EM SESSÃO DE HOJE, VEREADOR APRESENTA PROJETO QUE PREVÊ ISENÇÃO DE IPTU PARA PESSOAS COM DOENÇAS DEGENERATIVAS

Da assessoria de imprensa da Câmara Municipal:

Na Sessão Ordinária de hoje (22), no Expediente do Dia, serão apresentadas 51 indicações, 1 moção, 6 projetos de lei e 1 projeto de lei complementar.

Um dos PL, de nº 25/2021, de autoria do vereador Ricardo Gouveia (PP), dispõe sobre a isenção do pagamento de IPTU às pessoas com doenças degenerativas, incuráveis e progressivas.

Serão discutidos e votados 11 requerimentos. Duas moções da Sessão Ordinária de 1º de fevereiro e 19 requerimentos da Sessão passada constam também na pauta de hoje, pois não foram votados devido ao esgotamento do tempo regimental.

Na pauta da Ordem do Dia consta a apreciação de nove projetos de lei, dois projetos de lei complementar e um projeto de decreto legislativo.

A sessão será realizada sem a presença do público, mas poderá ser acompanhada, ao vivo, pela Web TV, no site da Câmara Municipal (http://jales.sp.leg.br/) ou pela Rádio Band FM Jales (www.bandfmjales.com.br).

4 comentários

  • Leis populares

    Essa lei deve ser uma das promessas do vereador em campanha.
    Vereadores criam leis e não se sabe quanto vai custar essa isenção aos cofres públicos.
    Não sabemos quem são as “pessoas com doenças degenerativas, incuráveis e progressivas”. É muito confuso! Os populares
    Temos muitos contribuintes municipais que tem doenças citadas que podem trabalhar
    O vereador precisa dizer de onde vai sair o dinheiro para cobrir o rombo dessa isenção

  • Quebra molas, buracos, libras, isenção........... Não mudou nada!

    Realmente as solicitações dos vereadores são motivo de piada! Eles pediram a instalação de quebra-molas – ou, se preferirem, redutores de velocidade – em várias ruas da cidade e até na chamada Estrada da Uva. Deveriam arrancar quebra molas existentes.
    Outras tantas pedem operações tapa-buracos em diversos pontos. Parece que não temos funcionários que não fiscalizam os “buracos” das ruas?
    E tem uma que pede a inclusão de aulas de libras em todas as séries do ensino municipal. Poderia ser chines kkkkk Alunos vão adorar ter aulas de Libras? E os pais vão perguntar : pra que?
    O prefeito LH que pede a abertura de um pregão visando a contratação de empresa especializada para prestação de serviços de assessoria e consultoria técnica na área de licitações e contratos. Parece que não temos funcionários especializados em licitação?
    Agora temos o vereador dar isenção!
    Não vejo progressos da camara anterior! Tudo na mesma

    • Brasil acima de todos

      Temos funcionários especializados sim (foram liberados de férias), porém, a atual administração não quer contar com parte deles, ou seja, arrumou um motivo para terceirizar os serviços, e instaurou processo para contratar os mesmos (diga-se de passagem “serviços fim da administração”).

  • A cidade está deserta, escolas vazias, comércio fechando, só o que não falta é projeto pra encher linguiça, quebra molas onde não precisa aulas de libras nas escolas fechadas,
    Como diz o ditado: Não importa se a mula e manca, o importante é rosetar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *