ENQUETE DO PSDB DIZ QUE CONDENAÇÃO DE LULA FOI UMA “DECISÃO POLÍTICA” DO JUIZ SÉRGIO MORO

O PSDB – provavelmente tentando surfar na onda da condenação do ex-presidente Lula – disponibilizou aos internautas uma enquete com enunciado em que perguntava ao insuspeito tucanato o que a decisão de Moro mostrava, oferecendo três opções:

a)  que não existe ninguém acima da lei no Brasil;

b) que a justiça foi feita;

c) que foi uma decisão política.

PSDB enqueteQuando a enquete contabilizava mais de 45 mil votos, o resultado não era bem o que os tucanos esperavam. A opção “a” tinha o apoio de apenas 561 internautas, enquanto a opção “b” contabilizava 2.315 apoiadores. E, para desapontamento dos fãs de Moro, a opção “c” (foi uma decisão política) tinha nada menos que 42.456 votos.

Reparem, porém, no detalhe curioso da enquete, na imagem ao lado. Na matemática do PSDB, os 42.456 internautas que escolheram a opção “c” representavam 64% do total. Em qualquer calculadora confiável que se faça a conta, o resultado será um pouco diferente: 93%.

Ontem, quinta-feira, por volta das 22 horas, quando a enquete contabilizava 78.498 votantes, a alternativa “foi uma decisão política” tinha sido escolhida por 64.428 deles, o que representava cerca de 82%. Pouco tempo depois, o PSDB resolveu retirar a enquete do ar.

Antes do PSDB, a revista Veja também já tinha feito uma enquete e, embora a participação dos não-assinantes fosse dificultada, o resultado também foi surpreendente, como se pode ver na imagem abaixo:

micoveja

 

7 comentários

  • A culpa é de Moro e Janot

    Depois de um “salve se puder”, Já existe uma união de Gilmar Mendes, Lula, Dilma, Temer, Renan, Cunha, Aécio e FHC ( chefes do judiciario, tucanato, PMDB e petralhas) de que a Lava Jato termine em pizza e de que não se prenda ninguem.
    A classe politica briga entre eles porem quando se fala em prisão logo se unem para continuar o “status quo”. Assim, são os petistas que querem todos na cadeia menos o seu lider e comandante da roubalheira da Petrobras como tambem os tucanos e vice versa.
    Certamente, o acordo passa pela permanencia de Temer para fazer algumas reformas e depois, em 2018, ter as eleições com os grandes partidos (PT, PMDB e PSDB) tenham os seus candidatos já conhecidos.
    Assim como o povo vai votar neles, logo, não teriam surpresas de uma Marina Silva ou um Bolsonaro da vida, tomar o poder deles.
    È uma pena que temos só um juiz (Moro) ou um só ministro da PGR (Janot) que, certamente, é pouco para não comer a pizza preparada por essas quadrilhas
    É uma pena que temos milhões de pessoas que juram a honestidade destes chefes da quadrilhas, xingam a justiça e vão votar neles.
    É um preço amargo da democracia!

  • Lula e suas brincadeiras

    Depois que os petistas repetem a tese do Lula de que a sua condenação é politica, pois ninguem acredita que a justiça vai prender Lula, a justiça (ela mesmo!) está bloqueando o dinheiro e bens de Lula de 10 milhões.
    Porem Lula sabe que a policia federal está investigando os desvios de dinheiro dos estádios construidos para a copa do mundo, porem disse que queria levar os jogos para o Morumbi.
    Disse que não queria construir o Itaquerão para o seu time de coração com parte de dinheiro publico (Caixa e prefeitura/SP).
    Lula está de gozação

  • Vidente

    DEVEMOS CANONIZAR O LULA. $ 9 milhões em previdência privada confiscados

  • Mathew

    Kkkkkkk vai ser Presidente de Cela de Cadeia

  • Polarizado como o País está,qualquer decisão-jurídica acaba tendo uma coloração política,ainda mais uma decisão de tamanha envergadura.O juiz não conseguiu ser isento e imparcial,afinal até o coxinha-mor Reinaldo Azevedo pergunta cadê as provas?

  • Ex-Petista

    Só os idiotas não percebem que o Moro faz jogo político, com um único objetivo: destruir o Lula e o PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *