EM SANTA CATARINA, BOLSONARO TEM 50% CONTRA 25% DE LULA. E NO MARANHÃO, LULA TEM 66% CONTRA 18% DE BOLSONARO

Pesquisa Ipec (ex-Ibope) com eleitores de Santa Catarina, divulgada na terça-feira (23), mostra Jair Bolsonaro (PL) à frente de Lula (PT) na corrida presidencial. O presidente aparece com 50% das intenções de voto, contra 25% do petista.

Ciro Gomes (PDT) é o terceiro colocado, com 6%, seguido por Simone Tebet (MDB), com 3%. Os demais candidatos têm 1% ou menos. Os indecisos somam 7%, enquanto os brancos e nulos representam 5%.

Já nesta quarta-feira (24), o mesmo Instituto Ipec divulgou pesquisa realizada entre os eleitores do Maranhão, contratada pela TV Mirante, que mostra o ex-presidente Lula na liderança.

De acordo com o instituto, o candidato do PT aparece com 66% das intenções de votos contra 18% do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em seguida, aparece Ciro Gomes (PDT) com 5% e Simone Tebet (MDB) com 2%.  

O ex-presidente Lula também lidera no levantamento espontâneo, quando o nome dos candidatos não é apresentado. O petista aparece com 62% das intenções de votos. O presidente Bolsonaro pontua 17%, Ciro Gomes, 2%, e Simone Tebet, 1%. Os demais não pontuaram. 

Tanto em Santa Catarina quanto no Maranhão o instituto ouviu 800 eleitores em cerca de 40 municípios de cada estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Santa Catarina possui população estimada em 7,3 milhões de habitantes e cerca de 5,4 milhões de eleitores. Já a população do Maranhão está estimada em 7,1 milhões de pessoas, enquanto seu eleitorado é de 5 milhões de eleitores.

Somados os eleitores de Santa Catarina aos do Maranhão (10,4 milhões) e considerados os percentuais das pesquisas do Ipec, Lula teria nos dois estados um total de 1 milhão de votos a mais que Bolsonaro.

2 comentários

  • Bolsonaro usa Santa Catarina como salão de festas

    Dizer que os maranhenses votam em Lula não é novidade porque eles não esquecem dos programas sociais do Lula principalmente o bolsa família.
    São dois estados pequenos. Santa Catarina corresponde a 3,5% do eleitorado nacional.
    Bolsonaro lidera em SC, mas o estado não é mais o mesmo reduto bolsonarista.
    Segundo as Pesquisas, quase 40% dos catarinenses dizem que não votariam de jeito nenhum no presidente e um terço rejeita o seu governo.
    Ao longo dos 13 anos do PT no poder não faltaram deputados e puxa-sacos fazendo a corte para o então presidente, Lula.
    Agora os deputados puxam o saco do Bolsonaro.
    Bolsonaro é lula.

  • so jumento votou no bozo

    santa catarina, alguma novidade? terra do veio da havan que apoia o fascismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *