EM MATÉRIA DELIRANTE, VEJA EQUIPARA REJEIÇÃO DE LULA (39%) ÀS DE MORO (61%) E BOLSONARO (67%)

A capa da revista deixa de lado os índices de intenção de votos da pesquisa, que apontam uma possível vitória de Lula já no primeiro turno, e destaca a rejeição dos três pré-candidatos, como se fossem parecidas. Deu no Brasil 247:

A revista Veja publicou uma  reportagem comparando os índices de rejeição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos do ex-juiz parcial Sergio Moro e de Jair Bolsonaro. Numa leitura delirante da pesquisa Genial/Quaest, feita entre os dias 3 e 6 de novembro, a revista tratou os 39% de rejeição de Lula como se fossem similares aos 61% de Moro e 67% de Bolsonaro.

Veja escondeu que a pesquisa indica claramente tendência de vitória de Lula já no primeiro turno. O petista atingiu 48% da intenção de votos, contra 21% de Bolsonaro, e alcançou 56% levando em conta somente os votos válidos

Depois de Moro e Bolsonaro, os dois mais rejeitados, o governador de São Paulo, João Doria, teve 58% de rejeição, seguido pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 53%. Em seguida veio Lula, com 39%. Segundo a pesquisa, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), foi rejeitado por 36%, e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), por 29%.

Segundo os números, a reprovação ao governo Jair Bolsonaro aumentou de 45% para 56%, entre julho e novembro deste ano. Para 69% dos entrevistados, ele não merece ser reeleito. 

O levantamento foi feito presencialmente com 2.063 pessoas em 123 municípios nos 26 estados e no Distrito Federal. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *