EM PONTALINDA, DECISÃO SOBRE INDEFERIMENTO DE CANDIDATURA DE ELVIS CAUSA PREOCUPAÇÃO

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) divulgou ontem a decisão do desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, que julgou recurso contra o registro da candidatura de Elvis Carlos de Souza(PTB) e Guedes Marques Cardoso(PSDB) a prefeito e vice de Pontalinda.

Elvis é o atual prefeito e venceu as eleições realizadas no domingo, obtendo a reeleição com 1.532 votos contra 1.176 votos dados ao adversário Sisínio de Oliveira Leão(PP).

Ocorre que o vice de Sisínio, Marcelo Lima Rodrigues(PT), lá no início da campanha eleitoral, protocolou um pedido de impugnação da candidatura da dupla Elvis/Guedes, junto à Justiça Eleitoral. Aqui em Jales, o juiz eleitoral Adílson Vagner Ballotti julgou o pedido de impugnação improcedente, em decisão do dia 05 de setembro.

O caso subiu, então, para o TRE-SP e exatamente um mês depois, em 05 de outubro (ontem), tudo mudou. O já citado desembargador Cauduro Padin deu provimento parcial ao recurso e entendeu que o caso é mesmo para indeferimento de candidatura.

Elvis e Guedes ainda poderão recorrer ao TSE. Enquanto isso, Pontalinda corre o risco de ter que fazer uma nova eleição, já que os outros candidatos a prefeito e vice – Sisínio e Marcelo – também estão, por enquanto, impugnados.

8 comentários

  • morador de vitoria brasil

    se vitoria brasil der uma investiga, sei nao o que acontece

  • José da Silva

    Cardosinho:

    Já havia postado um comentário em seu Blog durante as eleições, e agora, após as eleições, podemos concluir que em Pontalinda, atualmente, tem dois lados: O SUJO e o MAL LAVADO.
    Nenhum dos candidatos a Prefeito ou a Vice-Prefeito tem Ficha Limpa para exercer qualquer mandato público, isto sem contar que “alguns” vereadores também sequer possuem o mínimo de condições.
    As pessoas decentes e honestas da cidade não se candidatam, pois algumas que se candidataram no passado não se elegeram, tendo em vista que também existem “alguns” eleitores corruptos que se vendem ou são comprados, não se preocupando em nada com o desenvolvimento da cidade.
    Diante dessa situação conclui-se que:
    “Cada povo tem o governo que merece”

    • Numa cidade onde não se tem nada mais o q fazer,o q prevalece é a barganha,toma´lá ,dá cá, em Jales o toma lá dá cá só funcionou para certos vereadores ,para prefeito só funcionou o dá cá. Resumindo deu na mesma : o povo si FLU !!!!!

    • Observadora

      Senhor José Silva,faço minha suas palavras, pois sempre uso sua frase final “cada povo tem o governo que merece”

  • santos

    O duro é saber em quem confiar em Pontalinda. Parece aquele filme ¨Dormindo com inimigo”. Não se sabe quem é quem. Deus me livre.

  • ponta feia, é terra de ninguem

  • O Candidato Sisinio não tem nada contra ele , o fato do sue vice ter sido impugnado é que não o deixa assumir a prefeitura, em precisar de nova eleição.

  • É peia

    Genteéeee eu fico pensando coitado dos comerciantes e do sobrinho que emprestou dinheiro pro 14 pra receber com o dinheiro dos cofres públicos depois kkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *