EM POPULINA, CANDIDATURA DE REGINA SALMAZO É INDEFERIDA. EM DUAS PONTES, SEIS CANDIDATOS A VEREADOR SÃO BARRADOS. EM TURMALINA, OITO DESFALQUES

regina-salmazoA Justiça Eleitoral já tinha indeferido, até ontem, nada menos  do que 15 registros de candidaturas na Comarca de Estrela D’Oeste que, além do município sede, reúne os municípios de Dolcinópolis, Populina, Turmalina e São João das Duas Pontes. A Zona Eleitoral de Estrela D’Oeste – a 233ª do Estado – registrou, também 04 renúncias de candidatos a vereador.

Um dos registros indeferidos pela Justiça é o da candidata a prefeita de Populina, Regina Salmazo(PP),a simpática senhora da foto ao lado. São dois os motivos que levaram ao indeferimento da candidatura de Regina: Lei da Ficha Limpa e abuso do poder econômico. Ela já foi prefeita de Populina e teve suas contas de 2006 e 2007 rejeitadas pelo TCE. Mas, vamos aos casos de cada município:

ESTRELA D’OESTE tem 43 candidatos a vereador. Ou tinha, já que a candidata Tatiane Moro(PSD) renunciou. Das 42 candidaturas que restaram, 39 já foram deferidas e as 03 restantes estão aguardando julgamento. As candidaturas a prefeito de Pedro Itiro e Antônio Escrivão também já foram deferidas.

Em DOLCINÓPOLIS, que possui 44 candidatos a vereador, apenas a candidatura de Reinaldo Pereira Santana(PRB), o Chiclete, foi indeferida. Dois candidatos ainda aguardam julgamento, enquanto os outros 41 já tiveram suas candidaturas confirmadas, ou seja, deferidas. O candidato a prefeito, Onivaldo Batista, é outro que ainda aguarda o julgamento de sua candidatura.

Em POPULINA, além do indeferimento da candidatura de Regina Salmazo(PP) a prefeita, pelo menos 02 candidatos a vereador também tiveram seus registros indeferidos: Eder Augusto Vieira(DEM), o professor Eder, e Nivaldo Pedro Lagedo(PMDB), o Ariranha. Outros 34 candidatos a vereador tiveram suas candidaturas deferidas.

Em TURMALINA, que tinha 39 candidatos a vereador, o desfalque foi grande, com três renúncias – todas de candidatos do DEM – e 05 indeferimentos, por enquanto. Valderi Guimarães(PMDB), Dionísio Esperidião(PMDB), Lucimara Ferraz(PMDB), Claudiomar Dias Moraes(PTB) e Ricardo Silva Pereira(PTB) são os barrados no baile. Outros 03 aguardam julgamento. E quem também aguarda julgamento é o candidato a prefeito Alex Ribeiro(PMDB).

Finalmente, em SÃO JOÃO DAS DUAS PONTES, onde um dos candidatos a prefeito tem o curioso apelido de Cachorrão(PT), a eleição para vereador será uma das menos disputadas da região. Dos 20 candidatos que estavam dispostos a disputar uma das nove cadeiras de vereador, pelo menos 06 tiveram seus registros indeferidos, restando, portanto, apenas 14 candidatos.

Aparecido Alonso(PR), Luzia Rodrigues dos Santos(PT), Osvaldo Rodrigues(SD), Vera Lúcia Cagnin(PRB), Waldenira Penha(PRB) e José Carlos Baruci Júnior(PR) são os impugnados em Duas Pontes. Este último, que é filho do candidato a prefeito Zé Baruci(PR), já entrou com recurso para tentar reverter o indeferimento.  

4 comentários

  • Justiça

    Só os cegos de populina que diziam que a senhora Regina seria candidata pois ele teve 2 contas rejeitadas pela câmara de vereadores a qual o teu candidato a vice o Vendivel Miro que fez campanha para rejeitar as contas dela e como do lado da atual administração ninguém queria ele ,ele abandonou o barco vazo pro lado da Regina entrou num bote furado e agora ainda aceita ser vice da sueli esposa do Altino Amaral declarado inimigo do miro Populina limpeza total

  • A campanha acabou ficando mais difícil para o Adauto Severo.A ex-prefeita Regina tinha um índice de rejeição que a nova candidata Sueli não tem.

  • O Ariranha é aquele… Cinco minutos de bobeira e fraqueza mancharam a sua biografia pra sempre.E olhe que o passado nem Deus muda.

  • Me parece que a lei da ficha limpa é seletiva.Conheço caso de homicídio onde o candidato se elege e reelege.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *