ENQUANTO ISSO, EM OURO PRETO…

images-cms-image-000541478

A Igreja Católica está batendo firme e colocado nas reformas do governo entreguista de Michel Temer. Há alguns dias, o bispo de Jales, dom Reginaldo Andrietta publicou artigo em que critica a terceirização e, ao final, compara os defensores das reformas a Pôncio Pilatos:

Se o Pilatos do tempo de Jesus cometeu crime, os Pilatos de hoje, que “lavam suas mãos”, sobretudo terceirizando responsabilidades, estariam isentos de ser criminosos? Frente a tão grande afronta, nós, cidadãos comuns, escolhemos defender a quem Cristo defende ou ser cúmplices de projetos dos Pilatos, piratas e pilantras atuais?

Neste final de semana, em Ouro Preto (MG), durante uma pregação  na representação da crucificação de Jesus, o sacerdote não poupou críticas ao governo e ao Congresso Nacional, que ele classificou como uma corja que rouba o povo.

“Irmãos e irmãs, vamos refletir para arrancar o povo brasileiro dessa corja de ladrões, que continuam a crucifica-lo. Assim como tiveram os algozes de Jesus, nós também temos aqui os algozes do povo brasileiro. Principalmente na figura do seu presidente, que continua a roubar-lhe os direitos, que continua a crucifica-lo mais e mais“, disse o celebrante.

E na procissão da ressurreição de Cristo, também em Ouro Preto, os famosos e centenários tapetes de serragem tinham – além dos tradicionais símbolos da Igreja Católica – frases como “Fora Temer” e “Volta Querida”.

12 comentários

  • SERJÃO BERRANTEIRO

    Esses padres não consegue nem tomar conta das suas “ovelhas” e querem se meter em politica…
    Igreja só é mais uma que quer mamar nas tetas do governo… Principalmente as que fazem adoração para “Çantos” de barro.

  • Igreja está gospindo no prato que comeu

    Alguns padres/bispos da igreja são petistas, certamente não concordam com o atual governo/Temer mas apoiaram Dilma e Temer (e votaram neles) pois esqueceram disso.
    Criticam a roubalheira do congresso nacional mas esquecem que o propinoduto milionario aconteceu, em sua maioria, no governo Lula e Dilma.
    Cada vez mais a bancada de deputados religiosos (catolico se evangélicos) aumentar mais, em Brasilia.
    Muitas pessoas não sabem mas Garotinho e Cunha (todos presos), Pastor Everaldo, Pastor Crivela, e outros, foram eleitos graças aos votos dos evangelicos.
    Religião e politica não deveria se misturar

  • SERJÃO BERRANTEIRO essa resposta neste nível baixo igual sua educação , seu caráter é por ser um irracional, comedor de capim pois és um Burro, que só sabe dar coice e por ser filho de uma Mula ( sua Mãe ) e de uma Cavalo ( seu Pai ).
    E lembre*se sempre tenho certeza que na sua casa também tem duas Vacas .

  • Thiago

    O pior é saber que não temos nenhum salvador, nenhuma luz no fim do túnel.

    Todos os partidos políticos estão envolvidos em esquemas de corrupção.

    Ninguém pensa no país, no coletivo.

    Se um político não está envolvido em esquemas de corrupção, investiguem direito.

    O sistema político brasileiro (assim como a saúde pública e o sistema penitenciário) é completamente ineficiente, a corrupção está tão entranhada que não é mais possível, na minha opinião, recuperar o sistema.

    Infelizmente acho improvável que o país, sozinho, vença essa batalha. Não vejo como.

    Eu, particularmente, não alimento mais a ilusão de, com meu voto, melhorar o país, não tenho mais em quem votar (escolher entre Dilma e Aécio, como na última eleição ?).

    Hoje o único político em quem eu “talvez’ votasse sem total descrença, fosse o Dória, porque, ao menos, ele entende algo sobre administração. Se é sincero, não sei.

    Enfim !, na próxima eleição ter que escolher, sei lá, entre Lula, Bolsonaro, Aécio ?. Não dá.

    Se chegar nesse ponto vou ficar em casa e, no primeiro dia útil depois da eleição, justifico minha ausência.

    Agora, o que me intriga e ver pessoas defendendo políticos, defendendo Sérgio Moro, como se fossem incorruptíveis, torcendo para um político como que para seus times de futebol, eu não entendo essa necessidade que as pessoas tem de adotar ídolos…

    Eu que não coloco minha mão no fogo por político nenhum nesse país e eu é que não faço inimizade com ninguém pra defender político/bandido, até porque quando estão enchendo os bolsos de dinheiro desviado da segurança e saúde, não pensam em mim.

    Enfim !, continuem se digladiando em nome desse ou daquele político, de minha parte, já desisti de, com meu voto, lutar por um país melhor.

  • Davi franciscato

    A Igreja Católica aqui no Brasil virou um sindicato de padres e bispos nefastos, que nada contribuem para a religião que professam, daí, a grande demanda para outras seitas. Apóstolo Waldomiro (quem diria) já arrebanhou grande fatia desses católicos. Ouro Preto depois dessa, vai ser a bola da vez.

  • Nada de novo no horizonte,a igreja católica no Brasil sempre teve um viés progressista,que inclusive sempre incomodou a facção conservadora do vaticano.Que o diga Leonardo Boff.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *