ESTADÃO: “BOLSONARISMO REPRESENTA A ESCALADA DA IGNORÂNCIA”. FOLHA: “BOLSONARO TEM AVERSÃO AO TRABALHO E NÃO GOVERNA”

Os jornalões O Estado de São Paulo e Folha de S.Paulo, que participaram ativamente da derrubada da ex-presidenta Dilma e criaram o ambiente para que Bolsonaro chegasse ao poder, criticaram duramente o desgoverno do mito em seus editoriais deste sábado.

O Estadão está dizendo que “Jair Bolsonaro tem feito um governo desastroso. Não apenas não governa – não enfrenta os problemas que lhe cabe enfrentar, especialmente os muitos desafios decorrentes da pandemia –, como cria continuamente confusões e problemas adicionais”.

O texto ressalta que o bolsonarismo representa a “escalada da ignorância, incivilidade e do desrespeito às regras mais básicas do regime democrático”.

Ressalta também que, em meio ao atual cenário tenebroso da vida nacional há uma boa notícia. “A população deu-se conta de quem é Jair Bolsonaro, não apoia o seu governo e não quer vê-lo por mais quatro anos na Presidência da República”.

Já o editorial da Folha analisa com pessimismo os indicadores do mercado financeiro e critica severamente a política econômica do ministro Paulo Guedes. Quanto a Bolsonaro, o jornal diz que ele tumultua o ambiente político e institucional, “misturando seus pendores golpistas e sua aversão pelo trabalho de governar o país”.

A Folha conclui seu editorial dizendo que “as mentiras, as bravatas, os conflitos estéreis e, sobretudo, a desídia de Bolsonaro já deixaram um trágico legado de mortes desnecessárias na pandemia, mas suas consequências nas políticas públicas —notadamente em educação e ambiente— ainda se farão sentir por muitos anos”.

Bem feito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *