ESTADÃO DEFENDE QUE APOIADORES DA DEMOCRACIA SAIAM ÀS RUAS LIVREMENTE

Se dependesse do Bozo e do ex-urubólogo Alexandre Garcia, aqueles que defendem a democracia já estariam presos. Deu no Brasil 247:

O jornal O Estado de S. Paulo destaca em seu editorial desta quinta-feira (4) que Jair Bolsonaro partiu para o ataque ao qualificar como “marginais e terroristas” os movimentos antifascistas que saíram às ruas no último final de semana para protestar contra o seu governo, além do “ seu sistemático desrespeito à democracia”. “Até agora, as ruas pareciam ser um território francamente dominado pelos camisas pardas do bolsonarismo”, diz o texto do editorial. 

‘A insolência dos bolsonaristas jamais foi objeto de crítica ou censura por parte do presidente, nem mesmo quando se soube que havia armas no acampamento de seus apoiadores em Brasília – cujos integrantes se apresentam como o “exército que vai exterminar a esquerda”’, diz o jornal. 

“Além disso, tem sido frequente, nas manifestações bolsonaristas, a presença de símbolos de um grupo paramilitar ucraniano de extrema direita que se identifica com o nazismo”, acrescenta o editorial. “Para Bolsonaro, esse é o “povo” que “quer liberdade, quer democracia”. Já os cidadãos que, cansados de tanta afronta à democracia, resolveram deixar o confinamento para demonstrar seu absoluto repúdio a essa escalada autoritária, estes são chamados de “terroristas” pelo presidente”, observa o texto. 

“Nada disso é por acaso. Premido pelo coronavírus e seu monumental impacto na vida nacional, obrigado a negociar cargos com a bancada da boquinha no Congresso para evitar um impeachment e assombrado por investigações policiais contra si mesmo e contra os filhos, Bolsonaro parece disposto a derrubar o tabuleiro de xadrez diante do xeque”, afirma o editorial. 

“ O presidente inventa um confronto, que tão avidamente deseja, não só para intimidar seus opositores, mas principalmente para desviar a atenção de sua clamorosa incapacidade de governar”, completa o texto. “No que depender dos brasileiros decentes, não vai conseguir nem uma coisa nem outra”, finaliza.

3 comentários

  • SÓ JUMENTO VOTOU EM BOZONARO.

    ESTADÃO LIXO FASCISTA,TOMA VERGONHA NA CARA.

  • Manifestante! Massa de manobra de politico encrencado

    Historicamente, os manifestantes são manipulados pelos políticos para defenderem os seus interesses. Sempre foi assim como agora. E sempre será! Seja em greves, manifestações, etc
    Bolsonaro está desesperado com os inúmeros pedidos de impeachment. Convoca seus poucos apoiadores a saírem nas ruas, em Brasilia. Contra o STF e o Congresso, que não estão cumprindo os desejos do presidente. Está com medo de seus filhos serem presos.
    Tem um grupos de políticos, partidos e a mídia que tem interesses na saída do presidente. Certamente não recebem mais o “dinheiro e vantagens”que tinham antes. Convocam e pagam para as torcidas marginalizadas de futebol. Só tem bandidos! A saírem às ruas, pedindo impeachment.
    Fico pensando se eu sairia nas ruas com risco de apanhar da policia para defender esses calhordas, e seus interesses. “Defender a democracia”? Que nada!
    Certamente não!

  • Hamurábi

    Eu entendo manifestação como um ato pacifico, o contrário do realizado pelos ANTIFAS, financiados pela esquerda e por George Soros, tanto no Brasil como em outros paises, esses novos pão com mortandela, que agora estão sendo um pouco melhor pagos, não estão realizando manifesto nenhum, apenas desordem, caos, quebradeira, agressões fisicas, roubo e tudo de pior que vai contra a democracia. Se esses ANTIFAS se sentem no direito de agredirem idosos e mulheres, tbm devem se dar o direito de serem agredidos por pessoas que não aceitam essas badernas e covardias. Achei lindo o ato dos americanos patriotas colocando esses ANTIFAS pra correr, são machos para bater como eu disse, em idosos e mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *