EMPRESA QUE FEZ PESQUISA ELEITORAL EM JALES ESTÁ PROIBIDA DE DIVULGAR PESQUISAS EM CIDADES DA REGIÃO

A notícia é do jornal A Cidade, de Votuporanga:

A Polícia Civil de Sales, cidade a 79 quilômetros de Rio Preto, apreendeu na quarta-feira, 11, mais de 3,6 mil exemplares do jornal “O Extrato” por suspeitas de fraudes em pesquisas eleitorais.

O periódico tem divulgado o resultado de pesquisas eleitorais em praticamente todas as cidades da região, inclusive em Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul.

De acordo com o delegado responsável pelo inquérito em Sales, Sérgio Augusto Ugatti Durão, a apreensão foi feita pela Polícia Militar após a constatação de que o instituto responsável pelas pesquisas possuía algumas ações e processos na comarca de Santa Fé do Sul, onde estaria impedido de distribuir o material “devido a suspeitas de não retratarem a realidade”.

“Por conta desses fatos, que ainda serão apurados, o material foi apreendido e as pessoas que estavam distribuindo foram ouvidas”, explicou o delegado.

Ainda conforme o titular da delegacia de Sales, ao serem interrogadas as pessoas que faziam a distribuição do material disseram não saber quem realizou as pesquisas e mandou distribuir o jornal.

Obs.: o jornal Extrato é editado e distribuído pela empresa Publi.QC Pesquisas e Editora Ltda. Aqui em Jales, o PT tentou impedir que essa empresa divulgasse pesquisa, mas, aparentemente, não conseguiu.

A Justiça Eleitoral de Fernandópolis proibiu a circulação do jornal em Pedranópolis. De seu lado, a Justiça Eleitoral de Santa Fé do Sul também proibiu a divulgação de pesquisas da Publi.QC, em algumas cidades daquela comarca. Em Santana da Ponte Pensa, por exemplo, a pesquisa feita pela empresa incluiu alguns bairros que não existem naquela cidade.

2 comentários

  • Grobu

    É que aqui na vila Jales, querem dar a eleição para o forasteiro kkkk

  • Diga-me com quem andas que eu direi quem você é

    Há um clichê já batido que diz: “Diga-me com quem andas que eu direi quem você é”. Existe uma foto circulando pelas redes sociais que demonstra bem este ditado. O candidato a Prefeito pelo lado azul abraçado com uma pessoa que foi presa na historia das 99 casas do CDHU, com um rapaz que foi preso estes dias por trafico de drogas e com um atual vereador fanfarrão temos em nossa cidade. Uma campanha que tem coragem de mentir pra população com pesquisa falsa, o que fara quando estiver com o poder em mãos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *