ENQUANTO ISSO, NA MANSÃO DO FLÁVIO BOLSONARO…

Deu no portal iG:

No domingo passado (10) o senador Flávio Bolsonaro convidou para sua mansão Joás do Prado Pereira, conhecido como “churrasqueiro das celebridades”. Segundo reportagem da Crusoé, ele possui trâmite fácil com a família, como ele faz questão de mostrar nas redes sociais. 

“O clã presidencial tem passado os fins de semana degustando churrascos especiais preparados por Joás do Prado Pereira (foto), conhecido no mundo sertanejo como ‘churrasqueiro das celebridades’”, diz a revista. 

Em entrevista recente, Joás Pereira disse que se aproximou da família após ter contato com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, para fazer um evento no Palácio da Alvorada em maio deste ano. Na festa, para cerca de dez pessoas, a família Bolsonaro saboreou, por exemplo, uma peça de picanha  wagyu de um frigorífico de Goiás cujo quilo custa nada menos que 1.799 reais.”

A carne é um dos principais vilões da alta de preços e, nos últimos 12 meses, a “inflação do churrasco” subiu mais de 17%, segundo cálculo feito pela Fundação Getulio Vargas.  Mais até que a média dos alimentos e bebidas, que está em 13,36%.

Picanha, linguiça e alcatra subiram mais de 20%. E a conta não inclui ainda o que já está sendo chamado de golpe de misericórdia na alegria do brasileiro: desde ontem a cerveja está em média 10% mais cara no país.

Nos últimos meses, a disparada da inflação corroeu a renda já combalida dos brasileiros e ajudou a empurrar milhões de brasileiros para a miséria e a fome.

Na classe média, o jeito foi mudar os hábitos e adequar o cardápio. O estudante de Economia João Pereira, de 22 anos, conta que, pelo aumento no preço, por vezes é preciso encontrar alternativas.

Se antes uma compra de churrasco era de 2kg de carne para cada 1kg de linguiça, por exemplo, agora tem que ser 1,5kg para cada. A linguiça, além de ser mais barata, subiu menos que a carne de boi. O quilo da picanha aumentou 28,99% e o da linguiça, 21,38%.

1 comentário

  • Arminha com a Mão pra baixar a Inflação

    Na época dos governos petistas a gente nem via cachorros nas ruas porque o povo comia até carne canina, tal qual na Venezuela.

    Agora, graças ao Capetão, conseguimos acabar com os estoques reguladores/públicos “comunistas” de alimentos e batemos recordes históricos de inflação (a culpa da inflação é dos governadores, diga-se de passagem).

    Mas vamos ver pelo lado bom: hoje as pessoas estão dando + valor à alimentação já que aproveitam até carcaças e ossos – isso a Globo não mostra…

    Além disso, quem é gado tem desconto no preço da carne se fizer arminha com a mão! E o melhor de tudo: “pelo menos tiramos o petê”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *