EM JALES, PT PERDEU 30 FILIADOS EM DOIS ANOS. E NÃO TEVE NENHUMA NOVA FILIAÇÃO

O PT de Jales também está sofrendo as consequências da crise que atingiu o partido em nível nacional. Segundo a nova relação de filiados, entregue no Cartório Eleitoral no início de outubro, o PT local perdeu nada menos que 30 filiados, nos últimos dois anos. E o que é pior: não conseguiu nenhum novo filiado, pelo menos por enquanto.

Entre os que deixaram o partido, estão ex-candidatos a vereador, como Antônio Donizete Reinaldo, o Donizete da Laranja, Celina de Souza, Carlos Roberto Valério, João Luiz da Silva, José Brito da Silva Filho, Marcos Antônio Porto e Sandra de Souza Silva.

Várias pessoas que atuaram na assessoria do ex-prefeito Parini, como secretários, chefes de gabinete, etc, também abandonaram a sigla. Entre eles, Cláudia Moreira Bardelotti, Eduardo Brito, Antônio Marcos Miranda, Irineu de Carvalho e Mauro Hélio Lopes, o Maurinho Enfermeiro.

Com as novas regras da lei eleitoral, os partidos terão até o início de abril de 2016 para apresentar novas filiações, com vistas às eleições do ano que vem. É possível que até lá, o PT de Jales ainda sofra novas baixas. A vereadora Pérola Cardoso, por exemplo, vive um dilema: alguns amigos a aconselham a deixar o PT; outros dizem para ela não sair.

De qualquer forma, mesmo com tantas deserções, o PT continua sendo um dos partidos com maior número de filiados. Os petistas de carteirinha, em Jales, são mais de 450.  

5 comentários

  • Valdeir

    Deixar a sigla é o de menos, conheço filiados a esse partido sujo que fez e faz campanha contra!
    Deixar a sigla oficialmente é uma minoria de quem quer algo na “carreira” política.

  • É BEM ASSIM, ESTÃO COLHENDO O QUE PLANTARÃO BEM FEITO PT.

  • Viuvas do Parini

    O PT jalesense esta’ perdendo a sua unica vereadora e nao tem candidato a prefeito para a proxima eleiçao
    Alem disso, nao tem um deputado que representa o partido entretanto critica os deputados dos outros partidos principalmente a Analice Fernandes
    Nao adianta o partido tem 450 filiados se o partido nao consegue trazer verbas para as obras necessarias
    Depois de ficar 8 anos, no poder, esta e’ a situaçao que o Parini deixou

  • Trevor

    EM JALES E NO BRASIL TODO O PT ESTA PERDENDO FILIADOS

  • anonimo

    HILTON MARQUES proximo vereador eleito pelo PT, podem cravar, FORA PEROLA .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *