ESPECIATO VIAJA A SÃO PAULO EM BUSCA DE APOIO

Falei com o pré-candidato do PT, Luís Especiato, na sexta-feira e ele me adiantou que viajaria nesta segunda-feira para São Paulo, onde visitaria gabinetes de deputados e a sede do PT estadual, em busca de apoio para o seu projeto eleitoral.

Achei até que ele viajaria depois da sessão de hoje, mas, pelo jeito, o professor madrugou. E, antes de desembarcar em São Paulo, fez um pit stop em São Bernardo do Campo. A foto acima, retirada do facebook do vereador foi registrada hoje cedo. São dois apoios de peso, sem dúvida, principalmente o de Lula.

Em Campinas, uma pesquisa divulgada neste final de semana mostrava que 37,5% dos campineiros “muito provavelmente” atenderiam a um pedido de Lula, caso ele indicasse um candidato. A mesma pesquisa aponta que, em Campinas, o candidato do PT, Marcos Pochmann, ocupa a 4ª posição, com 4,2% das intenções de voto. O líder, Jonas Donizete, do PSB, aparece com 40,1%. Mas os petistas contam com Lula para virar esse jogo.

Especiato, é claro, também deposita esperanças no apoio de Lula. Há um porém: em Jales, Lula nunca ganhou uma eleição. Ele perdeu até mesmo eleições internas. Antes de ser candidato, em 2002, Lula disputou as prévias do PT com o senador Eduardo Suplicy, que também queria ser candidato a presidente. Por incrível que pareça, Jales foi a única cidade do Estado de São Paulo – talvez do Brasil – onde Suplicy ganhou de Lula.

Especiato enfrentará outro complicador: segundo a pesquisa feita na semana passada pelo PMDB, em Jales, o apoio do prefeito Parini não acrescenta muita coisa. Muito pelo contrário! Talvez fosse melhor  Especiato ficar só com o apoio do Lula.

21 comentários

  • anônimo

    Se em 2004, o Flá disputando com outros quatro candidatos teve mais de 8 mil votos, e em 2008 a Nice sozinha com o Parini teve quase a mesma coisa, tá na cara que o Flá tem muito mais voto que ela. Se tá tudo embolado agora com 8 candidatos, imagina quando tiver só três e o pau tiver caindo a folha, com campanha nas ruas a todo vapor. Arrisco uma diferença final entre Flá e Nice, pró Flá, em mais ou menos 7 a 10%. E se o Lula vier pedir voto pro Especiato, Nice pode ficar até em terceiro.

    • Circo Pega Fogo

      Só tem um detalhe caro anonimo, nesta época também o Flá tinha apoio do PMDB e do PP, além daquele caldeirão de dinheiro na Campanha comprando as eleições, e hoje não tem mais…e por incrivel nas ultimas eleições esses dois Partidos apoiaram o PT de Parini, e sem grana nehuma levarám a primeira eleição do Flá, o Flá o máximo que tira é de 3000 a 4000 mil voto…..

  • Daniel

    Muito legal a visita.
    Só acho que para uma ocasião tão reverente igual a essa,o figurino teria que ser mais “formal”, não Especiato??

  • marcio

    preciso falar com vcurgente

  • Bom Bril

    Especiato,
    Esqueça o Parini traidor do PT. Seja você mesmo, vá em frente
    O Parini apoia Analice que apoia Flá, que se junta com Garça e forma um angu de caroço

  • Jalesense

    medo da nice hein. bom se preocupar mesmo. saulo deixou bem claro para o garça que é a mulher que vai decidir as eleições.

    • Anônimo

      Nem é preciso esse Saulo deixar isso claro. Até os cachorros nas ruas sabem que é a Nice que vai decidir essa eleição. Cada coisa!!! E ainda pagam por isso…

  • Zorro

    Interessante as analises jogadas, acho que a política vai esquentar e muito agora hein…

    Apoio ao projeto eleitoral como descreveu o cardosinho é certamente continuar com o PMDB na base do governo e fortalecer a aliançara 2012, lembrando que o PP já faz parte desta mesma base como já citado acima.

    Lembrando de outra entrevista em que o Prefeito Humberto Parini disse que existia uma conversa com a Deputada Analice Fernandes sobre uma possível coligação entre PT e PSDB.

    Será que surgirá uma forte coligação PT, PMDB, PP, PSDB e outros partido que ainda conversam sobre alianças?

  • Le

    Isso da formacao em!!!

  • Especiato

    Sou professor da Rede Pública Estadual e, com toda certeza, vou fazer campanha, entre os colegas professores, “contra vc”. Vc, dona Élida Barison e Parini, doaram a escola do jardim Oiti para o município e, agora, doaram um terreno lá onde o Judas perdeu as botas para que o Estado construa outra. Vc traiu professores e funcionários e, esta história pretendo contar no palanque no comício no Oiti aos moradores. Também sou candidato a vereador. “Vamos renovar essa Câmara em 100%”, e não votarmos no Especiato.

  • Anônimo

    Especiato, assim não dá!!! Precisa urgentemente contratar um estilista para dar um trato no visual. Sinceramente, essas camisetas de garoto de 12 anos não dá…e não é só para a ocasião não, é para o dia a dia. Como alguém que quer ser prefeito se veste assim???

  • anonimatus

    Nem o Santo Lula salvara o pessimo Especiato, o povo tá cansado desta má administração, agora é Flá/Garça e dr. Pedro Manoel Callado.

  • uia

    uia o especiato com o HOMI!!!!

    Q VISUAL FORMAL O QUE, QUEM SE IMPORTA COM ISSO?

    esta ai pra trabalhar, que vista a roupa mais confortavel que tiver oras, ISSO É CANDIDATO DO POVO!

    EU TO COM VC COM LULA E COM O PT!

  • Lula lá

    Não é tão fácil se achegar perto desta ilustre figura política, nada mais é do que puro prestígio.

    Especiato vem apoiado por grandes nomes da política brasileira,

    A formalidade entra-se em um encontro formal, mas isso demonstra que simplismente ele se veste como o povo, não para quem acha que deve-se mostrar com finos tecidos. Pelo contrário do que pensa a elite, esta mostrando é trabalho mesmo.

    Especiato estamos com você.

  • Dor de cotovelos só pode

    Ah bah, sinceramente ficar falando mal de como o Especiato esta vestido só pode ser dor de cotovelos, pois esta do lado de um homem que deixou seu nomem na história. Vamos lá até o Serra usou de momentos com o Lula…

    Esse homem ai tem respeito e muito respeito na política brasileira, a mudança veio pela esperança de mudar, e o povo não voltou ao passado elegendo a Dilma.

    Aqui em Jales não vai ser diferente, a mudança chegou, e não voltaremos ao passado, vamos seguir mudando!

    E Lendo hoje o Blog do Especito pude ver por onde ele andou em São Paulo, DEIXA O HOMEM TRABALHAR e para de implicar com suas vestes.

    Por onde andou o Especiato??: http://www.luisespeciato.blogspot.com.br/2012/06/especiato-vai-sao-paulo-em-busca-de.html

  • Vai lá Especiato

    Lula esse é o cara, Luiz Marinho ex-ministro da previdência, foi um excelente minitro e justamente eleito Prefeito em São Bernardo…

    Tá no caminho certo Professor Especiato….

  • Zé 10

    Isso memso Especiato,, sai sim a prefeito,, monte uma boa chapa de vereadores com os que ficou no PT, e se possivel divulgue as grandes conquistas em Jales nesses ultimos anos, como na indústria, na geração de empregos e verá que será reconhecido pelo eleitor.

  • Anônimo

    Mas esse povo zoa hein…tô rindo até agora…kkkkkkkk

  • O ex-presidente sempre perdeu as eleições em Jales.Mesmo tendo o prefeito do PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *