EUCLIDES DA CUNHA: SEMEGHINI PREVÊ INÍCIO DAS OBRAS AINDA EM FEVEREIRO
Secretário de Gestão Pública critica movimento pela duplicação
O desencontro de informações é total. Enquanto o Forum da Cidadania e a Associação Comercial de Jales organizam reunião para iniciar movimento pela duplicação da Euclides da Cunha, vejam o que saiu no Diário da Região de ontem:
O secretário estadual de Gestão Pública, Júlio Semeghini (PSDB) reagiu contra a iniciativa do ex-prefeito de Valentim Gentil, Liberato Caldeira, de organizar o fechamento da rodovia no dia 15 de fevereiro. “Ele (Liberato) não pode apenas ficar aparecendo”, afirmou Semeghini.
O ex-parlamentar afirmou que o início das obras depende de licenças ambientais que deverão ser concedidas ainda neste mês. “A previsão é que o início da duplicação seja fevereiro. Vou trabalhar para isso”, disse Semeghini.
Explicação do blogueiro: há uns dois ou três dias, Caldeira andou falando em convocar os prefeitos ligados à falecida Amop e à AMA-Associação dos Municípios da Araraquarense, para um movimento que incluía o fechamento da Euclides da Cunha, no trevo com a Péricles Benini. O Semeghini tem razão. Agora que as coisas estão prestes a acontecer, tem muita gente querendo aparecer.
DESAPROPRIAÇÕES VÃO CUSTAR R$ 26 MILHÕES
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) deve gastar cerca de R$ 26 milhões com a desapropriação de áreas particulares para o início da obra de duplicação de 191,4 quilômetros da rodovia Euclides da Cunha – SP-320 – entre Mirassol e Rubinéia. A obra vai custar ao governo do Estado R$ 687,9 milhões.
Na última quarta-feira ocorreu reunião que contou com a participação de técnicos do DER envolvidos no projeto. Eles debateram estratégias para reduzir o impacto ambiental nas propriedades que serão cortadas pela duplicação. A procuradoria jurídica do departamento já elabora minuta do texto de decreto de desapropriação das áreas.
Se for preciso, o órgão estadual vai recorrer à Justiça para garantir o início da obra ainda neste mês. Uma das medidas adotadas foi a redução de 100 quilômetros por hora para 80 em trechos da rodovia. A empresa Constroeste, que ganhou dois dos oito lotes da obra, já iniciou a montagem do seu canteiro de obras.
Estão usando o mesmo discurso há mais de 16 anos. Só acredito quando as máquinas estiverem trabalhando! Juliano Matos
dadsadsndsa dnsjd ndsjdsd asfafasf af asf saf asfasf afafa
Isto lembra a fábula jalesense de que teríamos instalado em nossa cidade, filiais das Lojas Americanas, do Pão de Açúcar, do Shopping Iguatemi e até do Banco de Boston. Um patrício, providencial, teria guardado duas latas cheinhas para depositar no referido banco…
Caro marido da Tatinha, resolvi o problema.
Parabéns pelo ótimo blog.Este post falando do Julio Semprengana é realidade? Porque o deputado de Fernandópolis gosta de brincar de mágica.Cardoso agora é a hora dos caroneiros!
Enquanto isso,vc. já parou para pensar que o Parini quando deixar o desastrado governo terá ficado mesmo que indiretamente, 12 anos no poder em Jales?
12 anos no poder, meu preclaro oráculo? Essa eu não entendi! Se ainda fosse the first lady, vá lá, que essa é quem tá no poder.
EU APOIO O LIBERATOOO… ATE QUANDO ESPERARR … TEM QUE SE MOBILIZAR SIMMMM… NAO E APARECERR NAO. QUEM SABE PARANDO A RODOVIAA O GOVERNO SENTE NO BOLSOOO E JA DA ANDAMENTO NAS OBRASSS.