ESPECIATO DESMENTE ACORDO E CONFIRMA RENÚNCIA À SECRETARIA DA CÂMARA

O vereador Luís Especiato(PT), que está viajando em férias, mandou comentário, além de conceder entrevista, via telefone, ao Jornal do Povo, da Rádio Assunção, onde desmente qualquer acordo com Macetão e confirma que vai renunciar ao cargo de 1º secretário da Câmara. Da mesma forma, os vereadores Rivelino Rodrigues (2º secretário) e Pérola Cardoso (vice-presidente), confirmaram ao Jornal do Povo a disposição de renunciar aos seus cargos na Mesa da Câmara, caso sejam mantidas as trocas efetuadas pelo presidente Macetão.  Reproduzo, abaixo, o comentário do Especiato:

Até hoje procurei pautar minha posição política, pelo respeito aos adversários, e as opiniões de blogueiros e de alguns meios de comunicações; raramente comentei artigos, opiniões, mesmo que não concorde com elas, pois sempre fui um defensor da liberdade de imprensa e liberdade de expressão de forma geral, no entanto é absurdo tentar imputar a mim e ao Parini a responsabilidade pelas atitudes do Presidente da Câmara, pois os responsáveis são aqueles que o elegeram, que são os Vereadores Salatiel, Serginho Nishimoto, Jr e a Vereadora Tatinha, que deram ao mesmo o direito de presidir a Câmara e tomar as medidas cabiveis ao cargo que ocupa.

Em momento algum tivemos qualquer conversa sobre os cargos de confiança e assessoria da Câmara, pois presidi essa instituição em dois momentos diferentes, 2000 e 2010 e mantive esses mesmos funcionários nos dois momentos, pois são competentes e prestam serviços para a instituição e não para o Presidente. Quanto à renúncia do cargo que ocupo na Mesa da Câmara, não faço jogo de cena, se for mantida a decisão do Presidente de demissão desses servidores, renunciarei a esse cargo, pois não compactuo com a utilização do cargo de Presidente para realização de política pessoal e partidária. Quero deixar claro que a responsabilidade pelas atitudes do mesmo é de quem o elegeu. Votei no Claudir Aranda para o cargo de Presidente.

Respeito a opinião do vereador Luís Especiato, mas é importante lembrar, também, que os vereadores da oposição – que elegeram Macetão – tentaram até à última hora um acordo para a reeleição do vereador Claudir Aranda e, graças à intolerância do próprio Especiato, não foi possível tal acordo. Portanto, ele também é responsável pela eleição do Macetão. Aliás, ele foi o maior responsável. 

Post Scriptum: O prefeito Parini e o presidente da Câmara, Macetão, estiveram reunidos hoje, por volta do meio-dia. Durante a reunião, Parini recebeu a notícia sobre a possível renúncia de Especiato à 1ª secretaria da Câmara. E teria ficado surpreso com a novidade.

34 comentários

  • MEUS PARABÉNS VEREADOR MACETÃO PELO SEU ATO NOBRE.
    A AQUELES… QUE SE APEGUEM MAIS A deus E AO NOBRE VERIADOR SALATIEL.PORQUE O CAPETA TA SORTO.

  • Macetão 2012

    Vai Macetão!!!
    Estou contigo e não abro, tem que fazer faxina mesmo e no ano que vem conto com vc para fazer a faxina na prefeitura. Vc é o cara e seu irmão vai ser o vereador mais votado.
    Macetão o grande lider

  • Macetão 2012

    Para de joguinho Especiato, todo mundo sabe que vc sonha em ser vice do Macetão.
    Macetão orgulho dos jalesenses!

  • Desinteressado

    Sou a favor de um belo de um CONCURSO sem maracutaias. Na verdade, tirando o Cidinho que é uma pessoa simples e menos abastada, os outros são bem resolvidos financeiramente, fazendo daquilo uma boquinha.
    Nada de renúncia em protesto a favor de A, B ou C. Isso é politicagem fajuta. O presidente deve estar dentro de suas prerrogativas pra contratar ou demitir porque bobo ele só tem o trote de andar . E os demitidos que resmunguem e procurem seus “Direitos Esperneantes”.

  • Anônimo

    Para tudo!! Por mais truculento que A ou B tenha sido, por mais inábil que a situação tenha sido…quem votou no Macetão e na política de promoção pessoal foi a Tatinha, o JR, o Nishimoto e o Salatiel. Estes vereadores que deram ao Macetão as prerrogativas de Presidente. Sem falar que a questão principal não é retirar ou não os cargos de confiança é quem vai ocupar os cargos. Não me parece que o critério para ocupar o cargo seja competência, ou é???

    • Anônimo

      E desde quando os que estavam lá foram nomeados pela tal competência? Foram levados por seus respectivos padrinhos políticos.É assim que funciona. Os cargos de confiança são prerrogativa dos presidentes, governadores, deputados, prefeitos etc.
      TODOS SABIAM DISSO. Eles não são donos dos cargos que ocupavam e estão sujeitos à substituição a qualquer momento.

  • Anônimo

    Macetão pressione o Prefeito a dar 15% de aumento aos funcionários públicos que vc estará garantindo sua eleição para Prefeito.

  • Godoy

    Acho q esses vereadores que estão tentando defender com unhas e dentes esses cargos que estão sendo faxinados na camara só podem ter algo a perder, ou algo muito abscuro a ser descoberto… olho neles gente

  • pedro

    Sr. Godoy, vc é tolinho: Quem fez tracas foi Macetão. O filho da dona Cida Eva, do Conselho Tutelar, vai ocupar um cargo, para isso, ela é candidata a vereadora no partido do Macetão. Douglas Zílio, vai ocupar cargo, porque seu irmão é candidato a vereador no partido do irmão do Macetão, o trabalhão André. E aí, sr. Godoy. Quer mais….

  • FUNCIONARIA

    O ANONIMO I NÃO É Q VC TEVE UMA OTIMA IDÉIA.

  • Anonimo

    Concordo com o Sr. Aprendiz de Blogueiro ao dizer que, talvez (ponderação minha), a responsabilidade pela eleição do Macetão seja a irredutibilidade dos amigos do prefeito.
    Mas, cá me fica uma questão: por que tanto medo do Macetão?
    O exercicio democrático que tantos esbravejam defender supõe a eleição de quem quer que seja.
    Tenho poucas afeiçoes politicas com o ex-presidente FHC, mas acredito que a ponderação teorica feita por ele sobre o papel da oposição precisa ser considerada por muitos. É preciso aprender a fazer oposição (não deixar que queixas e denuncias percam fundamento e se transformem em rancor pessoal); e é preciso que a situação aprenda a utilizar-se das açoes oposicionistas (como ponto de partida para uma alto-critica, para que açoes sejam revistas e repenadas).

    Tenho achado estes ultimos acontecimentos da camara um teatro provinciano. Irracional e egoista sob a tutela daquele em nome do que “tudo é feito” e nada se vê: O “povo”!

  • Le

    tem Jalesense nao BBB 12 kkkkkkkk olhem so….

    http://tvg.globo.com/bbb/bbb12/participante/mayara/

    na parte do perfil dela fala cidade Natal

  • Amigos do Parini

    Nos vamos trabalhar com unhas e dentes

    ESPECIATO/MACETÃO

    • Eu sabia que este Macetão ia fazer lambança logo de cara, foi o que ele fez durante o 3 anos, é uma vergonha como vereador imagina com prefeito, eu pergunto a estes vereadores que votaram nele como presidente, o que os Srs. vão fazer para consertar estas coisas erradas que este cara tá fazendo, vocês são os piores vereadores que Jales já teve.

  • Marco

    Prezado Cardoso, procurei um espaço pra te escrever e não achei então vai aqui mesmo… passo todos os dias em frente ao hospital de cancer e tenho notado que os pacientes ao terminarem seus procedimentos no hospital vão para a avenida a fim de esperarem suas conduções para o retorno às suas cidades… muitos deles com curativos… e não têm lugar pra ficar… naquele local não há nenehum espaço público para que as pessoas se acomodem… na semana passada tinha uma senhora, provavelmente ainda com os efeitos do tratamento, deitada no canteiro central da avenida sob o sol… seria necessário o planejamento rápido de um espaço publico nas imediações ou no terreno em frente, uma praça com bancos ou uma cobertura… as pessoas estão indo embora de jales com péssima impressão… jales ganha um hospital daquele porte e não sabe dar a contrapartida…

  • Anônimo

    Gente, eu não sei de onde vem tantas especulações… Preste bem atenção: o Macetão trocou apenas os cargos de confiança… Assim como o nome já diz, os cargos são de confiança… para que entende, um pingo é letra… não tem mais explicação… é apenas CONFIANÇA… Desenha aí Macetão, para ver se esse povo entende… É muita burrice em um blog só!

  • Anônimo

    Anônimo de cima. “Tu é besta”, não é cargo de confiança, mas “Cargo em Comissão” e não é dele, mas sim os cargos são da Câmara Municipal de Jales, saco….

  • Opera Rock

    Ele fez o que é de direito dele. Ignorantes e despreparados são aqueles que o elegerem Presidente da Câmara Municipal de Jales. Vai Macetão, faça jus aos votos da Tatinha, JR, Nishimoto e Pastor Salatiel e detone na Câmara.

  • Caiu a ligação !!!???

    Pois é…………O vereador JR foi ao Jornal do Povo para falar das demissões feitas pelo Macetão e não esclareceu nada. Diz aí vereador, vocês votaram nele porque sabiam qual atitude ele ia tomar não foi?

  • anonimo

    Vamos aos fatos os novos contratados do Macetão:

    -José Fuzeto – de Urânia – vereador e filiado ao PSD;
    -Egmar Jamil Berto – filiado ao PSC que tem como presidente o irmão do Macetão – André Vioto;
    -Douglas Zílio – o irmão Daniel Zílio é filiado ao PSD do Macetão e é candidato a vereador pelo PSD;
    -Renato Luis de Lima – filiado ao PSL que tem como presidente a mãe do Mecetão – a Sra. Ruth Viotto e o Renato tem a mãe que é a Sra. Cida Eva do conselho Tutelar filiada ao PSD e é candidata a vereadora, inclusive já tem carro adesivo em carro rodando.

    Gostaram? Esse esquema foi montado para o Presidente da Câmara, Macetão, usar a estrutura para eleger seus vereadores e ele para prefeito. “ACORDA JALES”.

  • Anônimo

    anonimo se ta louco cara, birotou de vezzzzzz……….

  • Anônimo

    Vai fundo Macetão.

  • anônimo

    macetão pior praga política que ja passou por jales

  • Anônimo

    kkkkkk… os cargos são de CONFIANÇA!!!! kkkk, ele coloa quem ele quer, igual informou um anonimo ali em cima! Ele é presidente, ele coloca quem ele quer! kkkkk

  • Anônimo

    Acho que praga é o bichinho que vocês tem dentro da cabeça que não os deixa entender a palavra CONFIANÇA…..por lei ele coloca quem ele bem entender, e ele só fez oq a lei o dá de direito. antes de escrever asneiras, estudem um pouco a porcaria de política do nosso país e as entrelinhas que ela tem……mas se for difícil isso, basta ficar quieto e puxar sardinha para os outros cânceres da política dessa cidade. E Macetão, vc mandou muito mal em chamar o Fuzeto.

  • Anônimo

    Voces sabiam que um dos exonerados é cunhado do Claudir Aranda??? Isso ninguém gosta de tocar no assunto

  • anonimo

    O anônimo, vc não sabe nada, um dos exonerados é na verdade concunhado e não cunhado. Vc sabe qual é a diferença? E ainda, ele entrou muito antes do Caludir ser vereador. Toma bestão. KKKKK

  • Informando os desinformados

    Não existe cargo de confiança! Existe cargo em comissão da Câmara Municipal. Certo o anônimo, desinformado. A Mesa é composta por 4 (quatro) vereadores e não somente pelo presidente. KKKKKKKKK – desinformação é característica do Macetão e do seu irmão André – que são analfabetos políticos. KKKKKK muito respeito a sogra do Macetão, professora de História, um abraço professora….

  • Linguarudo

    Gente o Clovis Viola assim que o Parini foi caçado demitiu o Shimomura e o Leo Huber e contratou pessoas de sua confiança. Isso é ser gestor, contratar gente que ele confie e não quem possa apunhalá-lo pelas costas. Acontece em Jales e no Brasil inteiro, sem nenhuma excessão. Quem entra no poder tem esse direito, independente de ser o prefeito, o presidente de Câmara, o novo presidente de uma empresa. Acordem!

  • Daniel

    Só para esclarecer e acabar, de uma vez por todas, com a polêmica de meu nome envolvido em uma possível disputa por um cargo de vereador nas próximas eleições: NÃO SOU E NEM SEREI CANDIDATO A VEREADOR EM 2012(para os que estão dizendo que meu irmão, Douglas Zílio) foi contratado para ser assessor de imprensa na Câmara Municipal de Jales porque eu seria candidato pelo PSD em 2012. Sou apenas filiado ao partido).
    Aos que dizem isso, eu pergunto: Os 04 anos de experiência dele como EDITOR na Folha Regional, editor da Coluna Zoom no próprio jornal, blogueiro (http://blogdouglaszilio.blogspot.com/ ), colaborador da revista Festa – por Marcos Oliveira, não lhe conferem pelo menos confiança em seu trabalho?
    Ele não é uma pessoa capacitada para tal cargo? Lembro que ele não é filiado ao PSD e sim ao PSDB e não pretende disputar (nunca – com toda a força dessa palavra) um cargo de vereador em nossa cidade. Gosta do jornalismo e é apaixonado pelo que faz.

  • Naõ sou candidato

    EU ATÉ JÁ SEI A ATITUDE DO SENHOR LUIZ ESPECIATTO VAI TOMAR POIS CONHEÇENDO ELE SEI QUE VAI ABRAÇAR A CAUSA DO MACETÃO E TODOS JUNTOS VAMOS SEGUIR ENFRENTE NÃO É SEU LUIZ !!!! É UMA SACANAGEM OQUE O SENHOR MACETÃO FEZ ,ELE TEM O PODER NA MÃO E FAZ DELE OQUE BEM ENTENDER SÓ QUE VAI TER QUE ARCAR COM A RESPOSABILIDADE DOS SEUS ATOS ,MAS OQUE É A SACANAGEM É CHEGAR PRA PAIS DE FAMILIA E DIZER APARTIR DE HJ VCS ESTÃO DESEMPREGADOS E EM NENHUM MOMENTO PENSOU NA FAMILIA DESSES SERVIDORES OU NOS PROPRIOS ,ENFIM ELE DEU UM TIRO NO PÉ E EU VOU DIZER A ELE ISSO PESSOALMENTE ,AGORA TAMBÉM QUERO VER A POSIÇAÕ DOS DEMAIS VEREADORES A ESSE FATO ,E DIGO E REPITO AQUI ELE NAÕ GANHARIA COMO PREFEITO NUNCA AGORA COM ESSA ATITUDE NENHUMA ESPERANÇA LHE RESTA,ATÉ POR QUE SÓ COLOCOU A PATOTA DO SEU PARTIDO NA CAMARA PARABÉNS MACETÃO SE FEZ ISSO NA CAMARA IMAGINA SE ALGUM DIA CHEGA SE A SER PREFEITO SERIA UMA MINIATURA DO NOSSO AMIGO PARINE NÉ E VC QUE TANTO O CRITICA FEZ IGUALZINHO A ELE PARABÉNS MESMO MACETÃO.

  • Eduardo

    NA PREFEITURA DE JALES TEM PARENTES EMPREGADOS ASSIM COMO TINHA NA CAMARA MUNICIPAL, NA PREFEITURA DE JALES FORAM MANDADAS MAIS DE 200 PESSOAS EMBORA, OU SEJA DEMITIDAS, EM VIRTUDE DA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PUBLICO, MUITOS COM 20 ANOS DE CASA EM CARGOS DE COMISSÃO OU DE CONFIANÇA, ALGUNS TINHAM 10 ANOS DE CASA ENTRE ALGUNS COM QUISE, E NINGUEM COMENTTOU A DEMISSÃO EM MASSA QUE OCORREU NA PREFEITURA, PORQUE O ESPECIATO NÃO CORREU TAMBÉM PRA DEFENDER ESSES FUNCIONARIOS PAIS DE FAMILIA QUE FICARAM NO OLHO DA RUA AO CONTRARIO DE FAZER POLITICAGEM, LEBREMOS QUE ELE FAZ PARTE DA ADMINISTRAÇÃO PARINI. PORQUE TODOS QUE DIZEM QUE O MACETÃO FAZ FARRA COM OS DEPUTADOS, HORA BOLA E O PREFEITO PARINI FAZ O QUE ENTÃO, DEPOIS DE VÁRIOS DEPUTADOS DO PT ALÉM DE MINISTÉRIOS ISOLAR JALES DIANTE DE FERANDÓPOLIS, VOTUPORANGA E SANTA FÉ DO SUL. HENRIQUE MACETÃO APENAS REALIZOU NA CÂMARA MUNICIPAL DE JALES MANUTENÇÕES TÉCNICAS, QUEM ACHA QUE O TIPURIM FICOU NO OLHO DA RUA, É DURO HEEMMM, ACHO QUE É MUITA TEMPESTADE EM COPO D’AGUA. Ó sR. ROBERTO TIPURIM É PROFESSOR GANHA MAIS DE 2000 MIL POR MÊS E AINDA TEM GENTE CHORANDO, AO CONTRARIO DO PREFEITO PARINI QUE MANDOU MAIS DE 200 PESSOAS EMBORA, DEIXANDO NO OLHO DA RUA, DEPOIS DA REALIZAÇÃO DE 2 CONCURSOS, E AINDA POR CIMA NÃO TEM CORAGEM DE DIVULGAR A LISTA DA QUANTIDADE DE PESSOAS QUE TRABALHAM NA PREFEITURA SEM CONCURSO A 20, 15 E 10 ANOS, ALÉM DOS PARENTES E APADRINHADOS POLITICOS INDICADOS…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *