Bando de lixos

    • Anônimo

      Mas você assumiria o cargo dela, e consertaria tudo que está errado neste país desde o seu descobrimento, durante o tempo em que ela ficaria se convalescendo do tiro num hospital, não é??

  • ACEITADILMAVEZ

    Interessante como as pessoas nao aceitam a derrota eleitoral ate hj ,vao dizer que sao contra a corrupçao ,defendendo corruptos de outros partidos ,inclusive foram a favor da pl 4330 ,que prejudica os trabalhadores .Ate parece que muitos que protestam nas ruas sao angelicais ,porem praticam a corrupçao cotidiana …..exploraçao de empregados ,calotes ,desonestidades,falcatruas etc etc etc.Certamente com a oposiçao no poder seria PIOR .Aceitadilmavezzzzzzzzzzzzzzzzzzzz Lula 2018 .

    • Matilde Kika Kika

      Derrota eleitoral? Vc é mesmo alienado né? As eleições no Brasil é uma grande fraude desde que o PT assumiu o poder, é incrível, todo mundo sabe menos vc? Essas urnas eletrônicas é uma vergonha a democracia, sem falar que a contagem de votos é em secreto, nunca vi isso.

  • ????

    SE PEGAR SÓ A METADE DOS QUE FORAM AS RUAS HOJE ; É MAIS DO QUE OS TAPADOS QUE FORAM APOIAR O PT . NAQUELA SEXTA VERMELHA…VERDADE CAMARADA. ,

  • Zoeira

    Meia duzia de golpístas ridículos!

  • Anonimo

    Bota vexame nisso. Um super vexame! Triste foi ver a OAB no meio dos golpistas!

  • Anonimo

    O tal “Eu” é um coxinha irresponsável. Tem tanto ódio no coraçãu que quer ver a Dilma assassinada. A Rede Globo está transformandd gente desinformada em monstros.

    • Anônimo

      Confesso que eu também me preocupei com o descontrole emocional do tal “EU”. Será que ele realmente acredita em sua mente perturbada, que se a Dilma morrer, o povo brasileiro, e os políticos brasileiros vão deixar de serem corruptos?.

  • Matilde Kika Kika

    Cardosinho, é ridículo você querer ridicularizar a manifestação, tanto de Jales quanto nacional, coloca artigos ai sobre as manifestações dos militantes do PT, da CUT, do MST, etc, se bem que nem militantes o PT tem mais né, estão tendo que pagar $$ e dar pão com mortadela pra dar meia duzia de gente nos protestos sem nem saber o que estão protestando.
    Me desculpe, mas se você continuar com esse hipocrisia de só mostrar o seu lado neste blog, eu estou fora, e levarei muitos comigo.

  • Anonimo

    A manifestação local não precisa mais existir, ou talvez, não precisa ser grandiosa. Deixem que em Brasília ou na capital paulista o povo se manifeste. Aqui já conseguimos tirar a prefeita do poder. Viva a OAB local, que se fosse esperar pela população ou dos vereadores alguma atitude, a Nice estaria até hoje fazendo suas trapalhadas. Obrigado Beto e Asilan. E viva o estado democrático de direito.

  • Anonimo

    se não fosse a OAB local, através de seus representantes, a prefeita que tanta repudiava neste blog estaria até hoje no poder. Viva a OAB !!

  • Rei do Camarote

    Deixa o s homens protestar amanhã começa Facip. To no camarote gastando meu dinheirinho suado que ganho como assessor do catapora pinato

  • Anônimo

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk koxinhas

  • Anônimo

    Matilde vá pra PQP seu FDP você e estes coxinhas que não entendem de nada e estão revoltados que o Lula vem ai. Como dizia meu amigo assessor Pedrinho chuuuuuuuuupaaaaaaaaaaaas

  • Mr. Misterioso

    “Menos gente nas ruas pode significar aumento da desesperança”. Ouvi essa frase em um programa de TV mas eu não me recordo de quem que foi. Parece ser esse o sentimento com relação à política atual.

    Afinal, o resultado da pesquisa de avaliação do governo de Dilma feita neste mês é:
    – Ótimo/bom: 13%
    – Regular: 24%
    – Ruim/péssimo: 62%
    E ainda 63% apoiam abertura de processo de impeachment

    • É verdade. A mesma pesquisa perguntou quem foi o maior presidente do Brasil em todos os tempos e 50% dos pesquisados responderam: LULLLAAAAAAA!!!!! E o FHC até que teve muito: 15%.

      • ACEITADILMAVEZ

        fALOU TUDOOOOOOO CARDOSINHO…..COMO EXISTEM COXINHAS MAL INFORMADOS MUITOS FORAM AS MANIFESTAÇOES POR LAZER APENAS .GOSTEI DO[PASSAR BEM],PARA AQUELA MATILDE KKKKKKKK .

  • BRASIL PÁTRIA EMPREGADORA

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK Calma Blogueiro!!!

  • Thiago

    Se coxinha é o nome que se dá as pessoas que não aguentam mais o nível de corrupção de nossa política , então sou sim, um coxinha, com muito orgulho, obrigado.

  • Vexatório

    Tenho comigo que VEXAME é:
    Reduzir os repasses para as bolsas de estudo técnicas, tecnológicas e superiores.
    Aumentar a tarifa de energia elétrica em mais de 100% em menos de 6 meses.
    Saquear a PETROBRÁS e o BNDES, enriquecendo ilicitamente.
    Tentar tornar o Brasil uma República Bolivariana socialista.
    VEXAME é sermos governados por pessoas sem pudor e respeito ao próximo.

    • Tenho cá pra mim que VEXAMINOSO mesmo é ser mal informado e ficar repetindo esse mantra coxinha sobre “república bolivariana” sem nem mesmo saber o que isso significa. Falemos de Petrobras. Há alguns dias, a Shell realizou o maior negócio do mundo, em 2015, pagando R$ 70 bilhões para ter mais acesso ao nosso pré-sal. Quem acompanha o noticiário, ficou sabendo, também, que o bilionário George Soros, um velhinho bobinho e caridoso, dobrou seus investimentos em ações da Petrobras nos últimos meses. Somente de janeiro pra cá, ele já teve um lucro de 40%.
      Quanto ao BNDES, o lucro dele em 2014 foi de R$ 8,6 bilhões, o terceiro maior lucro da história do banco. Em agosto do ano passado, a Folha deu a seguinte manchete: “BNDES registrou lucro recorde de R$ 5,5 bilhões no primeiro semestre”. Em novembro, também do ano passado, a revista Exame, do mesmo grupo da Veja, destacou que “Lucro do BNDES em nove meses sobe 51%”. Agora, você que é bem informado, procure as manchetes dos jornais de 1998, durante o governo FHC, sobre o BNDES.

  • Douglas

    Os troxas colocarão cartazes no pontilhão da fepasa eu fui lá e destruí tudo.

  • anônima

    A Nice usou a religião o Lula/Dilma os trabalhadores

    • Anônimo

      A religião foi usada pela Nice,
      Os trabalhadores foram usados pelo Lula e pela Dilma,
      E para completar o circulo,
      O povo está sendo usado pelos golpistas.

  • Anônimo

    Douglas parabéns isto e pra aquela gordinha que faz adesivo que num sei nem se ferrar, fica pondo e agitando, nem ela foi tava na piscina bebendo

  • SERÁ QUE VAI DEMORAR PARA MELHORAR A EDUCAÇÃO DESSE POVO E APRENDER A RESPEITAR AS ATITUDES DE CADA UM, SE ALGUEM FORÇAR VC A IR Á UMA MANIFESTAÇÃO, AÍ TÁ ERRADO, NAS SE A PESSOA VAI POR SI PRÓPRIA E NÃO TE INCOMODA, SÓ TE RESTA UMA ATITUDE EDUCADA EM RESPEITÁ-LA, EU NÃO FUI, MAS ADMIRO, AGRADEÇO E RESPEITO QUEM FOI, PARABÉNS PELA ATITUDE, E SEI QUE O BRASIL TÁ MUITO MAL ADMINISTRADO, QUEM VIVER…VERÁ!!!!!!!!!!!

  • NOIS

    Domingo, 12/4, muitos brasileiros foram às ruas protestar, isso é muito bom! A minha geração lutou para que tivéssemos esse direito. A presidente Dilma foi uma das mulheres que lutaram contra a ditadura, foi presa e torturada para que tivéssemos de volta essa liberdade. O direito de protestar! A mídia diz que o protesto é contra o governo Dilma. No último protesto, pesquisa entre os manifestantes apurou que a maioria protestava contra a corrupção.
    A mesma mídia, principalmente a Globo, que hoje transmite ao vivo as manifestações, faz-se importante lembrar que, na época em que era crime protestar, se aliou aos que proibiam as manifestações, e, pior, cresceu à sombra deles. A ditadura militar, que a Globo apoiou, proibia reunião de mais de quatro brasileiros em qualquer esquina, diziam que eram subversivos.
    Tem que ser dito que muitos militares foram contra ditadura e, como os civis, foram perseguidos, presos, torturados e mortos. Os números atestam que as maiores vítimas da ditadura militar foram os próprios militares.
    Também temos que entender que a corrupção nunca foi investigada em nosso país. Os militares barravam qualquer tentativa com a máxima: “ Sabe com quem está falando?”
    E entre os governos eleitos diretamente, anteriores aos do PT, Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, que hoje chama o povo para protestar contra o governo Dilma e a corrupção, sucateou o Ministério Público e a Polícia federal não fazendo concurso público para renovar os quadros. E, segundo a imprensa, no governo de FHC até os telefones e os carros da Policia Federal ficavam parados por falta de repasse de dinheiro do governo federal.
    Não podemos afirmar que o governo de FHC era mais ou menos corrupto, o que afirmamos é que nada era investigado, inclusive o PGR na época era conhecido como “Engavetador Geral da República”.
    A mídia, que agora de forma inédita transmite ao vivo os protestos, ignora a dos professores de São Paulo em greve há mês de um mês, ou o protesto em memória do menino de 10 anos, morto no Complexo do Alemão pela polícia, mas isso não interessa à mídia!
    Toda essa cobertura midiática é uma tentativa de barrar a regulamentação do setor e também esconder da sociedade que a Globo, Band, Folha de São Paulo e a editora Abril, esta responsável pela revista Veja, são sonegadores, já que abriram conta no banco HSBC na Suíça para burlar a Receita Federal brasileira, como fazem os narcotraficantes e os maiores bandidos do mundo.
    A Globo não quer o fim da corrupção, ela quer a saída do governo Dilma para continuar sem regulação e sonegando. E sonegação é crime!
    Diante de uma mídia sonegadora, de um Congresso reacionário, dirigido por Eduardo Cunha e Renan Calheiros, que representam a vanguarda do atraso e de uma Justiça, cujos juízes se consideram deuses, só nos resta o povo na rua.
    Vem para a rua, vem!
    R

    • Anônimo

      Nois, É isso!! Os poderosos manipulando a massa em beneficio próprio. Não querem o fim da corrupção, querem o fim da Dilma, que está atrapalhando seus planos grandiosos. E o povo vai para as ruas orgulhosos, batendo no peito, sem perceber que estão sendo usados pelos que tem muito a perder se a corrupção, quem sabe, um dia, acabar.

  • anônima

    Antes em tempos atrás tínhamos um nome ¨rouba mais faz¨ (1 nome). Hoje temos alguns partidos políticos onde os lideres estão sendo denunciados por corrupção. Não estamos falando de um departamento , um ministério, um grupo de parlamentares … não dá para comparar 20 anos atrás! A história conta! 20 anos é bastante tempo para saber e julgar quem se beneficiou. Este tipo de comparação é falho ,como alguns tentam manipular com jogo de palavras .HISTÓRIA NÃO SE MUDA! Temos sim direitos e deveres, e um deles é zelar por nosso PAÍS, é não permitir que zombem!!!!!!

  • Romoaldo Fessô

    Cadê o Silvio Lofego? Meu fessô.

  • Valdir…me ajuda!!!!…na primeira foto, segurando uma faixa no meio da rua…seria o Cardosão assessor????…

  • Anônimo

    Parabéns aos que foram. Futuramente conseguiremos colocar uma pressão nesses políticos corruptos, pilantras. O Brasil não pode parar por causa de bandidos, corruptos….

  • CARLOS CACHOEIRA

    ESSES DOIS DA PRIMEIRA FOTO CAMISA AMARELA E OUTRO
    DE CAMISA AZUL ESTAVAM PEDINDO A VOLTA DOS MILITARES.
    UM NÃO SUPORTA TANTA CORRUPÇÃO E O OUTRO TANTA
    SONEGAÇÃO.
    EU ESTAVA LÁ E POSSO GARANTIR QUE DEU TUDO ISSO DE GENTE (DE 30 A 40 PESSOAS) PORQUE VEIO UMA GRANDE CARAVANA DE SANTA ALBERTINA E PARANAPUÃ COM 8 INTEGRANTES.
    UM COMENTARISTA PERGUNTOU SE O CARDOSÃO ESTAVA NA MANIFESTAÇÃO. NÃO ESTAVA NÃO. NEM ELE NEM O DITO GASQUES, APESAR DE QUE ERA UMA MANIFESTAÇÃO PELO FIM DA CORRUPÇÃO.
    FALTOU TAMBÉM O ORLANDO MATEUS, OUTRO QUE NÃO APROVA NEM PRATICA A CORRUPÇÃO.

  • John John

    É uma vergonha que um blog desse tenha se tornado uma espécie de guru de Jales, errado estamos nós de prestigiar esse lixo!! O que se vê aqui é um bando de chupins esperando sua boquinha, foda-se o país!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *