ESCRITOR FERNANDO MORAES RASGA FICHA DE FILIADO AO PMDB

images_cms-image-000498603

O escritor Fernando Morais rasgou sua ficha de filiação no PMDB e anunciou sua desfiliação durante participação no ato Grito pela Democracia. O evento reuniu em São Paulo, neste sábado (21), intelectuais, artistas, lideranças sociais e políticas.

Outra personalidade a desfiliar-se do PMDB foi o jornalista Audálio Dantas. A notícia é da Rede Brasil Atual:

 “Acabou!”, exclamou o jornalista e escritor Fernando Morais aos rasgar em público a sua ficha de filiação ao partido. Morais revelou que sua adesão foi abonada em 1974 pelo ex-deputado Airton Soares. “Na época, militávamos numa legenda democrática, generosa, que deu proteção a grupos políticos”, afirmou Morais. Entre 1964 e 1980, a ditadura impôs ao brasil um regime de bipartidarismo. A Arena reunia os apoiadores do regime, e o MDB funcionava como uma frente, abrigando de conservadores liberais a militantes de partidos clandestinos, como PCB e PCdoB.

Os principais expoentes do PMDB hoje são Michel Temer, Eduardo Cunha, Wellington Moreira Franco, Eliseu Padilha, Romero Jucá. São também os principais articuladores do golpe legislativo que afastou a presidenta Dilma Rousseff. E os principais condutores do governo interino a uma onda de retrocessos – políticos, sociais, institucionais – que põe em xeque a democracia brasileira.

O jornalista Audálio Dantas também anunciou sua desfiliação. “As conquistas que vieram das ruas não poderão ser eliminadas por um bando de aproveitadores. O povo brasileiro mais uma vez repele a tentativa de supressão de seus direitos e de sia liberdade”, disse o veterano jornalista, de 87 anos. Foi o primeiro presidente eleito por voto direto da Federação Nacional dos Jornalistas e chegou a ser eleito deputado federal pelo MDB nos anos 1970.

8 comentários

  • Chora petista

    O jornalista, escritor e politico e’ comunista, reconhecido especialista em Cuba e adepto a revoluçao catrista, em Cuba pois os irmaos Castros mantem a populaçao de cubanos na miseria, a 50 anos.
    Ele. tambem, acha que os 11 milhoes de cubanos estao sendo espezinhados pelos americanos
    Escreveu um livro sobre Lula e deve entrar agora no PT pois era contra o golpe (assim definido por ele e petistas) da saida da Dilma, pela camara de deputados e senado. logo, voce vê que era estava no lugar errado!
    Estava no PMDB pois foi secretario de estado do Fleury e Quercia.
    O PT aguarda a sua chegada

  • Perturbado

    Kkk que sorte que esse partido teve eim… Bem que outros mais poderiam fazer o mesmo…

  • Gerôma.

    Chora Petista? Espero que quem diz isso seja ao menos multimilionário, pois, num futuro breve, vai ser muito triste para os pobres apoiadores desse golpe notar que “jogaram no time contrário”, que foram iludidos pelos reais bandidos, etc.

  • Bananeira

    O Fernando Morais sempre foi da ESQUERDA FESTIVA, sempre gostou de mordomias: bom Whishy, charrustos cubanos, bons restaurantes, sempre morou muito bem, não sabe o que é dificuldade e fica nessa demagogia, enquanto ele mamava nas tetas do PMDB era bom, agora fica nessa de homem de esquerda, defendo o Fidel Castro e seu irmão Raul, faturando MUITO escrevendo sobre cuba, mas pergunta se ele quer morar em Cuba, quer morar e,m São Paulo e viver na mordomia. Fora Fernando Morais, vai pregar suas mentiras longe daqui, tbem vou rasgar os seus livros, não quero mais na minha biblioteca

  • Olho Vivo 2

    Bando de coxinhas estúpidos e desinformados. Fernando Moraes nunca foi petista. Foi deputado estadual do PMDB, com uma boa votação em Jales. Foi secretário da Educação do PMDB. Mandabrasa histórico. Escritor consagrado, intelectual, uma grande perda para o PMDB.

  • CARLINHO DA CACHOEIRA

    Gostaria de uma informação dos dirigentes do PMDB de Jales.
    Existe do PMDB bom e PMDB ruim, afinal quem é o bom? e o ruim?
    Vejo no Edinho Araujo um dos políticos mais desclassificados do cenário atual e acredito que
    sua eleição para prefeito de Rio Preto aos poucos vai ruir.
    Hoje o simbolo do partido é Eduardo Cunha admirado pelos dirigentes local e jamais a população
    deve votar nesses sanguessugas do poder a procura de cargos.
    PMDB nunca mais e segue para lixo da historia.

  • Tetê do Shexy Shop

    A atitude desse senhor pode alterar a cotação do euro e do franco suíço nos próximos 3 dias úteis.

  • Chora petista

    GEROMA
    Voce precisa entender que o governo atual de Temer (PMDB/PP/PSDB) e’ continuidade do governo Dilma (PT/PMDB/PP) pois apenas expulsamos Dilma e o Lula por incompetencia, desonestidade e corrupçao.
    O seu vice entrou porem mantem os mesmos ministros e politicos envolvidos na Lava Jato. Eles nao sao golpistas pois tudo foi dentro da lei e com a vontade popular.
    Essa “conversa” de golpe e’ para fugir da roubalheira da Petrobras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *