ESPECIATO QUER SABER QUANTO A CÂMARA GASTOU COM VIAGENS

Pouca gente notou, mas a Câmara Municipal continua se reunindo normalmente. A sessão de ontem, por exemplo – a penúltima dos atuais vereadores – durou cerca de meia hora. Tempo suficiente para que o vereador Luís Especiato(PT) encaminhasse um requerimento ao presidente da Câmara, questionando as despesas do Legislativo com viagens. 

Especiato pergunta quanto foi gasto por cada um dos dez vereadores com viagens oficiais, mas, na verdade, o que ele quer saber mesmo é quanto foi gasto pelo presidente da Câmara, Luiz Henrique Viotto. Além disso, Especiato quer saber, também, qual o valor que Macetão pretende devolver à Prefeitura no final do ano.

Como se sabe, ao final de cada ano a Câmara está obrigada a devolver ao Executivo os valores que não foram gastos. E Macetão já andou comentando com amigos que pretende gastar todo o dinheiro previsto no orçamento – R$ 1,8 milhão – para não ter que devolver nada.

Até setembro, Macetão já tinha gasto R$ 1,2 milhão, ou 18% a mais do que Claudir gastara no mesmo período de 2011. Tudo isso, depois de, no início do ano, ir à imprensa dizer que estava tomando medidas para diminuir os gastos da Câmara.

Voltando ao caso das viagens, talvez fosse a hora de Especiato investigar, também, as viagens do nosso prefeito estadista. Mas aí também já seria pedir demais! 

11 comentários

  • CAMARADA MARTINI

    OLHA ESPECIATO, NA MINHA OPINIÃO PRA VOCÊ CHEGAR

    A UMA HONESTA CONCLUSÃO É SOMENTE NA POSSE NOS

    NOVOS VEREADORES E COLOCAR NAS MÃOS DO GILBERTÃO.

    AI COMPANHEIRO, BICHO PEGA!!!!!

  • Renan

    ESTE NOBRE VEREADOR QUE FOI DERROTADO NO ULTIMO PLEITO, PREOCUPADO COM O DINHEIRO DA CAMARA QUE POSSA SER DESTINADO PARA O LAR DOS VELHINHOS.
    MENTIRA ESTE DINHEIRO VAI PARA O EXECUTIVO FECHAR SUAS CONTAS.
    E OUTRA COISA O PRESIDENTE DA CAMARA NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE DEVOLVER DINHEIO.ELE DISSE QUE FEZ REFORMA DO PLENARIO O TETO ESTA CAINDO,INFILTRAÇÃO,UMIDADES NAS PAREDES,ETC.
    OUTRA FEZ A MESMA COISA OS FUNCIONARIOS EXONERADOS DOS CARGOS DE CONFIANÇA O NOME JA DIZ.FIQUEI SASBENDO QUE OS QUE ESTAVAM LÁ ERA APADRINHADO DO PROPRIO VEREADOR,ENTÃO PARA DE CHORAR ESPECIATO.
    SÓ EM 2016.

  • Luis

    A DO PREFEITO DUVIDO,OU A PROPRIA DELE QUANDO IA NA QUINTA DO MARQUES(UM RESTEURANTE DE ALTO PADRÃO)EM SÃO PAULO VINHO CHILENOS CARNE DE RAM A COM DINHEIRO PUBLICO.

  • Luis

    ELE DEVERIA PEDIR,POIS O ESTADISTA PEDIU VOTO PARA QUEM MESMO?

  • chico

    O gilbertão vai investigar, não só viagens como outras despesas, principalmemte agricultura.Os atuais não tiveram coragem ou tinham rabo preso

  • atenção

    o Gilbertao nao fara nada com essa cambuia porque nao vira nada e ja pediram pra deixar assim, mas depois do dia 01 a coisa vai pegar e a mordomia sem noção acaba.

  • Caxias

    Ué?
    Sómente agora ele ficou preocupado com estes gastos?
    Parece que já teve tempo suficiente para levantar esta questão …

  • Macetão gastão

    Com toda a arrogância de falar aos quatro ventos que ia fazer economia, que ia moralizar isso e acabar com aquilo, tai o resultado: Não fez nada do que prometeu e ainda vai entrar para a história, como o presidente que mais viajou (e que quase nada trouxe de resultados para Jales) e o que mais gastou, não dando a mínima para o dinheiro público.
    Parabéns para quem votou nele e o colocou nesse trono, sem medir as consequências de seus atos.

  • bafão

    É Macetão, falar é fácil. Então seu Macetão, o que vc fez de economia para o povo. E suas viagens, o que trouxe de concreto para o povo de Jales. O que se sabe é que o senhor gastou muito em suas viagens, tudo em nome da povo. Não é mesmo senhor?

  • cretino

    só o Gilbertão em janeiro pra dar jeito nesse Macetão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *