EM JANTAR NATALINO, KÁTIA ABREU JOGA VINHO NA CARA DE SERRA

A ministra Kátia Abreu, que fez campanha para Serra na eleição presidencial de 2010, não gostou do “elogio”. Da próxima vez, será melhor o Serra elogiar a roupa da ministra. A notícia é do Valor Econômico:

image6Na noite desta quarta-feira, logo depois da delicada conversa com a presidente Dilma Rousseff, o vice MIchel Temer chegou para um jantar de confraternização de senadores da base e oposição na casa do líder do PMDB, Eunício Oliveira (CE). Foi uma noite de beija-mão para Temer.

Mas o jantar não foi só de confraternização natalina. Em um momento tenso, a ministra da Agricultura Kátia Abreu e o senador José Serra (PSDB-SP) protagonizaram um verdadeiro “barraco”, que terminou com Kátia jogando seu copo de bebida no tucano depois de um bate-boca provocado por um comentário dele, que chegou dizendo que a ministra era ‘namoradeira’.

Nesta quinta-feira, no Twitter, a ministra Kátia Abreu confirmou a discussão com Serra e protestou contra a conduta do senador paulista. “Reagi a altura de uma mulher que preza sua honra. Todas as mulheres conhecem bem o eufemismo da expressão ‘namoradeira’. Foi infeliz, desrespeitoso, arrogante e machista. A reclamação de vários colegas senadores sobre suas piadas ofensivas são recorrentes”, escreveu Kátia Abreu.

Na festa, Serra teria dito: “O que tenho ouvido é que você tem fama de ser muito namoradeira”. “Me respeite que sou uma mulher casada e mesmo quando solteira, ao contrário de você, nunca traí”, reagiu a ministra, segundo as testemunhas presentes, arremessando um copo na direção do senador tucano. Mas Serra não se fez de rogado e, como Temer, foi um dos últimos a deixar a festa.

Nesta quinta-feira, Serra disse que fez “uma brincadeira com intenção de elogio”. “Me desculpei. Sempre tive respeito pela Kátia”, afirmou o senador.

13 comentários

  • H ROMEU POWER

    ele deve ter gostado disso, serra é chamado de vampiro, vinho lembra sangue, tudo a ver.

  • Anônimo

    Grande notícia

  • Tem coisas piores

    O senador Serra ja’ esta’ arrumando uma “boquinha” no futuro presidente Temer mas o pior mesmo foi a carta que o atual vice mandou para a Dilma
    Outra pior do que isso, foi a frase do Lula dizendo que na crise, “em vez de comer carne todo dia, o pobre so’ tera’ arroz, as vezes”.
    Sera’ que a ministra e’ namoradeira?

    • O amigo precisa ler os dois lados da história, antes de emitir juízo sobre o assunto:

      A Folha de S.Paulo tem o costume de distorcer e até inventar falas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nesta quinta (10), fez isso mais uma vez, ao repercutir a entrevista que Lula deu ao jornal espanhol El País.

      Agindo de má-fé, atribuiu ao ex-presidente uma fala que não existiu. Em nenhum momento, Lula afirmou que os pobres terão de deixar de comer carne para comer somente arroz durante a crise. A Folha distorceu um trecho da versão que leu (mal) em espanhol. Para deixar mais clara sua má-fé, o jornal escolheu a distorção como manchete de uma matéria que apenas toca superficialmente nos temas discutidos durante a conversa e deu a ela destaque na home do UOL.

      No site em português do El País, a Folha poderia ter encontrado a transcrição do que foi dito, sem precisar recorrer à tradução criativa:

      “São 12 anos em que houve o maior processo de mobilidade social da história de 500 anos desse país, em que nós dobramos o número de jovens nas universidades, e que o salário aumentou quase 74% em termos reais e foram 12 anos em que, foi um momento mais extraordinário de participação da sociedade na discussão das políticas públicas do governo. Você poderia perguntar para mim eles vão perder? Eu acho que não. Estamos passando por uma certa dificuldade, ou seja, nós passamos a comer carne quase todo dia, agora eu vou ficar um dia sem comer carne.”

      A irresponsabilidade da Folha de S.Paulo não é nenhuma novidade, mas não deixa de ser lamentável.

      A entrevista sem traduções criativas está no site do El País Brasil, em português e gratuitamente: http://brasil.elpais.com/brasil/2015/12/09/politica/1449698628_947345.html

      A Folha de S.Paulo reconheceu que errou e publicou uma ressalva ao final do texto, além de ter mudado o título da matéria. Mas insistiu no erro de usar a matéria em espanhol como fonte e repetir o erro de citar incorretamente a fala do ex-presidente: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/12/1717165-pobres-terao-que-comer-arroz-sem-carne-durante-crise-diz-lula.shtml

  • Márcio dos Reis Duarte

    Bem feito

  • PIORES

    TEM COISAS PIORES, vai trouxa, e agora mão responde nada, fez papel de tonto e agora se escondeu. kkkkkkkkkkkkk.

    • Tem coisas piores

      PIORES
      Quando a noticia e’ ruim para os petistas, voces dizem que a midia e’ golpista, mentirosa, etc mas quando a noticia e’ boa, publicam
      Agora, leia essa, a folha publicou que o Lula vai ser intimado (obrigado) a depor na policia federal, sobre a empresa de seu filho, na operaçao Zelotes. Que vergonha.
      Alem dele e seu filho, tem um lobista e seu amigo/seu ministro Gilberto Carvalho envolvidos num pagamento de propina. Ja’ pensou se quebrar o sigilo bancario do Lula?
      Voce, como petista, o que voce acha disso? Vai ter que demitir o delegado da PF?
      Voce nao acha que fez papel de tonto e trouxa em acreditar nessa turma?

  • PIORES

    Tem Coisas Piores é sua santa ignorância isso é noticia de ontem o pior de tudo é passar por Palhaço e não ter como responder. kkkkkkkkkkkkkkk Vai Palhacinho kkkkkkk. A partir de hoje és eleito o Trouxa do Blog.kkkkikkkkkkkkkkkkk.

    • Tem coisas piores

      PIORES
      Voce mudou de nome, de novo? Mas as noticias nao sao minhas pois da sao Folha de SP logo eu apenas transcrevo.
      Eu nao tenho que responder noticias desmentidas
      Agora responda as noticias seu amado Lula
      Novamente na policia federal? Daqui a pouco vai ser preso.
      E ai, voce parou de dizer que ele e a Dilma sao honestos?
      Seu trouxa

  • FOFO

    Jair Bolsonaro tem que fala para essa ministra, igual falou com a Maria do Rosário vou e…

  • Piores

    Tem coisas piores sim é você ser o trouxa do Blog, kkkkkkkkkkkkkkk ou palhaço kkkkkkkkkkk. quem fala o que quer ouve oque não quer .kkkkkkkkkkkkkk.
    Palhacinho só sabe transcrever noticia? Dê sua opinião! Dê sua Ideia ! kkkkkkkkkkkkkk. Trouxa do Blog.

    • Tem coisas piores

      PIORES
      Seu trouxa, voce mudou de nome mas continua o mesmo, nas ofensas, porem parece que nao defende mais o Lula.
      Quer minha opiniao, o Lula vai terminar preso junto com o PT, endividado.
      Espere o STF ou o Moro, cobrar as propinas que o Vaccari e o Edinho diz que repassaram ao PT.
      Diz ai, o que voce pensa
      Alias nao pensa
      Ofende

  • PIORES

    TEM COISAS PIORES–em primeiro lugar trouxa é aquilo que você tem em casa do sexo feminino kkkkkkkkkkk, você, tem acento, opinião, tem acento palhacinho kkkkkkkkkkk, não,tem acento e continuas sendo o Palhaço Mor do Blog kkkkkkkkkkkkkk.
    Palhacinho o nome de Dilma e Lula nunca foi delatado e nunca foi encontrado, em nenhuma agenda, mas a PF encontrou em SP, há duas semanas,uma agenda de Natalino Bertin, parceiro de negócios do pecuarista José Bumlai ( amigo de Lula), os nomes de alguns políticos associados a valores doados na eleição de 2010 .Aparecem o vice- Temer ( PMDB), o presidente da Câmara Eduardo Cunha ( PMDB ), e os senadores Aloysio Nunes do ( PSDB ) e Ronaldo Caiado do ( DEM ).kkkkkkkkkkkkkkkkk, como fica agora ? Responda Palhacinho kkkkkkkkkkkk?
    Um dos primeiros nomes na agenda do dono do Grupo Bertin é do vice Michel Temer ( PMDB ), que teria recebido 2 milhões. O presidente da Câmara Eduardo Cunha ( PMDB ), e Ronaldo Caiado ( DEM ), são citados como beneficiários de 500 mil cada um. A Senadora gaucha Ana Amélia Lemos do ( PP ) teria recebido 100 mil.
    O que o palhacinho kkkkkkkk, teria a responder, mas sem procurar em jornais ou revistas kkkkkkkkkkkkk, fala vai ? Mas sem erros de português, pois errar algumas vezes é normal, mas sempre é burrice. kkkkkkkkkkkkkkkk.
    Vê se você entende o que vou escrever: ****Há algo pior que um governante ou politico corrupto? Sim ! O cidadão que o defende! kkkkkkkkkk. Ia esquecendo o nome de Dilma e Lula não foi encontrado, em agenda nenhuma nem delatados. kkkkkkkkk. Fala Palhacinho do Blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *