EM PLENA PANDEMIA, LUÍS HENRIQUE EXTINGUE CARGOS NA SECRETARIA DE SAÚDE

Eu ainda não vi o primeiro projeto do prefeito Luís Henrique que, segundo fontes, já teria sido enviado à Câmara Municipal para aprovação dos nossos nobres edis, em regime de urgência. As mesmas fontes me garantiram, no entanto, que o projeto, com mais de 60 páginas, é do tipo “me engana que eu gosto”.

Nele, o prefeito – a propósito de economizar alguns caraminguás – está extinguindo diversos cargos, incluindo as chefias de gabinete, mas, de outro lado, está criando outros tantos cargos, com outros nomes. Quem já viu o projeto garante que a economia não será lá grande coisa.

E o que é pior: em plena pandemia do coronavírus, o prefeito está extinguindo cinco ou seis cargos na estrutura da Secretaria Municipal de Saúde, um setor que, segundo a retórica de campanha, seria uma prioridade para a nova administração. A prioridade, já se vê, é desestruturar a Secretaria de Saúde, sob o pretexto da economia.

Ao mesmo tempo em que extingue cargos na saúde, o prefeito está criando cargos em outros setores, inclusive no Fundo Municipal de Solidariedade, onde ele pretende instalar alguém de sua confiança – com salário de R$ 3 mil – para ajudar a primeira-dama na tarefa de coordenar as obras sociais de sua pasta.

E enquanto fala em economizar, o prefeito vai preenchendo cargos que, na administração do ex-prefeito Flá Prandi, eram ocupados por servidores de carreira. A última novidade foi a escalação da jornalista Ana Carla Bologna, esposa do chefe de gabinete José Ângelo, para a chefia de gabinete da Secretaria de Comunicação.

Por enquanto, Luís Henrique continua ignorando uma lei aprovada em 2015, em cumprimento de um TAC firmado com o Ministério Público, onde ficou estabelecido que pelo menos 35% dos cargos de confiança da Prefeitura de Jales devem ser ocupados por servidores concursados. Mas isso é assunto para outro post.   

46 comentários

  • Eleitor

    “E enquanto fala em economizar, o prefeito vai preenchendo cargos que, na administração do ex-prefeito Flá Prandi, eram ocupados por servidores de carreira. A última novidade foi a escalação da jornalista Ana Carla Bologna, esposa do chefe de gabinete José Ângelo, para a chefia de gabinete da Secretaria de Comunicação”

    Que vergonha dessa cidade, meu deus

    5 dias de governo
    CINCO DIAS
    E já temos isso?

  • Acho que vi um gatinho

    Foi choque de gestão mesmo
    Até emprego pra esposa do chefe de gabinete arrumou

    Só falta falar “a prefeitura é minha”

  • Já vi esse filme, antes!

    Com a propaganda ou promessa de austeridade, o novo prefeito não quer economizar. Na realidade, ele quer encaixar os seus amigos ou de seu grupo que vai mandar na cidade.
    Todos os governantes fazem isso. Sabem que o povo não estão preocupado com isso. Pois a população quer os serviços bem prestados e a cidade bem cuidada.
    Manter a secretaria da comunicação para extinguir cinco ou seis cargos na estrutura da Secretaria de Saúde. Como arrumar alguém, no FMS, para trabalhar para sua esposa ficar em casa.
    Como também, arrumar emprego para a esposa do chefe de gabinete José Ângelo, para a chefia de gabinete da Secretaria de Comunicação.
    Não é um bom sinal!

  • Marco Antonio Poletto de Poletto

    Não elegeram um prefeito! Elegeram mais um idiota.

  • Abraham Lincoln

    Em nosso atual sistema político, carinhosamente chamado de “presidencialismo de coalizão”, e com nosso ordenamento jurídico a permitir nomeações inúmeras em cargos chamados de “confiança”, não há nada mais antiquado que prometer um governo de vanguardista.

  • Ah malandro!

    E teve aquele “jornalista” imparcial da terra de milicianos que achava que ia mamar nessa teta da secretaria de comunicação, fez o que pôde nas redes sociais pra santificar o candidato do cheque de corrupção… e não era nem o segundo na fila do pão kkkkkkk

  • Mi Mi Mi

    Que comecem o Mi Mi Mi
    e tacalepau

  • Jalesense

    Esperamos que os novos vereadores tenham responsabilidade não se deixem enganar! Estudem bem esse projeto ‘faz de conta” encaminhado a toque de caixa que pode piorar a administração municipal.

    • Chico Tião.

      Os vereadores? Há há há, estão mais preocupados com selfie e em tentar ganhar a simpatia da população pelas redes sociais. Pelo menos 4 deles sim. Acho q ainda não entenderam que menos é mais. Se não gostávamos da Câmara passada, esperem 6 meses. O circo está armado. E nós, população, à mercê dos palhaços.

  • Desconfiada

    Parece que foi gente de fora que não entenfe nada da prefeitura de Jales que trouxe esse projeto de lei que vai bagunçar a prefeitura. Se der errado o prefeito joga a culpa nos vereadores que aprovaram.

  • Mente aberta

    Sobre o cargo de confiança no Fundo Social, não é novidade. Precisa de um testa de ferro pra fazer o serviço que a titular, sua esposa cocotinha Alziane Rossafa nunca colocoi a mão. Mas é claro qievai se manter a tradição de colocar a primeita dama pra enfeitar a direção do Fundo Social.

  • Auxiliar na Saúde

    Palhaçada! Sua fonte só pode estar brincando. Na Secretaria de Saúde estamos sucateados com funcionários. Falta gente em todos os setores. Ele garantiu na camoanha que ia colocar mais gente e não tirar. Se fizer isso vai cavar sua propria cova.

    Pedimos socorro na Saúde!!! Alguém nos ajude por favor!!

  • Ailton pula pula

    Nepotismo a gente vê por aqui!! O tal Ze Angelo é claro que não trabalhou só pelo que foi declarado pelo LH na campanha. Tinha a boquinha pra sua esposa ja encomendada.

    E mais…..
    Ana Bologna e Douglas Zilio tá explicado a reviravolta na extinção da Sec de Comunicação.

    • Rindo até 2024

      Kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk
      Parabéns Luiz Henrique, Zé Ângelo, chefe de gabinete, agora nomeia a Carolzinha no Turismo e traz o Vieira pra auxiliar o tal do Ademir de Santa Fé do Sul o prefeito que perdeu que vai dar tudo certo! kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk

    • Chico Tião.

      E ainda tem a irmã do tal chefe de gabinete que colocou a esposa. A tributação a aguarda!

  • Vixi

    Meu Deus nos ajude porque se não estamos lascados!!!!!

  • Leões da Praça

    Dr Ricardo Gouveia não vai se calar! Estamos esperando seu posicionamento!

    • Angelo

      Vai la Leões! Quero ver se são valentes mesmo pra combater essa palhaçada na prefeitura. Se bem que ta cheio de bolsonarista no 1o escalão. Vamos ver se voces são valentes com seus amigos ou só sabem falar fora pt.

  • Xoke de Gestação

    Cadê aquela vereadora que falou do choque nas decorações de natal, não vai falar nada??? Isto também é choque ela vai ficar quieta??

  • Teresa Cansada de Guerra

    Na administração do RATO, o povo era feliz e não sabia.

  • Corretor Jr

    Nem começou o governo e ja tem caso de Nepotismo pro Ministério Público investigar. O MP vai ter mt trabalho nessa administração. Que vergonha JALES!!!

  • Pacato Cidadão

    Atenção companheiros do Sindicato dos Servidores da Prefeitura! Parece que a desorganizada administração Nice está de volta!

  • Tô de olho

    Estou curioso para saber qual será o voto da Carol Amador a respeito desse projeto que sucatearia (mais ainda) a secretaria em que ela trabalha… vamos ver se vai comer na mão do Nhonho ou se vai atuar com a independência que nós eleitores dela exigimos.

  • GATÃO NA ENERGIA

    Cardosinho, você não vai falar nada sobre o caso do novo secretário de saúde, que assumiu o cargo e já tirou uma licença? Com pandemia e tudo, a Secretaria de Saúde está à deriva. Acho que o Ministério Público deveria ser acionado, pois o prefeito está sendo negligente com a saúde da população e, se a política fosse um negócio sério, isso deveria causar o impeatment do prefeito.

    • Elias

      Você deve estar ciente dos motivos do qual ele esta tirando tal licença né, mas se não sabe eu falo, complicações oculares pós covid, portanto terá que passar por uma cirurgia e até onde sei tal secretaria não esta a deriva, já se encontra com uma pessoa o substituindo por tal período.

  • o cara nem começou e os canhotas dando cambalhotas…

  • Festa na prefeitura

    Isso pq ainda é terça
    Imagina na quarta

  • Fim da mamata

    Dos cargos da Saúde, tem dois que só servem para engrossar o holerite das servidoras e facilitar a ociosidade. Merecem ser extintos.

    • Liberdade vai cantar

      O gado ainda tem coragem de tentar justificar

    • Miriam

      Exatamente, mas preferem criticar antes de saber, a saúde precisa de cargos que trabalhem, precisa de mais servidores nas unidades de saúde, realmente atendendo o povo e não apenas ganhando por cargo X que não faz nada, a saúde esta sucateada a anos, falta de Enfermeiras e técnicas de saúde em todas as unidades, unidade que trabalha sem enfermeira, mesmo isso sendo proibido acontece em Jales, então é isso que a população precisa, de funcionários que os atendam, que trabalhem realmente ali junto aos pacientes e não em cargos fictícios só para se sentirem acima das pessoas e nada contribuírem para com a população.

  • Professora

    Quanta besteira nesses comentários.
    Já é de se esperar a dor de cotovelo em cada gestão. Pessoas que pleiteavam cargos, pessoas de partido opositor, pessoas mal amadas.
    Quando um prefeito é eleito, é obvio que ele vai colocar quem ele confia, independente de ser amigo pessoal ou não. Quem faz sua equipe é o prefeito, doa a quem doer.
    Conversei com um advogado, por sinal muito conceituado dentro de Jales, sobre o nepotismo e nesse caso não configura. Doa a quem doer de novo rsrs.
    Agora estou rindo até 2024 kkkkkkkkkkkkkkkkkk da cara de um pseudo- jornalista que há anos tem a pretensão de achar que vai ocupar um cargo de Secretário, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk até 2024. Saiu até de um certo grupo de whatsapp, que eu faço parte, assim que o atual Secretário foi nomeado. só para lembrar, quem nasceu para resumir novela, não chega ao cargo de secretário municipal.

    • Rindo até 2024

      Kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk tá com cara de ser aqueles comentários fakes que falavam sobre cheques de Buritama ,Gatos da eletro em casa de candidato a Prefeito que mora no alfa é fujão de debates !Acho que o pessoal da igreja deve sentar todos juntos, parecem que são da mesma igreja, que coincidentemente vai um locutor de rádio que tem um programa que transmite o pensamento “isento” de Alexandre Garcia, acho que a verdade doi, vamos orar na igreja domingo para que isso passe kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk

    • Choque de gestão

      Eu tenho certeza que sei quem é a autora desse comentário
      E tenho certeza de quem é o tal “advogado conceituado”

      Tenho certeza mesmo!
      E digo, duas piadas prontas.

      • Ateu sem cargo

        Será que são da mesma igreja este povo tudo? [email protected] os que estavam na carreata com cara lambida achando que ninguém sabia que se o Fla fosse candidato eles iriam estar do outro lado! Governo LH puxadinho do Fla ( Manoel, Zilio, Welington e de lambuja prefeito perdedor do DEM de Santa fé Chico bento) Bem feito pra igreja católica que apoiou o PT!

  • AI QUE BABADO

    GRAÇAS A DEUS EU NÃO TENHO O PESO NA CONCIÊNCIA DE TER VOTADO EM NENHUM DOS ELEITOS EM 2020..,.LAMENTAVEL. BABADO TRISTE PRA CIDADE. TRISTE.

  • Eleitor do Dr Ricardo Gouveia

    Se o Dr Ricardo Gouveia votar a favor deste projeto realmente tá comprado! Quero ver ” … O que me assusta é o silêncio dos bons…” Vamos lá Dr não me decepcione!

  • Pedro

    Jales é uma vergonha a prefeitura foi saqueada, assaltada os governantes são os mesmos com as mesma ideologias de uns 20 para cá os governantes não fizeram nada, ou melhor dizendo, conseguiram colocar o nome da prefeitura nos noticiários e até no Fantástico.

    E os órgão de imprensa seja falada ou escrita acobertaram algumas mazelas de alguns irresponsáveis infelizmente parte da imprensa local é conduzida de forma parcial – vergonhoso -.

    Finalizando a prefeitura é um cabide de emprego tanto assessor com sua esposa estão empregados parabéns senhores governantes pelas suas irresponsabilidades.

    Fica a dica

    Se não estamos no fim do poço estamos chegando

  • Sr. Conjuntura

    O projeto esta disponível no site da câmara municipal, a descrição de algumas secretarias são bem nada haver com a realidade do município. Fala-se em se fazer coisas das quais não tem estrutura e que não é competência do município.

    Troca 06 por 12, ou seja, não é um enxugamento da máquina pública a nível de gasto e sim um projeto de manutenção de poder, ou seja, precisa-se criar mais cargos para por mais gente dentro. Politicamente é isso que vai acontecer.

    Necessário um bom estudo sobre o mesmo e acompanhar de onde pode ter sido tirado algumas barbáries que estão no conteúdo do mesmo.

    Imprensa deve levar e explorar este projeto pra sociedade!

    • Lacra Fra forever

      Fra lacrando mesmo, consegui emplacar 4 secretarias com apoio dele, vai ter as contas aprovadas na Câmara, vai ser candidato a deputado estadual e depois ser eleito como prefeito de novo pois colocou alguém que vai ficar conhecido como o pior prefeito da história! Avança Jales!

  • Choque de gestão meus ovos

    Um destes cargose pro Vieira? Outro pra Carol? E outra pra aquela moça que passou no concurso pra ser professora e nunca deu uma aula, estalá na secretaria de Comunicação que não foi desativada. O deonel, navarro é o JoãoLuís elogiaram, isto e Choque de gestão!

  • Figurante da prefeitura pensante

    Eu que sou figurante da prefeitura só fico de olho observando, acho que nosso novo alcaide está mais perdido que cego em banheiro de rodoviaria, o chefe de gabinete e um bebezão que não sabe de nada, vai só enrrolar,na família toda vai ganhar um pelo menos por 4 anos, acho que ele lambuzou o prefeito, os responsáveis pelas obras paradas do Fla Welington e Manoel estão se divertindo pois os acordos da má gestão anterior pra fazer as obras de qualquer jeito vão continuar é nada vai mudar! Meus amigos figurantes da saúde me confidenciaram que pelo menos o secretário ainda não encheu o saco que nem a simpática Maria Aparecida, não, tem vida longa pois só sabia cobrar, quero ver ele arrumar os aparelhos quebrado da saúde, os outros membros nem se fala, o viota não vai ter mais a sessão de descarrego no paço então acho que não vai ir muito longe, acho que trocou o sossego da deputada filha de Jales pelo converseiro dos brogs da vida! O resto vou só observar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *