ESTÃO SUCATEANDO O BANCO DO BRASIL PARA PRIVATIZAÇÃO, DIZEM FUNCIONÁRIOS

A informação está pendurada no Blog do Vicente, no Correio Braziliense:

Quem foi às agências do Banco do Brasil nesta última semana do ano de 2020 levou um susto. A maior parte dos pontos de atendimento ao público estava sem caixas. Não havia funcionários para executar os serviços. 

A justificativa em todas as agências foi a mesma: a segunda onda de covid-19 pegou os empregados do Banco do Brasil em cheio. Mas, mesmo ciente da contaminação em massa de seus funcionários, o BB não montou um plano de contingência. 

Resultado: muitos clientes insatisfeitos, voltando para casa sem resolver seus problemas com o banco, vários deles, solucionados somente presencialmente. As queixas eram gerais, contudo, os funcionários que tentavam acalmar os ânimos reconheceram que a situação no Banco do Brasil é dramática.

Para empregados do BB, estão sucateando a instituição a fim de facilitar sua privatização. Eles dizem que há um movimento deliberado dentro do banco para atender mal a clientela a justificar que a única saída para a instituição é repassar seu controle à iniciativa privada. 

“Infelizmente, o que temos visto é uma inação dentro do Banco do Brasil. Já houve muitos problemas com a covid na primeira fase da doença, mas, agora, nesta segunda onda, mais gente se contaminou e nada foi feito para manter o atendimento ao público minimamente adequado”, diz um empregado do BB.

O quadro é tão preocupante, que os clientes que procuraram as agências do Banco do Brasil no Sudoeste, em Brasília, foram orientados a se dirigirem aos postos de atendimento do Guará ou da 507 Sul. Para isso, teriam que se deslocar mais de seis quilômetros. 

Procurada, a assessoria de imprensa do Banco do Brasil ficou de se manifestar, mas, antecipadamente, admitiu que a covid atingiu em cheio funcionários que atuam na linha de frente do atendimento.

13 comentários

  • Augusto Massayuki Tsutiya

    O que está acontecendo com o Banco do Brasil é a política do Ministro Paulo Guedes de desmonte do Estado e a sua entrega à iniciativa privada. Para tanto, utiliza-se da filosofia: ” Inviabilizar para privatizar”. É uma pena ver os bancos públicos ( BB e CEF) nessa situação. São instituições criadas para viabilizar as políticas públicas necessárias para o desenvolvimento do país. O agronegócio tornou-se potência graças o fomento governamental que lhe foi dado e o Banco do Brasil teve papel fundamental para viabilizar tal política de incentivos. Com uma equipe de funcionários competentes, haja vista que o ingresso na instituição sempre foi através de concurso( por sinal, um dos mais disputados). A CEF tem o papel de viabilizar as políticas sociais, por exemplo- “a minha casa, minha vida” e, mais recentemente, o auxílio emergencial. Devemos lutar contra o desmonte dessas instituições, como ocorreu com o saudoso BANESPA, que viabilizava as políticas públicas estaduais.
    O “neoliberanismo radical” do Ministro Paulo Guedes se levado às últimas consequencias agravará a crise social no Brasil. Modelo este baseado no implantado pela ditadura Pinochet, no Chile, no qual Paulo Guedes colaborou. Este modelo trouxe miséria e desespero ao povo chileno, que saiu às ruas protestando e exigindo uma nova Constituinte para alterar os rumos do país.
    É um modelo que retira os direitos sociais e privilegiza o grande capital( ricos, banqueiros) em detrimento das classes menos privilegiadas.
    Devemos lutar contra este desmonte empreendido contra o Banco do Brasil, que é instituição essencial para a constituição de um pais mais justo e democrático.

  • BB e o festival de atestados

    Nunca se viram tantos funcionários do BB entrarem com atestados médicos em um período tão curto de tempo como este mês. A alegação: covid-19.
    Pode-se dizer que vimos, nas últimas semanas, um festival de atentados
    Sabemos que há casos muito sérios, com pessoas internadas em UTIs
    O BB suspendeu o atendimento presencial nos caixas em Brasília.
    A instituição poderia ter se estruturado para minimizar os impactos no atendimento ao público, mas nada fez.
    Ha uma falta de mão de obra treinada para trabalhar na linha de frente das agências. É uma estratégia para reduzir ao máximo os serviços presenciais.
    O BB e todos os bancos não querem mais gastar com agências. Estão empurrando todos os clientes para os serviços on-line, que custam muito pouco. É uma tendencia mundial. Os bancos particulares já fazem isso a muito tempo.
    O problema é que a clientela está sofrendo muito. As reclamações são gerais.
    Não gostou? Fecha a conta. Não precisamos de bancos.

  • Sérgio

    Uma pena Cardozinho. Mas uma grande maioria dos funcionários do BB, bem como, de funcionários aposentados elegeram o Bozão. Até hoje se tocar o berrante eles seguem a boiada. Parabéns para eles né.

    • #PTNUNCAMAIS.

      FALÔ O MÃE DINÁ, PASSA OS NÚMEROS DA MEGA SENA DA VIRADA……..

    • #PTNUNCAMAIS

      CLARO QUE VOTARAM NO BOLSONARO, ESTAVAM DE SACO CHEIO DE ENCHER OS BOLSOS DOS SINDICALISTAS, COMO SE CHAMA MESMO O SINDICATO DO BANCO DO BRASIL ?, HA E TAMBÉM O NOME DO SINDICATO DOS CORREIOS ?, HA E TAMBÉM O NOME DO SINDICATO DA PETROBRÁS ?.
      SEUS PTRALHAS CORRUPTOS, TINHAM QUE TEREM MAIS VERGONHA, SEUS CANALHAS, LADRÕES, OS BANDIDOS NÃO PERDOARAM NEM OS SINDICATOS, SEUS AMIGOS DE TRABALHO, É MUITA COVARDIA, SEUS CORRUPTOS, VÃO DIZER O QUE ?.

  • #PTNUNCAMAIS.

    ANTIGO BANESPA SÓ DAVA PREJUÍZO, AGÊNCIA DE JALES ERA INCHADA DE FUNCIONÁRIOS, EIS QUE CHEGOU O ESPANHOL SANTANDER, SÓ BILHÕES EM LUCROS, PORQUE SERÁ ?.
    TUDO NA “MÃO” DE FUNCIONÁRIOS DA PREJUÍZO (PREFEITURA DE JALES, SUMIU MAIS DE 10 MILHÕES, SE FOSSE UMA EMPRESA PARTICULAR ISSO IRIA ACONTECER ?, CLARO QUE NÃO.
    TUDO TEM QUE SER PRIVATIZADO MESMO, PORQUE O FUNCIONÁRIO ESTATAL SE ACHA O DONO DA ÚLTIMA BOLACHA DO PACOTE, PRIVATIZAÇÃO JÁ…..

  • Eleitor

    Bem feito! Os funcionarios do BB, com honrosas exceções, votaram no Bozo. Os da CEF também!

  • Vender ou não? Eis a questão

    O ministro Guedes quer privatizar o Banco do Brasil pois diz que o banco está pronto
    O banco não é 100% público. O governo tem 50% das ações. É rentável e lucrativo. O banco tem acionistas que querem lucrar atraves de juros altos. Bolsonaro quer juros baixos. Fica a briga pois o governo não manda no banco.
    Bolsonaro disse que não vai vender o banco. Está aliado ao centrão que quer cargos para os seus políticos. Alem disso, tem a Caixa Federal e o BNDES com a casa da moeda para administrar.
    É muito banco para os políticos roubarem
    Kkkkk

  • FAISKA

    Sei sei, aham

    Chora esquerda corruPTa

  • Privatização do BB : menos roubalheira

    Politico gosta de bancos porisso o governo tem varios bancos. Chegou a ter mais.
    Mas qual a finalidade do governo ter bancos? Nenhuma!
    Os políticos enfiam seus “amigos” na diretoria. Roubam e mesmo assim. Dá lucro.
    Nunca vi a estatal quebrar. Se der prejuizo, o governo cobre o deficit. Kkkk
    Não tem coisa melhor do que ser banqueiro. Além disso, o governo é bicheiro kkkkk. Dono da Petrobras. Veja, quebraram a petrolífera e continua dando lucro!
    O governo paga bem. Todo funcionario público não quer sair. Faz greve para não privatizar. Não quer perder a boquinha.
    Os funcionarios do BB estão pedindo socorro a sociedade. Se privatizar não muda a minha vida. A vida deles, sim! Ah, dos políticos tambem
    Não precisamos de bancos

    • #PTNUNCAMAIS

      É IGUALZINHO FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA, RECLAMA DO SALÁRIO, MÁS NÃO PEDEM PRÁ SAÍR, VÃO TRABALHAR SEUS VAGABUNDOS, COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES, A GRANDE MAIORIA DE FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA VIVE DE “ATESTADOS”, FORA AQUELES QUE AINDA QUE TEM A CHAVE DO COFRE.

  • #PTNUNCAMAIS

    ANTIGAMENTE TRABALHAR NO BB ERA SINÔNIMO DE GRANDEZA, RIQUEZA, OLHA O MEU GENRO TRABALHA NO BB, QUE MARAVILHA, HOJE, VÁRIOS EX -FUNCIONÁRIOS SE ACABARAM NA “CACHAÇA”, PINGA MESMO, PORQUE ELES ERAM DA CHAMADA “ELITE”, HOJE UM BOM AZULEGISTA (PROFISSIONAL QUE ASSENTA AZULEJO), CHEGA A GANHAR ATÉ MAIS DO QUE UM GERENTE DE BANCO, INCLUSIVE ESTE PROFISSIONAL ESTA EM FALTA NO MERCADO.
    FUNCIONÁRIOS DE BANCOS TIVERAM A SUA ÉPOCA, HOJE SÃO FUNCIONÁRIOS COMUNS, PORQUE ?, PORQUE HOJE EXISTE COBRANÇA, METAS A SEREM CUMPRIDAS, SE NÃO ?, RUA….., É ASSIM QUE O BONDE ANDA MEU AMIGO.
    ELES PISAVAM NOS COITADOS, HOJE SE VC FALAR QUE IRÁ LIGAR NO 0800, SE BORRAM TUDO, TEMOS VÁRIOS EXEMPLOS.
    CIDADÃO SAIU DE UM BANCO ESTATAL, ABRIU UMA SEGURADORA, SABEM QUANTOS SEGUROS ELE FEZ ?, SÓ O DELE, NEM OS PARENTES LHE PRESTIGIARAM.
    O FUNCIONÁRIO DE BANCO “SABE” TRABALHAR COM O DINHEIRO DO CLIENTE, SE DER LUCRO, ÓTIMO, SE NÃO DER, FODA-SE O CLIENTE.
    E TEMOS INÚMEROS, VÁRIOS EXEMPLOS……
    GERENTES QUE FALAVA PARA O CLIENTE QUE ESTAVA APLICANDO O DINHEIRO DO CLIENTE E NÃO ESTAVA………
    CIDADE AQUI VIZINHA, UMA FUNCIONÁRIA SE SUICIDOU QUANDO PERCEBEU A CAGADA QUE ESTAVA FAZENDO COM OS “APOSENTADOS” DA PEQUENA CIDADE, É ISSO AI…….
    MÁS, COMO É CHAMA MESMO O SINDICATO DO DOS FUNCIONÁRIOS DO BB ?.
    SEUS OTÁRIOS, FORAM LESADOS POR UM PTRALHA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *