EM VÍDEO, LUÍS ESPECIATO CONTESTA PESQUISA E DIZ QUE RESPONSÁVEL ESTÁ SENDO INVESTIGADO

O candidato a prefeito Luís Especiato(PT) publicou na noite de ontem um vídeo em que pretendia alertar os eleitores de Jales sobre a pesquisa eleitoral divulgada hoje pelo jornal A Tribuna.

No vídeo, Especiato diz que “amanhã, segunda-feira, deve sair um pesquisa em que o candidato do PSDB aparece vários pontos à frente da candidatura de Luís Especiato” e chama a atenção para pelo menos três pontos relacionados à pesquisa.

Segundo o candidato, “primeiro, esse veículo de comunicação é prestador de serviços da campanha do candidato do PSDB”. Ele argumenta que a campanha de Luís Henrique tem um contrato com o jornal no valor de R$ 9.500,00, para prestação de serviços, o que pode ser constatado no site do TSE.

O petista chama a atenção, também, para o valor da pesquisa: “segundo, o valor da pesquisa registrado no TSE é de um mil reais, um valor muito baixo para realização de pesquisas; aliás, é impossível realizar pesquisas com esse valor”, diz o candidato, que continua:

“Terceiro, dia 30, no jornal O Globo, saiu uma matéria sobre o estatístico que responde por essa pesquisa, Augusto da Silva Rocha, que está sendo investigado pelo Conselho Regional de Estatística por pesquisas irregulares”.

Especiato cita um trecho da matéria do jornal O Globo, segundo a qual Augusto já teria realizado 937 pesquisas nesta campanha, o que é humanamente impossível, segundo o presidente do Conselho Regional de Estatística, Gabriel Lopes.

O candidato segue dizendo que “é preciso ficar atento com relação a algumas pesquisas que são feitas com a intenção de influenciar a decisão de eleitores e o resultado das urnas”. E termina o vídeo conclamando os eleitores a pesquisar a vida de cada um dos candidatos e verificar “quem é que está respondendo a processo por danos aos cofres públicos”.

Pitaco do blogueiro: Essa história de pesquisa é realmente controversa. Em 2012, as pesquisas da candidata Nice a colocavam mais de 20 pontos à frente de Flá. Contados os votos, Nice ficou apenas 2% à frente do adversário. As eleições daquele ano tiveram, ainda, a influência de uma pesquisa divulgada por uma rádio a cinco dias do pleito, que dava 9% de vantagem para Nice.

Mas o fato mais curioso ocorrido no estranho mundo das pesquisas, aqui em Jales, se deu em 2004. No dia das eleições, foram publicadas nada menos que três pesquisas. Uma delas, dava a vitória ao candidato Flá Prandi. Outra dizia que o candidato Rato estava à frente, com Hilário Pupim no segundo lugar. E a terceira apontava Humberto Parini em primeiro lugar.

Abertas as urnas, Parini foi o vencedor, com 11 pontos à frente de Flá e 19 à frente de Rato, o terceiro colocado. Nice Mistilides ficou em quarto e Hilário Pupim, que era o prefeito tampão e tentava a reeleição, ficou no quinto e último lugar

22 comentários

  • Essa é a nossa imprensa

    ENTÃO ESSA PESQUISA DATAFOLHA NO TOPO DAS NOTÍCIAS TAMBÉM É SUSPEITA, JÁ QUE O BLOGUEIRO ALEGA QUE “PESQUISAS SÃO UMA CONTROVERSA”, É O QUE ESTA ESCRITO NO “PITACO”, OU NÃO ESTA ESCRITO ?.

    • Graças ao Bolsonaro, vivemos realmente um tempo em que os idiotas perderam a modéstia. Pedindo perdão pelo pleonasmo, alerto o ilustre comentarista de que não costumo perder tempo com analfabeto funcional bolsonarista. Pode gritar à vontade!

    • EPC

      Meu Deus.. a pessoa não tem capacidade de interpretar um textinho super simples como esse!!!

  • #ficha suja nunca mais

    Cardoso…os candidatos a vereador pelo psdb estão sendo questionados sobre apoiar e enfiar na goela do jalesense um ficha suja…eles desconversam, mas o eleitor tem de cobrar…alguém daria a chave de casa pra qualquer suspeito???

  • Petista Raíz

    ….Chora não bebê…. Petistas desesperados, apoiados pelo Fra e traíra abra, só faltou o gibão de coordenador de campanha! Triste maís não dá pra votar no PT nestas eleições! Petista Raíz vai anular o voto!

    • Quintela só de olho

      O “Frá” apoia o LH, seu bobão! Aliás, houve um acordo aí: ele tirava o dele da reta pro LH ganhar e 3 secretários atuais continuariam. 1º de Janeiro você verá!!!!

      • Lula Forever

        Mas o Thiago Abra não dá! Foi mau mas eu anulo meu voto! Este aí e um dos piores! Fazendo campanha para o PT, você vê que é só interesse pessoal, birra de criança mimada que o PT de Jales embarcou! Melhor que ele era melhor colocar o Camarada Martine! Enquanto este pseudo político estiver estarei fora!

    • EPC

      Tanto o Flá, como os envolvidos no último escândalo de corrupção da cidade, estão do lado do candidato do PSDB.

    • FLÁ APOIA LH POPULAÇÃO NÃO ACRADITE EM MENTIRAS

      Larga não de ser trouxa, ou você não sabe ler ou é muito tosco. A própria reportagem fala que o Flá esta apoiando o LH e vai deixar alguns maus Secretários de herança e você quer dizer que o Flá ta apoiando o PT? Vai dormir. LH é a péssima continuação da gestão Flá.

  • Pesquisas! Ora pesquisas.

    Os candidatos esqueceram ou não querem discutir os problemas da cidade. O LH não irá aos debates porque está na frente de Especiato que tenta se recuperar através de acusações.
    Para LH, não interessa discutir publicamente os depósitos em sua conta pelo prefeito de Balsamo.
    Especiato portanto vai levar este assunto até o fim. Vai desmentir a pesquisa com 25% de vantagem para o Moreira. Inútil!
    Especiato deveria pagar para fazer outra pesquisa. Apresentar outra. Desmentir a pesquisa, é uma pratica dos candidatos perdedores. Mas Especiato sabe que está em segundo lugar. Só não sabe a diferença. Nem eu!
    Pesquisa é a realidade daquele dia. Pode mudar? Pode. Mas Especiato vai ter que “camelar” muito para tirar a diferença.
    Difícil para uma cidade de anti petistas. Logicamente o partido não ajuda o candidato.
    Uma pena!

  • Fã do Cardoso

    PESQUISA DO DIA 24, DEBATE FOI DIA 29 (e muita coisa ja mudou!), DIA 5 TEM MAIS UM … OS “MOREIRISTAS” ESTÃO DESESPERADOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E cardosinho…sou sua fã….mas 380 pessoas? O que siginifica uma pesquisa tão tosca igual essa……………eu heinnnnnnnnnnnnnnnnn……………cruuuuzeeesssss

  • O PT PERDEU NA JUSTIÇA DE NOVO

    O PT já fez o que sabe: TUMULTUAR! Não constrói, não propõe, só quer destruir, invadir, quebrar,fazer greve e bagunçar.
    Entrou na justiça alegando todas essas baboseiras e adivinha? PERDEU!
    A justiça disse que nada dessas bobagens procede.
    Que tal trabalhar?

    • EPC

      Pelo que entendi, só perdeu na justiça pq o processo sobre os cheques na conta do LH ainda não foi concluído. Mas que os cheques entraram na conta dele, até ele mesmo já assumiu. E que esse processo envolvendo o LH existe, é um fato.
      Acha baboseira saber o histórico de quem se coloca na disputa pra ser prefeito da cidade?
      Ta feliz em defender político com o histórico aparentemente bem sujo? Depois não adianta querer reclamar de corrupção.

  • Grobu

    O Chico melfi continua na prefeitura tbm?

  • Poe o link do vídeo ai.

    Cardosinho eu gostaria de ver o vídeo, é possível você disponibilizar o link?

  • O PT PERDEU NA JUSTIÇA DE NOVO

    Petistas são assim mesmo. Pra fritar os adversários usam as mesmas fontes que criticam.

  • O PT PERDEU NA JUSTIÇA DE NOVO

    Emerson,o PT PERDEU NA JUSTIÇA DE NOVO.
    Dessas vez,foram duas pauladas de uma vez. O próximo é você. A tua batata tá assando. Já tem advogado? Não chama aquele do Especiato porque não deu certo. Aliás, é o mesmo da Érica e do sindicato do Zé Luiz.

  • Sérgio

    O comentário acima fala q a legenda (PT) do ESPECIATO não ajuda. E a o PSDB do Aécio, do Serra e do Alkimim, ajuda? E a do PSL do Laranjal, ajuda? E a do MDB do Eduardo Cunha, ajuda? Então o LH é do PSDB do Aécio. E aí??

  • Pode Pedir Música

    O PT de Jales acaba de ser derrotado na justiça pela segunda vez em uma semana..
    Apesar dos ataques, Luís Henrique e Marynilda seguem firmes em direção a um futuro de paz e progresso para Jales.

  • PESQUISA DO FORASTEIRO TÁ DUVIDOSA, IGUAL 2012 COM A NICE...TO MUNDO TÁ VENDO

    Pesquisa Estranha essa do PSDB, será que fez igual a Nice, naquela época lembro que ela tava mais de 20 pontos na pesquisa Dela…e quase na mesma margem do Forasteiro dos Cheques. E quando as Urnas foram abertas…eis a Surpresa, o Flá perdeu só por 2% acreditem se quiser..

    Nice teve 48,16%
    Flá 46,18%
    Clóvis Viola 5,66

    Obs: Nice tinha números semelhantes ao forasteiro 42,11% vou deixar

    Reportagem blog 2012: Pesquisa Estranha parecida com 2020

    https://cardosinho.blog.br/politica/antena-ligada-divulga-pesquisa-de-intencao-de-votos-em-jales/

    Pesquisa do Nonho Forasteiro – 2020
    Forasteiro 42, 11
    Especiato 17,11%
    Ailton 5,53%

    O que se observa é que o numero desta pesquisa são semelhantes ao de 2012. ou seja exatamente igual

    CONCLUSÃO O LUIS ESPECIATO (PT) VAI BATER NA CASA DOS 40% DE VOTOS TRANQUILAMENTE DOA A QUEM DOER. É NOTAVEL QUE O ESCIATO DEVA TER ENTRE 45% DE VOTOS ATÉ UM LIMITE 49%. A DIFERENÇA DE VOTOS VAI SE POUCA…QUEM GANHAR PT OU PSDB VAI SER POUCA…

  • Cei das casinhas

    Pesquisa fantasiosa e mentirosa. Converso com muita gente e a maioria é Especiato. Não sei onde acharam tantos eleitores do LuisHenrique. Só se for na comitê da campanha dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *